Corinthians inaugura busto de Ronaldo Giovaneli e faz homenagem a campeões brasileiros de 1990
Que data especial, nesta quarta-feira (16), fazem 30 anos que o Corinthians foi campeão brasileiro pela primeira vez e o clube inaugurou hoje um busto do ex-goleiro Ronaldo Giovaneli no Parque São Jorge, sede social do clube. Depois da inauguração o Timão ainda fez uma homenagem a outros ex-jogadores campeões brasileiros naquele 16 de dezembro de 1990. Representaram o grupo, além de Ronaldo, os ex-craques como Tupãzinho, Mauro, Paulo Sérgio, Fabinho e Márcio Bittencourt.
Ronaldo é um dos maiores ídolos da história do Alivinegro do Parque São Jorge, ele foi um dos protagonistas daquele título e também de outros, como a Copa do Brasil de 1995 e os Paulistas de 1988, 1995 e 1997. O ex-arqueiro é o terceiro no ranking de jogadores com mais partidas pelo Timão: 602.
Emocionado na inauguração, o ídolo diz o seguinte.
– A história está aqui cravada. Foi feita com muito amor. Isso me transforma em um cara feliz. Eu entrei aqui um menino, com 12 anos, e saí um homem com 30 anos de idade [...] Essa é para vocês também, mãe e pai. Viu, pai? Eu falei que ia dar certo. Obrigado por me transformarem em um corintiano.
Estiveram presentes na solenidade ex-jogadores do Timão, conselheiros e dirigentes, como a presidente em exercício Edna Murad e Duílio Monteiro Alves, que assumirá o comando do clube em 4 de janeiro.
Ainda neste mês o Corinthians vai inaugurar um busto de outro ídolo: Marcelinho Carioca.
Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians |
Nenhum comentário:
Postar um comentário