Oportunista, talentoso e inteligente, ele superou a fragilidade física e o estrabismo no olho direito no início de carreira para se transformar em um centroavante completo, perigoso tanto em jogadas pelo alto quanto por baixo. Seus gols e comemorações o transformaram simplesmente em “The King”, o Rei de Stretford End, arquibancada do estádio Old Trafford que ganharia anos depois uma estátua do escocês.
Hoje é aniversário de Denis Law, ídolo do Manchester United, da seleção da Escócia e membro da lendária linha de frente composta por ele, Bobby Charlton e George Best que ajudou os Red Devils a vencerem a Liga dos Campeões da UEFA de 1967-1968. O escocês disputou 404 jogos e marcou 237 gols pelo Manchester United e é até hoje o recordista em hat-tricks com a camisa do United na história: 18 vezes!
E uma curiosidade: Denis Law inspirou o nome de um atacante ídolo de gerações: Dennis Bergkamp, que se chamaria Denis por causa de Law, mas teve seu nome adaptado com um ‘n’ a mais para não soar como Denise em holandês!
Patrocionador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário