CAIO BATALHA (EN)CANTA MILTON
No próximo dia, 24, ás 21 horas, na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, o cantor Caio Batalha, fará um belo espetáculo, assim como ter um grande desafio na sua carreira: Interpretar as magníficas canções de Milton Nascimento.
O jovem cantor foi convidado pela Prefeitura de Cabo Frio, para participar da XXXI SEMANA TEIXEIRA E SOUSA, assim como em todos os anos, escolhe um artista para ser homenageado e o querido “Bituca” foi o escolhido desta vez.
O evento Semana Teixeira e Sousa, é algo que faz parte do calendário anual da Prefeitura de Cabo Frio, e é uma homenagem a Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa, cabofriense, autor do primeiro romance romântico brasileiro, intitulado “O filho do pescador”.
Caio Batalha, 22 anos, é um apaixonado pela cultura musical, é assim que o próprio se declara.
Ele iniciou a carreira de cantor e compositor aos 14 anos, participando de festivais estudantis em escola pública no RJ, onde conquistou o primeiro lugar com a melhor canção. Daí por diante, não parou mais de compor.
O estilo do rapaz é super variado, porém o R&B, o RAP e a Black music, são suas preferências na hora de compor.
No final de 2018, Caio foi semifinalista no Programa do Raul Gil, pelo SBT, no quadro "Jovens Talentos", onde fez 4 participações e foi muito elogiado, por sua personalidade musical.
Em 2019, lançou seu primeiro clip oficial com a música “Bem que tá bom”, disponível em todas as plataformas digitais.
Depois disto, o talentoso rapaz vem lançando sons diferenciados, como "Vozes Sufocadas", que trata da mortandade desvelada do jovem preto. Esse trabalho tem para ele um sabor especial, pois foi composto em meio a pandemia e toda a produção, tanto do clipe, quanto da música, foi feita por ele e seu parceiro Kroomy.
Recentemente, gravou o clipe da música "Olhar Cigano".
Ele também é professor de violão e vem se destacando, ao repassar seus conhecimentos a quem sabe, futuros talentos. O Instagram dele é @caiobatalha
Nenhum comentário:
Postar um comentário