Faltando pouco mais de uma semana para a abertura da janela internacional de transferências, o Flamengo corre para a acelerar a chegada de reforço. O clube que já tem três reforços confirmados, pretende reforçar o elenco com pelo menos mais um meia.
A janela se abre no próximo dia 3 de julho, quando novos nomes poderão ser registrados. Até a chegada da próxima semana, o Fla deseja que os contratados estejam integrados e em vias de estrear com o Manto sagrado, porém isto ainda depende de movimentos no mercado.
O goleiro argentino Rossi e o atacante Luiz Araújo, que já foram confirmados há algum tempo, já tem data marcada para a apresentação. Ambos chegam ao Rio na próxima semana para iniciar os treinos no Ninho do Urubu, provavelmente na segunda-feira, na reapresentação após a partida contra o Santos, domingo, fora de casa, pelo Brasileirão.
Já o volante Allan, do Atlético-MG, onde o acordo foi fechado nesta sexta-feira (23) restam apenas detalhes burocráticos para a assinatura do contrato.
Rossi e Luiz estão em forma e não devem precisar de muito tempo para ter condição de jogo. Luiz estava em atividade na temporada dos Estados Unidos, enquanto Rossi jogava até o fim de maio, quando acabou o campeonato da Arábia Saudita. Allan deve demorar mais um pouquinho para estrear, já que não joga desde março.
Meia e defensores
Sobre o outro reforço, ainda não há garantias. O principal alvo é o meia De La Cruz, só que para um acerto com o Mais Querido, depende da eliminação do River Plate da Copa Libertadores. Os argentinos defendem o segundo lugar do Grupo D na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o The Strongest. A depender do resultado, os clubes ainda têm de chegar a acordo financeiro.
Ele é a opção principal, mas não a única do Flamengo, que trabalha em outras frentes de uma maneira sigilosa. Também há atenção em outras posições, como zagueiros e laterais. Recentemente, o colombiano Davinson Sánchez, do Tottenham, foi oferecido ao clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário