quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Que momento

 Em 96, Giovanni foi contratado a peso de ouro pelo Barcelona para fazer dupla com Ronaldo. O Messias tinha explodido no Brasileirão do ano anterior e foi transformado no jogador mais caro da história da América Latina.⠀

.⠀

Foram muitos gols e grandes jogos na primeira temporada, até que o Barcelona contratou Louis Van Gaal como treinador. E o holandês chegou dando o recado a Giovanni.⠀

""Eu estava pré-temporada na Alemanha e ele queria um ponta esquerda que jogasse aberto. Ele queria o Denílson, que estava no São Paulo. E ele me chamou no quarto e disse: 'A gente está vendo se negocia você com o São Paulo porque eu quero o Denílson. Você topa?' Eu respondi: 'Topo, já que você não conta comigo eu vou voltar'"⠀

.⠀

Pois o Bétis atravessou o negócio, fez de Denílson no jogador mais caro da história do futebol e Giovanni ficou. Apesar das lesões, sempre decisivo, fez gol no El Clássico e foi destaque na conquista do Espanhol.⠀

Na temporada seguinte, o técnico holandês trouxe quase 6 jogadores de seu país, do quilate de Zenden e Ronald de Boer e tirou o espaço do brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicidades Lola

 Hoje, 08, quem celebra mais uma primavera,  é a costureira, empresária, Lola Oliveira, mãe da diva Aline Oliveira e da princesa, Thais Oliv...