terça-feira, 23 de abril de 2024

Siafi

 SIAFI | Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira, do Tesouro Nacional (Siafi), disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, alguém usou o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.


“Não foi um hacker que quebrou a segurança, não foi isso. Foi um problema de autenticação. É isso que a Polícia Federal está apurando e está rastreando para chegar aos responsáveis”, declarou o ministro. “O sistema está preservado. Foi uma questão de autenticação. É alguém que tinha acesso.”


Em nota, o Tesouro Nacional confirmou a afirmação de Haddad de que o Siafi não foi invadido, mas que ocorreu uma utilização indevida de credenciais obtidas de modo irregular. Segundo o órgão, as tentativas de realizar operações na plataforma foram identificadas e não causaram prejuízos à integridade do sistema.


O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou ter entrado na investigação e estar acompanhando o caso “em colaboração com as autoridades competentes”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄