Eloise Gomes toma posse na Academia Internacional de Literatura e Artes Poetas Além do Tempo - AILAP ("Ordem Verse Immortality")
Hoje (9), ocorreu um momento incrível, memoravél, a escritora Eloise Gomes, de apenas 15 anos, é a nova membro da Academia Internacional de Literatura e Artes Poetas Além do Tempo.
Emocionada ela postou o seguinte numa de suas redes sociais.
Charlan Fialho : Presidente Fundador da AILAP
Acadêmica Imortal: Eloise Gomes
Cadeira de número 119
Patrono: José Martiniano de Alencar
Posse no formato "on-line": 09/07/2022
Proferida a citação de um pequeno trecho de Anatole France.
“Agradeço ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi-me uma amiga benfazeja; ensinou-me o preço verdadeiro dos bens úteis à vida, que sem ela não teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me à arte e à beleza. ”
Anatole foi um poeta, jornalista e romancista francês com vários best-sellers. Foi membro da Académie française e ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1921 "em reconhecimento das suas brilhantes realizações literárias, caracterizadas como são por uma nobreza de estilo, uma profunda simpatia humana, graça e um verdadeiro temperamento gaulês".
A data de hoje - 09 de julho de 2022 - passará a fazer parte de um dos momentos mais felizes da minha vida. Experimentar a possibilidade de tornar-me imortal na #AcademiaInternacionaldeLiteraturaArtesPoetasAlémdoTempo, por si só representa, no momento presente, o apogeu da minha modesta carreira como escritora e poeta. Os meus agradecimentos a todos e em especial ao Presidente #CharlanFialho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário