terça-feira, 15 de agosto de 2017

Enfim chegou

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Reinado Rueda é o novo treinador do Flamengo

Campeão da Libertadores em 2016, com o Atlético Nacional, o colombiano Reinado Rueda, com um belo currículo chega ao Rubro-Negro, o técnico assistiu no último domingo (13), a derrota para o Atlético Mineiro e já percebeu que terá bastante trabalho, para ajeitar a equipe, que vem perdendo o foco em algumas partidas.
Aos 60 anos, Rueda assinou contrato, ontem (14), na sala do Presidente Eduardo Bandeira de Melo, e foi apresentado após o treino desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, centro de treinamento rubro-negro.

Reinaldo chegou a um acordo com o Fla, na última sexta-feira (11), ele já tinha aceitado a ideia de trabalhar no Brasil, porém faltavam algumas burocracias, como visto de trabalho e algumas pendências, como questões financeiras, que foram resolvidas antes do fim de semana. Ele chegou ao Rio e foi direto pra Belo Horizonte, no domingo (13), onde acompanhou a derrota pro Galo por 2x0.

Em seu curriculo tem passagens por times colombianos e seleções, mas como muitos dizem ganhou notoeriedade com o vitorioso trabalho no Atlético Nacional, de Medellín, entre 2015 e 2017, principalmente pelo título da Libertadores no ano passado, onde tinha em seu elenco Berrío, hoje no Fla, e Guerra e Borja, hoje no Palmeiras, como peças importantantíssimas.

Rueda traz com ele para o Fla, dois funcionários de seu staff: são eles o ex-jogador colombiano Bernardo Redin, que esteve ao seu lado no período no Atlético Nacional, e o preparador físico Carlos Eduardo Velasco.

As conversas com o Fla, começaram no início da semana passada, Rueda estava sem clube, desde que deixou o Atlético Nacional, em 21/06.

Assumira o lugar de Zé Ricardo, demitido após a derrota em casa, para o Vitória, no último dia 06. Quem comandou o time nos últimos dois jogos, foi o auxliar Professor Jayme de Almeida, foi a goleada sobre o Palestino pela Sul-Americana, no dia 09 e a derrota pro Galo no dia 13. Zé Ricardo ficou a frente do Fla por 432 dias, foi efetivado em 26/05/2016, 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas. Seu aproveitamento foi de 62,2% e um título (Carioca), conquistado no primeiro semestre deste ano.

Antes de Rueda, o clube carioca, chegou a sondar Roger Machado, ex-Atlético Mineiro, todavia, o treinador disse que não queria assumir nenhuna equipe até o fim da temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄