Projeto social movimenta a comunidade da Boca do Mato, em Cabo Frio
A comunidade da Boca do Mato, em Cabo Frio, vem sendo transformada por meio do esporte e da educação com o Projeto Estação, idealizado pela atleta Rayssa Vitória. Criada em 2018, a iniciativa nasceu com o objetivo inicial de atender meninas, promovendo inclusão, disciplina e oportunidades por meio do futebol.
Com o passar dos anos, o projeto ganhou força e novos horizontes. Em 2023, surgiu a ideia de ampliar o atendimento para crianças de 5 a 15 anos. O crescimento foi tão significativo que, atualmente, o Estação atende jovens de 4 a 17 anos, além de contar com um time feminino e um time masculino adulto, consolidando-se como uma referência social e esportiva na região.
Segundo Rayssa Vitória, o projeto vai muito além das quatro linhas do campo.
“O Estação FC não é só futebol. Ensinamos várias coisas para as crianças e, agora em 2026, teremos outras atividades como aulas de reforço escolar, música, lutas e muito mais”, destaca a fundadora.
Apesar do impacto positivo na comunidade e do número crescente de atendidos, Rayssa ressalta que o projeto ainda enfrenta desafios. Atualmente, o Estação não conta com patrocinadores, mantendo suas atividades graças ao esforço coletivo e à dedicação de seus idealizadores e voluntários.
O Projeto Estação segue como um importante instrumento de transformação social, oferecendo não apenas a prática esportiva, mas também perspectivas de futuro, cidadania e desenvolvimento humano para crianças, jovens e adultos da Boca do Mato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário