quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Aposentadoria da Seleção

Rooney anuncia aponsentadoria da seleção inglesa

O mundo foi surpreendido na manhã de ontem, quarta-feira (23), quando Wayane Rooney, causou surpresa total ao anunciar sua aposentadoria da Seleção inglesa. O atacante, de 31 anos, que é o maior artilheiro do seleto, estava cotado para ser convocado pelo técnico Gareth Southgate, para os duelos contra Malta e Eslováquia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no início de setembro, porém o jogador postou em seu site ontem (23), que não jogara mais por seus país.

Rooney não atuava pela Seleção desde de novembro de 2016, no duelo diante da Escócia, mesmo assim a escolha foi surpreende. O atleta do Everton, afirmou que esta decisão foi muito complicada e que essa escolha foi decidida após um processo longo e difícil, que envolveu família, amigos e Ronald Koeman, seu técnico no clube inglês.

A lenda estreou pela Seleção em 2003, com apenas 17 anos, foram 14 anos vestindo esta camisa, apesar de ser o maior artilheiro do seleto, sua maior frustração foi não ter conquistado títulos, fez parte de uma geração sem conquistas.

O atleta agradece, fala da emoção te vestido a camisa da Seleção, diz o quanto foi especial e agora só esta focado no Everton.
_Serei sempre um torcedor apaixonado da Inglaterra. Um dos meus poucos arrependimentos foi não ter conquistado títulos com a Inglaterra. Espero que os ótimos jogadores que Gareth vai convocar possam levar essa ambição adiante e abraçar o time. Um dia, o sonho se tornará realidade. E eu não vejo a hora de estar lá como um torcedor - ou em qualquer outra função. Jogar pela Inglaterra sempre foi especial para mim. Toda vez em que eu era selecionado como jogador ou capitão foi um real privilégio, e eu agradeço a todos que me ajudaram. Mas acredito que essa seja a hora de parar. Deixar o Manchester United foi uma escolha difícil, mas eu sei que tomei a decisão certa em vir para o Everton. Agora quero focar todas as minhas energias em ajudá-los a ter sucesso.

Pelo seu país, Rooney atingiu números que o colocaram entre os grandes nomes da história. Além da marca de maior artilheiro do país, ele venceu o prêmio de Jogador Inglês do Ano por quatro vezes (2008, 2009, 2014 e 2015). Além disso, também é o segundo jogador com mais convocações para o English Team, atrás somente do goleiro Peter Shilton, chamado 125 vezes.

Numa publicação num rede social, o perfil oficial da Seleção inglesa, faz um vídeo, agradecendo ao astro com os seguintes dizeres.
_ "53 gols. 119 jogos. Para sempre uma lenda dos #threelions (três leões, em tradução). Obrigado, Wayne Rooney."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄