Terceiro melhor da América deve ter o mundo em breve
O atacante brasileiro Neymar, um dos grandes nomes da temporada 2010, quando brilhou com atuações magníficas na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, quando conquistou as duas competições pelo Santos, além de ter sido um dos melhores do Brasileirão, convocado pela primeira vez pra Seleção principal, marcado gol com a Amarelinha, sendo um dos maiores artilheiros da história do Peixe em uma só temporada com 42 gols em jogos oficiais, além de marcar um gol em amistosos (fez também pela Seleção), e depois da Era pós-Pelé, Neymar é o segundo maior artilheiro do time da Vila em uma só temporada, superando Kleber Pereira com 41 em 2008, Giovani, com 40 em 1995 e perdendo apenas para Serginho Chulapa, com 45 gols em 1983.
Mesmo criando diversas polemicas, falando bobagens e sendo o principal alvo da confusão que gerou a saída do técnico Dorival Junior, do Santos, a Jóia da Vila, teve um 2010 brilhante, e tem tudo fazer de 2011 melhor ainda. E nesse 2011, o atleta terá mais competições pela frente, a começar com a Seleção Sub-20 agora em janeiro.
No último dia 30 de dezembro, Neymar foi eleito o terceiro melhor jogador da América, ficando até na frente de Conca (quarto colocado) e perdendo apenas para os argentinos D'Alessandro, do Internacional (o grande vencedor) e Véron, do Estudiantes, (segundo colocado). E com o Santos na Libertadores 2011, Neymar no mínimo tem 80% de ser coroado o melhor da América na temporada, prêmio dado pelo jornal uruguaio “El País”.
De acordo com a adolescente, Juliana Branco, o ano de 2011 será perfeito para o atacante brasileiro.
- Espero que ele se destaque positivamente como fez em 2010, mas que não crie polemicas como criou no ano que passou, jogando tudo que sabe, fato que será o melhor da América e conquistara outros prêmios e daqui alguns anos, será o melhor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário