quarta-feira, 2 de julho de 2014

Costa Rica na raça tira a Grécia

Momento histórico

A Copa do Mundo no Brasil, esta tendo algumas surpresas, como eliminações de Espanha, Italia e Russia ambas na primeira fase, porém a maior surpresa de todas é a Costa Rica, que superou o grupo da morte vencendo Uruguai e Itália, além de empatar com a Inglaterra, chegou nas oitavas de final, pegou uma outra surpresa a Grecia, e diante dos gregos, os costa-riquenhos fizeram algo histórico se classificaram pela primeira vez na história das Copas, para as quartas de final.

Que domingo (29), fantástico os costa-riquenhos mostraram muita valentia ao resistirem com um jogador a menos, durante toda a prorrogação, além de boa parte do segundo tempo. Um jogo truncado no primeira etapa, no segundo tempo tivemos muitas emoções, com Bryan Ruiz abrindo  placar aos 6 minutos, parecia que o 1x0 iria garantir a classificação no tempo normal, apenas parecia, pois a Grécia tirou forças, de onde ninguém mais esperava e assim como fez diante de Costa do Marfim, quando conseguiu sua classificação, os gregos aprontaram uma tragédia para os adversários no fim do jogo, e com um gol de Sockratis, no finalzinho, a Costa Rica via a classificando escapando no tempo normal.

Bryan Ruiz, Joel Campbel, Bolaños e agora o novo herói, Keylos Navas, a Costa Rica esta surpreendo o mundo, independente do que possa ocorrer diante da Holanda. Em 1990, na Itália, os Ticos chegaram as oitavas com um belo futebol, agora 24 anos depois, consegue essa façanha histórica de chegar ás quartas. Navas já é chamado de herói nacional, o arqueiro brilhou no tempo normal e prorrogação, quando o desafio teimava em permanecer 1x1, além de ter pego o pênalti de Gekas, fazendo a massa costa-riquenha ir ao delírio de tanta felicidade. Nas penalidades, a Costa Rica fez 5x3, escrevendo seu nome na história dos Mundiais.

Muitos choraram após a cobrança de Umaña, uma festa linda, parecia que tinham conquistado o título, possivelmente este jogo entrará para a história da Arena Pernambuco. Eles mereceram, por toda sua dedicação, agora que venha tentar fazer o milagre, na Fonte Nova, em Salvador, no próximo sábado (5), diante da Holanda.

Já a Grécia também teve sua melhor participação em Copas, primeira vez que se classificaram para as oitavas, e foi suado, pois foi muito na sorte, agora é já ir se preparando pra daqui há 4 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄