Uma das maiores escolas, celeiros de craques da história do futebol. Infelizmente a Holanda nunca ganhou uma copa do mundo mesmo formando inúmeros talentos. Eles tinham um grande potencial para ganhar pelo menos 1 copa do mundo. Pela quantidade de craques que a seleção da Holanda tinha, eles poderiam perfeitamente ter levantado os troféus em 1990, 1994, 1998,2002,2010 e 2014. A geração no período entre 1997 e 2002 era absurdamente fantástica mas quem viu aquela seleção, mal sabia que havia gravíssimos problemas internos, choque de egos, ciúmes, picuinhas, vaidades, problemas raciais, acusações de xenofobia, brigas por causa de dinheiro e muitas confusões que atrapalharam muito o rendimento do time.
Nos bastidores seleção holandesa, a chapa era quentíssima.
Os jogadores brancos acusavam os jogadores negros de "esquentar" suas certidões de nascimento para poder atual pela seleção holandesa pois muitos deles eram nascidos no Suriname e a federação e as leis imigratórias não permitiam que extrangeiros pudessem exercer qualquer atividade profissional sem os devidos tramites burocráticos legais.
Os jogadores negros retrucavam e diziam que tudo isso era pura inveja , dor de cotovelo e que jogavam na seleção pois eram melhores que os brancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário