# SENHORA DO DESTINO = 19 ANOS #
Segunda-Feira, 28 de junho de 2004.
Há 19 anos, ia ao ar, o 1º capítulo de "SENHORA DO DESTINO", uma novela de Aguinaldo Silva. Exibida entre 28 de junho de 2004 até 11 de março de 2005, em 221 capítulos e 37 semanas, e, reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", 2 vezes, sendo a 1ª vez, 5 anos depois, entre 2 de março até 21 de agosto de 2009, em 123 capítulos e 25 semanas, e entre 13 de março até 8 de dezembro de 2017, em 195 capítulos e 39 semanas, e atualmente está sendo reprisada no Canal Viva, desde o dia 13 de março de 2023, com previsão de término para 24 de novembro de 2023.
"SENHORA DO DESTINO" é o maior sucesso do horário nobre, da década de 2000. Obteve média geral de 50 pontos no Ibope.
Considerada um "fenômeno" para o horário. "SENHORA DO DESTINO", teve sua primeira fase contada até metade do 4º capítulo, exibido em 01/07/2004, uma quinta-feira.
Na 1ª fase, Carolina Dieckmann deu vida à Maria do Carmo, que lutava com muito sacrifício para criar os 4 filhos pequenos, no sertão nordestino. Ela teria um 5º filho, que seria a pequena Lindalva, que foi raptada por Nazaré, na 1ª fase, vivida por Adriana Esteves. E assim, foi contada a saga desta mulher de fibra, que na 2ª fase, foi brilhantemente interpretada por Suzana Vieira.
Na 2ª fase, Carolina Dieckmann deu vida à Isabel, que na verdade era Lindalva, a filha de Maria do Carmo. Mas Isabel jamais poderia imaginar isso. Ela é criada com toda pompa e circustância por Nazaré, a terrível e amada vilã, inesquecivelmente interpretada por Renata Sorrah. E este era o núcleo principal da história. Cenas clássicas foram ao ar em capítulos emblemáticos. Como o 1º acerto de contas, entre Nazaré e Maria do Carmo, no capítulo 44, no ar em 17/08/2004, uma terça-feira, quando Nazaré faz Do Carmo sacar uma grana altíssima do banco, a enganando, falando que vai levar sua filha para ela vê-la. E o capítulo 104, no ar em 26/10/2004, uma terça-feira, quando Maria do Carmo descobre as vilanias de Nazaré e as duas tem um barraco de marcar história, em um galpão abandonado. E o capítulo 135, no ar em 01/12/2004, uma quarta-feira, quando Maria Do Carmo finalmente revela para Isabel que é sua mãe. Cenas inesquecíveis também foram ao ar na semana do Carnaval de 2005, entre os dias 07 e 12 de fevereiro de 2005, entre os capítulos de número de 193 a 198, quando Maria do Carmo passa uma temporada na cadeia, após desfilar na Sapucaí, com parte do elenco da novela.
Destaque também para a interpretação magistral de José Wilker como o bicheiro Giovanni Improta. Seu personagem fez tanto sucesso que ganhou um filme próprio "GIOVANNI IMPROTA", lançado nos cinemas, em 2013. Além das interessantes histórias paralelas dos filhos de Maria do Carmo. Viriato, personagem de Marcello Antony, que mantinha um difícil romance com Duda, personagem de Débora Falabella, devido à família dela ser contra. Leandro, personagem de Leonardo Vieira, casado com Nalva, personagem de Tania Khalill, que por sua vez, é apaixonada pelo irmão dele, Viriato. No meio da trama, Leandro vai se envolver com Maria Cláudia, personagem de Leandra Leal, a meia irmã de Isabel. O prefeito Reginaldo, o super vilão vivido por Eduardo Moscovis, casado com a esnobe Viviane, personagem de Letícia Spiller. E Plínio, personagem de Dado Dolabella, o "bon vivant", que se envolve com Iara, personagem de Helena Ranaldi, e tem um filho com ela. Porém, ele é apaixonado por Angélica, personagem de Carol Castro, que Maria do Carmo abriga em sua casa, achando ser sua filha, Lindalva.
As 2 reprises de "SENHORA DO DESTINO", foram muito bem de audiência. A 1ª, teve média geral de 21 pontos no Ibope, com meta de 18. Isso motivou a re-reprise, 8 anos depois, em 2017, que também foi muitíssimo bem de Ibope e é a maior audiência do "Vale a Pena Ver de Novo", da década passada, com 18 pontos de média geral, com meta de 15. Além de ser a reprise com maior número de capítulos da história do "Vale a Pena Ver de Novo", desde 1980, com 195 capítulos, no total.
"SENHORA DO DESTINO" substituiu "CELEBRIDADE" e foi substituída por "AMÉRICA" ás 21h, Encontra-se disponível na íntegra no Globoplay
Nenhum comentário:
Postar um comentário