A segunda-feira 07 de julho de 2014, se torna triste para o futebol mundial, um dos maiores gênios da história do futebol mundial, veio a falecer hoje aos 88 anos, Alfredo Di Stéfano, considerado o principal ídolo da história do Real Madrid, faleceu de um ataque cardíaco, sofrido no último sábado após deixar um restaurante, numa rua perto do estádio santigo Bernabéu, palco do Real Madrid. De acordo com o boletim médico, divulgado no domingo, o estado de saúde, do eterno ídolo, argentino naturalizado espanhol, era estável, porém a lenda não resistiu.
O mandatário merengue, Florentino Pérez, animou um pouco e acalmou os torcedores, pois visitou Di Stéfano, no domingo. Joseph Blatter, Presidente da FIFA e Michel Platii, Presidente da UEFA, estavam cientes da situação da lenda, pois mantinham contato com Pérez, porém ás 17:15 horas de Madrid, desta segunda-feira, veio uma das piores notícias do mundo, os médicos confirmam o falecimento de uma das maiores lendas da história do futebol mundial, o homem que mudou a história do Real Madrid, existe um Real antes de Di Stéfano e um Real depois, foi algo mágico o que este homem fez. Conquistou todos os títulos que foram possíveis, é mais do um monstro sagrado, na Europa o consideram melhor que Maradona, e possivelmente foi sim, esta entre os 10 maiores jogadores de todos os tempos. Di Stéfano também foi treinador do Real. Comandou a equipe durante a temporada 1990/1991 e foi campeão da Supercopa da Espanha, superando o arquirrival Barcelona por 5 a 1 no placar agregado.
Desculpem mas neste momento de tristeza do futebol mundial, eu tenho que ressaltar que esta lenda que está entre os 5 maiores jogadores de futebol da história, em 1948 vestiu a camisa do Palmeiras para jogar um amistoso contra seu time de criação River Plate, este amistoso aconteceu em SP e terminou em 1 a 1... com certeza os torcedores Palmeirenses devem se orgulhar de mais esta curiosidade de um dos times mais tradicionais do Brasil, Di Stéfano deve estar como suplente dos Deuses do Futebol. RIP Stéfano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário