HÁ 40 ANOS, ESTREAVA O SERIADO "MÁRIO FOFOCA"
De, Bráulio Pedroso, Carlos Eduardo Novaes, Expedito Faggioni e Luis Fernando Verissimo e dirigido por Régis Cardoso e Adriano Stuart. Foi, um seriado exibido sempre aos domingos às 17:00 horas e ficou no ar de 13 de março a 03 de junho de 1983, com 17 episódios.
Criado por Cassiano Gabus Mendes para a novela ELAS POR ELAS 1982, o detetive particular Mário Fofoca fez tanto sucesso que, menos de 4 meses após o fim da novela, ganhou um seriado.
Mário Fofoca (Luis Gustavo) era um detetive confuso e desastrado, que solucionava seus casos aos trancos e barrancos e vestia sempre os mesmos terno quadriculado e gravata colorida.
O episódio de estreia foi escrito pelo próprio Cassiano Gabus Mendes. Mário Fofoca deixa São Paulo e vai morar no Rio de Janeiro com a mãe Raquel (Ana Ariel), uma senhora mal-humorada, que não aprova a profissão do filho, e o pai Evilásio (Felipe Carone), que, ao contrário da esposa, é seu maior fã e incentivador. No Rio, o detetive reencontra seu velho amigo Donato Freitas (Osmar Prado), um corretor de imóveis que possui um escritório ao lado do seu e acaba servindo como parceiro nas investigações.
Recém-instalado, Mário Fofoca consegue seu primeiro caso: é contratado pelo empresário Mesquita (José Augusto Branco) para fazer um relato diário das atividades de sua esposa Lisandra (Maria Cláudia), que ele suspeita ser infiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário