# CABOCLA 44 ANOS #
Há 44 anos ia ao ar a 1ª versão de CABOCLA, uma novela de Benedito Ruy Barbosa.
Exibida entre 4 de junho até 14 de dezembro de 1979, em 170 capítulos e 28 semanas e reprisada 2 anos depois, no "Vale a Pena Ver de Novo", entre 9 de novembro de 1981 até 19 de março de 1982, em 95 capítulos e 19 semanas.
"CABOCLA" foi um mega sucesso do horário das 18h, do final da década de 70. O sucesso foi tanto, que ganhou até um remake, 25 anos depois, em 2004.
Nesta 1ª versão, o jovem Luís Jerônimo (Fábio Jr.) deixa o Rio de Janeiro para se cuidar de pneumonia, no ar puro de Vila da Mata, interior do Espírito Santo. Na fazenda do Coronel Boanerges (Cláudio Correa e Castro), grande amigo de seu pai, Luís conhece a caipirinha tímida Zuca (Glória Pires), afilhada do coronel. Os dois se apaixonam e enfrentam todas as dificuldades, principalmente por Zuca ser a namorada do peão Tobias (Roberto Bonfim). E também pela chegada da espanhola Pepa (Arlete Salles), apaixonada por Luís, com quem tivera um caso. Ela se estabelece na fazenda vizinha, de propriedade do Coronel Justino (Gilberto Martinho), inimigo político do Coronel Boanerges.
Era também a história política da cidade, através de Boanerges e Justino, dois políticos ao estilo dos coronéis, disputando o poder. Entre a luta dos dois partidos, acontece o amor de Belinha (Simone Carvalho) e Neco (Kadu Moliterno), sendo ela, filha de Boanerges, E ele filho de Justino. Um amor que nenhuma oposição joga por terra.
Muitos atores do elenco de "CABOCLA" se reuniriam na próxima novela rural de Benedito Ruy Barbosa, no horário das 18h, "PARAÍSO", exibida em 1982, como Cláudio Correa e Castro, Kadu Moliterno, Roberto Bonfim.
Fábio Jr e Glória Pires fariam mais 2 trabalhos juntos depois de "CABOCLA", As novelas "ÁGUA VIVA", em 1980 E "LOUCO AMOR", em 1983. Ambas de Gilberto Braga. Das novelas para a vida real, do amor de Fábio Jr e Glória Pires, nasceu Cléo Pires, no dia 2 de outubro de 1982.
Tal como na versão original, o remake de "CABOCLA", exibido em 2004, foi um grande sucesso de audiência. Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo, protagonistas do remake, também engataram um romance na vida real, após o final do folhetim, tal como Fábio Jr e Glória Pires.
"CABOCLA" substituiu "MEMÓRIAS DE AMOR", e foi Substituída por "OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO" às 18h
Tal como em 1979, a reprise no "Vale a Pena Ver de novo" entre 1981 e 1982 também foi um grande sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário