Atleta chega aos 549 jogos com camisa do Barca
O confronto entre Barcelona e Levante, no último domingo, vencido por 2x1 pelo Barça, parecia ser um jogo comum, mas não, foi inesquecível e de festa para o meia Xavi, que chegou a marca de 549 jogos com a camisa do Barcelona, igualando o recorde do ex-defensor Migueli, batido na década de 80.
O atleta disse em entrevista a alguns jornais espanhóis a seguinte frase “É um orgulho defender esta camisa. Espero seguir muitos anos mais e, se puder, ganhando títulos com o Barça.”.
Na época que chegou ao Barça era um menino de apenas 11 anos de idade, hoje é um dos maiores jogadores que o futebol espanhol já teve, tanto que é um dos heróis do título mundial da Espanha, na Copa do Mundo, na África.
O meia é defensor de diversos títulos e grande número de jogos em diversas competições, olha o histórico de Xavi: jogou 367 partidas no Campeonato Espanhol e 110 jogos na Liga dos Campeões, ganhando cinco títulos locais e duas Ligas dos Campeões. Além de ter sido convocado 97 vezes para a seleção espanhola, ajudando-a a vencer a Eurocopa de 2008 - quando foi escolhido melhor jogador do torneio - e o Mundial de 2010 na África do Sul.
Segundo a adolescente Bruna Gévu, Xavi é um dos jogadores mais completos da década de 2000 e merece ser eleito o melhor do mundo.
- È um jogador que me encanta até mais que Messi, Xavi é cérebro do Barça, um atleta completo. Muito inteligente e um dos jogadores mais completos da década, obvio que entra em qualquer seleção do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário