segunda-feira, 23 de março de 2020

A Lei Secreta: Combate ao narcotráfico

Folhetim colombiano prende o espectador do início ao fim

"A Lei Secreta", é uma novela colombiana, produzia pela Caracol Televisión, a produção começou em 30 de outubro de 2017, e transmitida pela Netflix (estreou em 31 de agosto de 2018, na plataforma), e na Colômbia através da Caracol é lançado em 1 de outubro de 2019. A trama  é composta por 60 capítulos com duração, em média, de 45 a 47 minutos. "A Lei Secreta" é produzida por Juliana Barrera e conta com a direção de Andrés Beltrán, Mateo Stivelberg e Carlos Mario Urrea.

O folhetim nos mostrou a rotina de uma equipe de agentes da Inteligência, composta na sua maioria por mulheres. Essas mulheres se infiltraram numa enorme organização de narcotraficantes a fim de descobrir quem é o verdadeiro chefe do grupo e assim derrubar um cartel de drogas.

No início da história logo conhecemos Alejandra (Valeria Galvis), uma mula do tráfico que acaba sendo presa no aeroporto. A jovem tem duas opções: ser presa ou se tornar uma agente da Inteligencia e ajudar na busca pelos narcotraficantes. Sua principal missão é conquistar a confiança de Lerner Junior, filho do ex-líder do tráfico que fora morto dez anos antes.

Sandra, Amelia e Tatiana são agentes há mais tempo. Sandra (Niña Machado) está a espera dessa aguardando última missão para se mudar pra Espanha com o filho que sonha em ser jogador de futebol, no Real Madrid. Ao lado de  seu parceiro de trabalho Sebastian/Coyote (Tommy Vásquez), terão a missão de vigiar o banqueiro responsável por lavar todo o dinheiro do tráfico.

Amelia (Juana Del Rio) está há três anos na selva colombiana e sua grande missão é infiltrar como cozinheira no acampamento de Alias Bigotes, um dos chefes do tráfico e conseguir o máximo de informações possíveis.

Tatiana (Luna Baxter) irá se envolver na vida do chefe dos pilotos responsável pelo transporte de todo o carregamento das drogas da organização. Ela tem que acessar informações importantes sobre as rotas de transporte e sobre o chefe apelidado de Blue Fish.

O folhetim mesmo com sua licença poe tica,  é baseado em uma história real ocorrida na Colômbia. Essas guerreiras além de agentes, são mães, filhas, esposas, tias, irmãs e enfrentam inimigos perigosos arriscando suas vidas e muitas vezes a vida de seus familiares em busca de cumprir um dever maior que é lutar pelo seu país.

Vale ainda destacar a belíssima atuação das protagonistas. Quem ainda não assistiu corre pra Netflix e confira essa produção fabulosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄