sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Octacampeão brasileiro

 Mesmo perdendo Flamengo é campeão brasileiro, num dos campeonatos mais dramáticos da história

Ontem (25), deu números finais ao Campeonato Brasileiro de 2020, e novamente o Flamengo é campeão brasileiro, se tornando agora octacampeão (o maior campeão de todos, pois pra muitos Campeonato Brasileiro é desde 1971). 

Um final inacreditável e emocionante, na soma do que aconteceu no Morumbi e no Beira Rio. No mesmo dia 25 de fevereiro, data em que Careca marcou na última bola do jogo em Campinas e levou a decisão Guarani x São Paulo para os pênaltis, o Flamengo foi campeão mesmo com derrota e assistindo ao gol bem anulado de Edenílson, aos 51 do segundo tempo, e ao gol que o Internacional perdeu aos 52.

Como muitos dizem, o Internacional não teve competência para vencer o Corinthians. Houve um pênalti desmarcado pelo VAR, num toque no braço de Bruno Méndez, um gol bem anulado de Yuri Alberto, outro também em impedimento bem marcado de Edenílson. Já o Flamengo que dependia só de si, chegou a controlar o jogo diante do São Paulo no primeiro tempo, porém no final da etapa inicial levou um gol de falta de Luciano. Voltou para a etapa final e logo empatou com Bruno Henrique, porém em seguida levou o segundo. E foi aquele sufoco até o final, mesmo que o São Paulo não criasse chances claras, o Fla não conseguia também  chegar ao gol adversário, foi na emoção, colocando o coração no bico da chuteira. 

Com o resultado negativo, o Fla é o segundo campeão com derrota na partida decisiva - o Corinthians ganhou assim em 2005 -- mereceu por ser o time mais ofensivo, o ataque mais positivo.

Mesmo com todas as dificuldades que o Brasileirão teve devido a pandemia da Covid-19, não tem o que se discutir, o Flamengo tem o melhor time do Brasil e mesmo não sobrando como em 2019, acabou sendo merecedor pelo elenco que tem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade Braga nos deixa aos 75 anos

 Lamentavelmente, na noite de ontem, 8, em Nova Friburgo, veio a falecer de insuficiência respiratória e pneumonia aguda, Saudade Braga, ex-...