Craque do campeonato e revelação, Claudinho deixando sua marca no Bragantino
Na cerimônia de premiação dos melhores do Brasileirão, na noite de ontem (26), o meia/atacante Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi eleito craque e revelação do torneio, o atleta ainda foi um dos artilheiros com 18 gols e ainda marcou presença na seleção do campeonato, que foi votação entre técnicos da Série A, capitães e jornalistas.
Aos 24 anos, Claudinho já foi destaque do Bragantino na Série B de 2019, e no Brasileirão 2020 também foi o principal nome do seleto. O bom momento dele, tem despertado interesse de clubes europeus e o RB Leipzig-ALE e Roma-ITA já estão de olho nele.
Claudinho é cria das categorias de base do Santos. Em 2015, o atleta não teve o contrato renovado com o Peixe e foi para o Corinthians. Logo foi promovido ao profissional e integrou o elenco campeão brasileiro daquela temporada. Em 2016, passou a ser emprestado para ganhar experiência.
Ele chegou ao Braga em 2019, depois da parceria entre a Red Bull e o clube de Bragança Paulista. Com o Massa Bruta, foi campeão do Brasileiro da Série B de 2019. Durante o torneio, Claudinho atraiu o interesse da dupla mineira Atlético-MG e Cruzeiro. Porém, optou em permanecer na equipe de Bragança Paulista.
Na temporada 2020, ele chegou a passar por um período no banco de reservas quando o time era treinador por Felipe Conceição. Depois da saída dele na sexta rodada do Brasileirão, recuperou o espaço na equipe sob o comando de Maurício Barbieri. O atleta foi um dos responsáveis pela ascensão do Bragantino, que deixou a zona de rebaixamento e garantiu a classificação à Sul-Americana de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário