Completa hoje 42 anos, Maria Antônia Gigliotti de Campos Maya, ou como é conhecida, Maria Maya.
Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 29 de junho de 1981, filha dos diretores, Wolf Maya e Cininha de Paula, neta de Lupe Gigliotti e sobrinha neta do lendário Chico Anysio.
Maria com quatorze anos iniciou sua carreira, seu primeiro papel foi na novela Cara e Coroa, onde deu vida à Nádia, em seguida fez Kelly Bola, um dos seus grandes sucessos em Salsa e Merengue, depois disso, se dedicou as minisséries, fez: Hilda Furacão, A Muralha, Brava Gente e Quinto dos Infernos.
Voltou às novelas em Chocolate com Pimenta onde interpretou a hipocondríaca Lili, no entanto, seu maior papel de destaque foi Regininha em Senhora do Destino, uma sambista exuberante na qual Maria expôs todo seu talento. E não parou por aí, em 2009 despontou em Caminho das Índias como Inês, em 2011 fez a ambiciosa Raíssa em Aquele Beijo e em 2013 interpretou a vilã boliviana Alejandra em Amor à Vida.
Nos cinemas fez participações em Se Eu Fosse Você 2 e Tempos de Paz. Atualmente, podemos acompanhar seus trabalhos no teatro como diretora, uma outra vertente dessa grande e talentosa atriz.
Sua estreia como diretora, em Adorável Garoto, foi sucesso de crítica por sua direção segura e insuspeita para uma iniciante, em seguida a concretização da sua carreira como diretora se deu na peça Talk Radio, a qual rendeu prêmio de melhor ator para Leonardo Franco, dirigido por Maria. No ano passado, Maria dirigiu seu primeiro curta-metragem.
FILMOGRAFIA NA TV:
2013 - Amor À Vida...Alejandra
2011 - Aquele Beijo...Raissa
2009 - Caminho das Índias...Inês
2006 - Cobras e Lagartos...Sandra (Sandrinha)
2005 - Levando a Vida...Neidinha
2004 - Senhora do Destino...Regina (Regininha)
2003 - Chocolate com Pimenta...Liliane (Lili)
2002 - O Quinto dos Infernos...Maria Lélia (Lelê)
2001 - Braga Gente...Iracema
2000 - A Muralha...Moatira
1999 - O Belo e as Feras...Cláudia
1998 - Hilda Furação...Zora
1996 - Salsa e Merengue...Kelly
1995 - Cara e Coroa...Nádia
Nenhum comentário:
Postar um comentário