domingo, 6 de julho de 2014

Estamos há dois passos do hexa

Brasil classificado para as semifinais, porém Neymar esta fora do Mundial

Foi momento de felicidade, misturado com as lágrimas de perder o seu camisa 10, talvez seu principal jogador, assim foi a vitória brasileira por 2x1, sobre a Colômbia, na tarde de sexta-feira (04), no Castelão, em Fortaleza. 
Diante de mais de 60 mil pessoas, que jogou junto com o time, o seleto brasileiro, esteve muito mais tranquilo do que diante, do duro jogo contra o Chile, e mostrou um bom futebol diante do ótimo time colombiano, principalmente na primeira etapa.

Vimos um Brasil com autoestima lá em cima, depois da dura classificação diante do Chile. Thiago Silva que se mostrou imensamente abalado no confronto das oitavas de final, mostrou que se recuperou e fez uma partida, brilhante, monstruosa, um primeiro tempo arrebatador, mostrando o por que é o melhor zagueiro do mundo, para muitos, desde da temporada passada. Sem exagero nenhum, o zagueiro foi monstruoso ao lado do seu companheiro, David Luiz, que vem jogando absurdamente e sendo um dos melhores, se não o melhor zagueiro da Copa.

Os dois chamaram a responsabilidade pra si, e definiram o desafio, logo aos 6 minutos de partida, Neymar cobra escanteio, a bola passa por David Luiz e pela defesa colombiana, sobrando pra Thiago Silva, que toca de joelho para o fundo das redes. O zagueiro comemorou euforicamente, gritando "Isso aqui é Brasil", visivelmente emocionado. 



Quando a Colômbia ia aparecer, o capitão estava lá para cortar e mostrar sua raça e talento, e o craque James Rodríguez, não ficou livre, Fernandinho num ótimo primeiro tempo, anulou o o novo astro colombiano, para alegria da massa brasileira, que apoiava o time o tempo inteiro.

Para a etapa final, obvio que o seleto adversário, que atuava de vermelho, viria pra cima e faria uma pressão nos brasileiros, começaram a tirar o nosso sossego. Thiago Silva levou cartão amarelo, por atrapalhar a reposição de bola do goleiro Ospina e chutar para gol. Com o cartão, o capitão esta fora da semifinal, diante da poderosa Alemanha.

Ainda teve o gol bem anulado do veterano, Yepes, que nos assustou e agitou o coração brasileiro. Mas aos 22 minutos, o incrível David Luiz, fez a galera tremer de emoção, numa linda cobrança de falta, magistral, colocou no ângulo, fazendo 2x0, mostrando ainda mais o quanto é novo ídolo brasileiro, segundo gol do zagueiro.



O jogo ia passando, parecia que a vitória esta fechada, mas como todos nos sabemos 2x0, é um placar perigoso, até que Maicon erra no meio de campo, e Julio César acaba fazendo pênalti em Bacca, James Rodríguez cobra com categoria, aos 34, fazendo seu sexto gol no Mundial, é o artilheiro até aqui, porém não fará outros. O seu seleto pressionou, assustou, mas voltará pra casa, com muitos aplausos, é claro, pois esse time fez história, melhor participação colombiana numa Copa, uma geração excelente, que já deixa eu nome escrito.

Mas, antes do apito final, ocorreu a tragédia que ninguém esperava que fosse acontecer, aos 41 minutos, numa entrada maldosa, criminosa, covarde, de Zúñiga, Neymar cai no gramado aos prantos, o craque brasileiro levou uma joelhada nas costas, e obteve uma fratura na terceira vértebra lombar, sendo imediatamente levado hospital, e pouco mais de uma hora depois do confronto, já estava sabendo que não jogava mais o Mundial. Foi uma crueldade, o que esse rapaz fez. Deveria ser punido, mas até agora ninguém se pronunciou. 



Agora é encontrar forças, sem Neymar e encarar a poderosa Alemanha, na próxima terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, ás 17 horas. Faltam apenas dois passos, para o hexa, iremos ao penúltimo capítulo, sem o nosso capitão e principalmente sem o nosso camisa 10, temos que tirar forças e mostrar a união do nosso grupo. Avante Brasil!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄