sábado, 20 de abril de 2024

Cadê os peixes???

 🚨CADÊ OS PEIXES!?


A Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, desempenha um papel vital na economia e cultura local. Cerca de 7 mil pessoas se sustentam através dela, direta ou indiretamente. Em entrevista ao Portal Fontecerta.com, Mariana Dantas, bióloga do Projeto Imersão, compartilhou dados sobre o andamento da pesca no local em 2024.


De acordo com Mariana, em março, as espécies mais comuns são a perumbeba, carapeba, tainha e camarão-rosa. A especialista aponta que a produção pesqueira deste ano segue a média, em comparação aos anos anteriores. “Em relação a março, o volume pescado se mantém na média. No entanto, 2022 se destacou com uma captura atípica de perumbeba neste mesmo mês”.


Um desafio que os pescadores enfrentam por agora é o defeso do camarão. Nesse período, não se pode pescar para preservação das espécies. “Os pescadores reconhecem a efetivação do defeso, pois sabem que é nesse período que há a desova e o crescimento das espécies. No entanto, alguns enfrentam dificuldades financeiras durante os três meses do defeso. Por isso, os pescadores cadastrados na colônia com a carteira de pesca recebem um auxílio defeso”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄