quinta-feira, 16 de maio de 2019

Hospital da Mulher, em Cabo Frio, é interditado

No início da tarde de hoje, Hospital da Mulher, em Cabo Frio, foi fechado

Mais uma vergonha na saúde de Cabo Frio, esse desgoverno está cada vez pior, a situação está mais do que lamentável e vergonhosa. No início da tarde dessa quinta-feira (16), o Hospital da Mulher foi interditado. O que aconteceu é que o auto de interdição partiu através do Conselho regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Essa  interdição ética é decorrente de uma vistoria realizada pelo Conselho no dia 17 de abril, onde foram constatadas irregularidades.

De acordo com o documento, o Hospital Municipal da Mulher, que funciona na rua Florisbela Pena, no bairro Braga, está com o trabalho dos médicos que atuam na unidade interditado por  15 dias, prorrogáveis por mais 30 dias, "com base nos princípios fundamentais (...) do Código de Ética Médica".

Ainda conforme o documento, a interdição, com início nessa quinta-feira, será encerrada na ocasião em que as determinações sejam cumpridas, após nova avaliação do Cremerj e aprovação em plenário. O Cremerj e a direção-geral do Hospital da Mulher estão reunidos nesse momento para definir as diretrizes.

Vereadores foram até a unidade hospitalar para tentar negociar a manutenção por pelo menos mais dois ou três dias até que a situação fosse resolvida. Teve até bate-boca. Em seguida quem chegou foi o próprio prefeito Dr Adriano e contrariou a determinação do Cremerj. Disse que como médico garantiria o atendimento e que o Hospital não ficaria interditado, pois entraria com liminar para reverter a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água para os fãs

 ÁGUA PARA FÃS | O megashow da cantora Madonna na praia de Copacabana só acontece no sábado (4), mas fãs da estrela internacional já ocupam ...