A manhã deste domingo começou imensamente triste, o futebol brasileiro perdeu um dos seus maiores ídolos, o ex-atacante Assis, um dos maiores jogadores da história do Fluminense, que ao lado de Washington formaram o eterno Casal 20, que faleceu no final de maio, ou seja 41 dias, depois falece Assis, também em Curitiba, para alguns religiosos, parece que foi um chamado do amigo. O craque veio a falecer ás 5h30, aos 61 anos, deixando mulher e dois filhos, seu falecimento é devido a falência múltipla dos órgãos causada por uma infecção, pois sofria de uma doença renal crônica; antes de ser internado, fazia um tratamento em casa chamado de 'diálise peritoneal domiciliar'. Esse processo é parecido com a hemodiálise; por conta de se feita em casa, poderia ter risco de infecção, e foi isso que causou sua internação de 15 dias, depois de ter uma dessas infecções chamada de 'peritonite', que é uma inflamação do peritônio, o tecido fino que reveste a parede interna do abdômen e cobre a maioria dos órgãos abdominais.
Assis era conhecido como Carrasco, principalmente do Flamengo, o atleta fez parte da história do Tricolor das Laranjeiras, escreveu seu nome na memória do futebol carioca e brasileiro, nos anos 80, formando como já disse, ao lado de Washington, o Casal 20, dupla de ataque de muito sucesso na história no Tricolor, entre 1983 e 1987.
Cara é muita sacanagem, nem de 2 meses depois do Washington, exatos 41 dias, agora quem nos deixa é o Assis! Muito triste,mesmo,ver os dois principais nomes de uma época gloriosa pro Fluzão partirem dessa forma,mas ao mesmo tempo é uma chance de pensar que, se eles eram imbatíveis juntos em vida, partiram praticamente juntos e agora também jogarão juntos no Céu! Acabou de partir a outra metade de uma das duplas mais famosas do futebol brasileiro! Obrigado a todos os amigos pelas palavras de respeito e carinho! Os dois eram extremamente carismáticos e merecem todas as nossas forças positivas!
Obrigado por tudo, Assis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário