terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Atacante é destaque no sub-17

 Werton assina primeiro contrato profissional com Flamengo; multa é de R$ 313 milhões

Nessa terça-feira (22), o atacante Werton, de 17 anos, artilheiro do sub-17 do Flamengo, assinou seu primeiro contrato profissional, o vínculo irá se estender até o fim de 2023, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões na cotação atual).

O menino que é natural de Benjamin Constant, no Amazonas, na fronteira com o Peru. Aos seis anos de idade, encarou uma viagem de barco até Manaus, para onde a família se mudou. O garoto chegou ao Flamengo com nove anos.

Segundo Marcel Giannecchini, da Talent In Motion (TINMO), empresa que cuida da carreira do atleta, numa entrevista, após esse momento tão importante, afirma o potencial do jovem.

- O Werton é um jogador que está no Flamengo desde pequeno, tem muito potencial, projeção imensurável. Ele tem muito a desenvolver e já vem realizando muita coisa. Jogador que faz gol. Acreditamos que ele vai chegar no profissional do Flamengo e vai dar muita alegria para a torcida. Esse contrato é apenas o reconhecimento do potencial que ele tem, é o futuro do Flamengo. Um prêmio por tudo que ele fez este ano e na vida. Momento importante para ele a família por tudo que batalharam até aqui.

Neste ano de 2020, o garoto marcou 11 gols em 15 jogos, e inclusive jogou algumas vezes no sub-20. Pelo sub-17, foram 8 gols em 10 jogos, o Fla no Brasileiro foi eliminado nas semifinais (competição que o Flu se sagrou campeão). Porém o time ainda está nas quartas de final da Copa do Brasil. 

De acordo com o jovem Gabriel Martins, Werton pode inclusive já jogar no time de cima.

_Se o Flamengo quiser colocar o time misto no Carioca de 2021, já que o time principal estará terminando essa temporada, pode colocar esse garoto ai pra jogar, ele vai dar conta do recado e vai ajudar o seleto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄