QUATORZE ANOS DE SUA MORTE NESTE DIA 29 DE AGOSTO...
DOALCEI BUENO DE CAMARGO: “SEU DODÔ” FOI UM DOS GRANDES DA NARRAÇÃO ESPORTIVA
Mesmo sendo do interior paulista, nasceu em Itápolis, em 18 de março de 1930, Doalcei Bueno de Camargo ganhou notoriedade nas grandes emissoras do Rio de Janeiro. Dedicou toda sua vida ao rádio esportivo, trabalhando nas mais importantes emissoras do país, entre elas, Continental, Difusora Fluminense, de Niterói, Tamoio, Guanabara, Nacional, Globo e Tupi, onde iniciou a carreira e se consagrou como o mais vibrante locutor esportivo.
Por intermédio de seu irmão e também radialista Wolner Camargo – que foi titular dos esportes da Rádio Tupi, e chegou a trabalhar junto com Ary Barroso – Doalcei conseguiu o teste para a Rádio Tupi. No início, Doalcei ficava só observando o trabalho da equipe de esportes, e apresentava o intervalo.
Na época, trabalhou com Jorge Curi, Oduvaldo Cozzi, Waldir Amaral e grandes comentaristas. Uma das expressões máximas da radiofonia esportiva brasileira, Doalcei, continuava na ativa e abrilhantava o programa Luiz Ribeiro, com o quadro “Toque de Mestre”, e aos domingos, no Bola em Jogo, também comandado pelo Luiz Ribeiro, externando sua opinião sempre objetiva e correta.
Vítima de um infarto fulminante morreu em sua residência, na capital carioca, aos 79 anos, em 29 de agosto de 2009. O rádio esportivo perdeu, além de uma voz vibrante, o talento incomparável do locutor que carinhosamente era chamado de “Dodô”. Não tenho dúvidas em afirmar que o Doalcei faz parte do seleto time dos maiores narradores esportivos do rádio brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário