Prata da casa do Sport e vez ou outra especulado em um possível retorno à Ilha do Retiro, ou até nos rivais Náutico e Santa Cruz, o atacante Ciro, hoje com 35 anos, conquistou o título da Liga 1, a primeira divisão da Indonésia sendo um grande destaque da campanha vencedora do Persib Bandung.
O ex-Leão teve números impressionantes na campanha que terminou com uma vitória por 3 x 1 (6 x 1 no agregado) na Grande Final contra o Madura United nesta sexta-feira (31).
Atuando de ponta-esquerda, Ciro contribuiu com duas assistências neste segundo jogo da decisão e também havia deixado o seu gol no jogo de ida, terminando a temporada com 17 gols e 12 assistências em 35 jogos, um média de 0,82 participações diretas em gol por partida.
Tal desempenho rendeu ao ex-atacante rubro-negro uma vaga na seleção da competição e um lugar na história do Persib Bandung, tirando o time de uma fila que já durava 10 anos e conquistando o tricampeonato, tornando-se o segundo maior campeão da história, atrás apenas do Persipura Jayapura, que contempla 5 taças.
No total, Ciro acumula os seguintes números no futebol indonésio em cinco anos:
Jogos: 133
Gols: 62
Assistências: 33
(FOTO: Reprodução / Redes Sociais)
#ciro #futebol #sport #futebolasiatico #gf
Nenhum comentário:
Postar um comentário