Austrália e Catar desistem de disputar a Copa América
Hoje (23), Austrália e Catar, que iriam disputar como convidados a Copa América 2020 - que será realizada em junho deste ano, na Colômbia e na Argentina – notificaram à Conmebol que não estarão presente na competição, por causa das restrições de viagem e do apertado calendário do futebol internacional.
A entidade já decidiu que vai manter o formato, as sedes e a premiação do torneio. O que ainda está em discussão é como resolver o buraco deixado pelas duas ausências. A edição do torneio teria as dozes seleções divididas em dois grupos seis - um com uma sede na Argentina e outro na Colômbia. Se houver dois novos convidados, cada um será alocado em grupo, sem necessidade de realização de um novo sorteio.
Caso não tenha outras seleções de fora da Conmebol, o torneio será realizado com dois grupos de cinco – e os quatro melhores de cada chave avançam para os mata-mata, em formato tradicional: quartas de final, semifinais e final.
Segundo a imprensa apurou, a Conmebol recebeu sondagens de outros países que se interessaram em substituir Catar e Austrália, mas as restrições de viagens e as dificuldades do calendário internacional do futebol tornam difícil prever neste momento se haverá seleções convidadas.
brasil campeão copa américa 2019 maracanã — Foto: Marcos Ríbolli / GloboEsporte.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário