Foto: Carlos Dias |
Infelizmente acabou o casamento entre o técnico Luz Carlos Vilela e o Elosport, após o clube desistir de disputar a quarta e última divisão do Campeonato Paulista. O treinador é conhecido como "Ferguson Caipira".
Após 14 anos, o treinador mais
longevo do Brasil, o "Ferguson Caipira" - apelido pelo longo trabalho à frente do clube igual ao escocês ex-treinador do Manchester United - agora esta buscando um novo emprego.
Numa grande crise financeira, o Elosport, time de Capão Bonito, interior de São Paulo, optou em não disputar a Segundona do Campeonato Paulista - que é equivalente à quarta e última divisão do estadual.
Vilela numa entrevista fala sobre a desistência do clube de disputar a competição e que irá arrumar um novo clube, pois precisa trabalhar
– O presidente decidiu não disputar, está desanimado com o futebol e pelo fato da esposa ter morrido no Natal. A gente entende a situação, pois a maioria dos clubes do interior não têm dinheiro. Estava vendo algumas parcerias, mas não deram certo. Vou tentar arrumar um clube, preciso trabalhar. Estou aberto à propostas, mas vou analisar com calma caso apareça alguma coisa. Triste depois de tanto tempo o Elosport ficar fora, mas preciso agora continuar minha carreira.
Após uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), ficou definida a participação de 36 clubes na Segundona de 2020. O destaque será o retorno do tradicional Mogi Mirim. Além do Elosport, times conhecidos do interior de São Paulo como Tupã, Fernandópolis, Catanduvense e Catanduva não irão disputar o torneio.
O Elosport foi fundado em 1993 e sua historia praticamente caminha junta com a Vilela, que foi contratado pela primeira vez em 1995. A primeira passagem durou até 1999, quando ele deixou o interior de São Paulo para ser treinador da base do Palmeiras. De 2000 até 2002, a segunda passagem pelo time de Capão Bonito, até retornar em 2005 para não sair mais. Ou seja, do total de 26 anos de existência do Elosport, Luiz Carlos Vilela foi treinador em 21 temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário