quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Renê Weber morreru no Rio

Ex-jogador, técnico e auxiliar técnico foi mais uma vítima da Covid-19

Mais uma notícia triste para o futebol brasileiro, hoje (16), veio a falecer o ex-jogador, ex-técnico e auxiliar técnico Renê Weber, 59 anos. Ele foi mais uma vitima da Covid-19, estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 28 de novembro.

Renê teve seu último trabalho na comissão técnica do Botafogo, sob o comando de Paulo Autuori, seu velho amigo, ele voltou ao clube nesta temporada e atuou de fevereiro até dia primeiro de outubro, quando Autuori deixou o Fogão. Inclusive Renê foi campeão brasileiro pelo Glorioso em 95, como auxiliar de Autuori. 

Como jogador, Renê defendeu clubes como Internacional, Fluminense e América. Como técnico, comandou a Seleção Brasileira Sub-20, além de outras equipes como o próprio América, Sporting Cristal, Figueirense e Nova Iguaçu. Ainda foi coordenador técnico do São Paulo. Em 1997, foi campeão da Libertadores pelo Cruzeiro como auxiliar de Autuori.

Sua melhor fase como jogador foi no Fluminense, onde foi bicampeão carioca (1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, com 143 jogos e 15 gols. Nesta quarta-feira, inclusive, completa0se 36 anos do título estadual de 1984 – o Tricolor venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Assis; e Weber foi quem começou a jogada.

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bênção

 Olha quanta emoção, no último dia 21, no Hospital da Mulher, em Cabo Frio, nasceu Elis, neta do líder, referência, representatividade, um v...