sábado, 29 de julho de 2023

Dois anos de seu falecimento

 A HOMENAGEADA DE HOJE É A PROFESSORA VERA MOTTA, QUE NESTE DIA 29 DE JULHO COMPLETA DOIS ANOS DE SUA MORTE... 😢


VERA MOTA sempre foi mais do que uma excelente professora de Português: foi uma pessoa muito importante na vida de todos seus alunos. Uma educadora que significou muito, tanto por tudo que ela me ensinou, quanto pelo que ela representava. Um ser humano iluminado, com um coração enorme. Sempre meiga e carinhosa, marcou a vida escolar de uma geração. Uma pessoa única, em todos os sentidos. 

A sua trajetória na educação impactou positivamente todas as pessoas que passaram por sua sala de aula. Uma grande profissional da área! Não me lembro de quem escreveu, mas quando de seu falecimento essa frase ficou marcada em minha memória: “Uma artista no palco da sala de aula que encantou muitas plateias com seu talento particular”. Acho que isso diz tudo e se encaixa perfeitamente no perfil da inesquecível D. Vera Mota.

Sei que falo em nome de todos seus ex-alunos quando lhe agradeço do fundo do meu coração por todo seu trabalho, dedicação e carinho com seus “filhos” da escola. Tive o privilégio de pessoalmente agradecer por tudo em mais de uma oportunidade. 

Foi uma grande perda para Miracema. Lutou silenciosamente para sobreviver e nem por isso deixou de nos presentear com aquele sorriso marcante. A saudade dos bons momentos é o que nos resta, querida professora! 

Vera Mota e Rosane Corrêa: duas professoras  com excelência no ensino da Língua Portuguesa.  Sorte de quem teve essas mestras em sua trajetória escolar! Eu tive.

Fonte: Tadeu Miracema




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de junho Daniel Adjunto será o novo âncora do SBT Brasília

 #SBTBrasília terá #DanielAdjuto como novo âncora a partir de junho São Paulo, 07 de maio de 2024. O SBT informa que, a partir do próximo mê...