A novela Desejos de Mulher (2002) passou longe de ser um sucesso na Globo. A trama foi considerada confusa, com personagens que, em sua maioria, não conquistaram a simpatia do público. O autor da trama, Euclydes Marinho, admitiu que este não foi seu melhor trabalho e que enfrentava problemas pessoais na época. "Eu não estava em condições", declarou.
Desejos de Mulher retratava o mundo da moda: a protagonista, Andréa (Regina Duarte) era uma estilista de renome. A novela também representava o reencontro de Regina Duarte e Gloria Pires na teledramaturgia. Após o sucesso de Vale Tudo (1988), em que viveram mãe e filha, desta vez elas faziam os papéis de irmãs que tinham rixas entre si.
O elenco ainda contava com outros nomes de peso, como José Wilker (1944-2014), Eduardo Moscovis, Alessandra Negrini, José de Abreu, Renata Sorrah, Drica Moraes e Paulo Betti.
Ainda assim, a novela não funcionou. O público não comprou a protagonista de Regina Duarte, e Júlia, a personagem de Gloria Pires, que seria a antagonista da trama,
foi ganhando cada vez mais espaço e tomando para si o protagonismo. Alessandra Negrini também conquistou mais destaque na pele da vilã Selminha.
As médias de audiência ficaram abaixo do esperado pela emissora, e as tramas foram
consideradas confusas. O próprio autor admitiu que a condução da história não foi a melhor possível, muito por causa de problemas que enfrentava em sua vida pessoal naquele momento.
"Eu não estava em condições de entrar em campo. Emocionalmente, afetivamente, eu atravessava um momento confuso. Estava me separando, morando em um hotel. Minha vida estava uma confusão", disse ele em depoimento ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia.
"A cada capítulo, a novela tinha uma cara. Ficou algo completamente louco. Os personagens não tinham pé nem cabeça, faziam uma coisa a cada dia. Eu tentei de tudo. Desejos de Mulher foi considerada a pior novela do ano por toda a imprensa do Rio de Janeiro e de São Paulo. Eu já fiz alguns trabalhos que foram considerados os melhores do ano, e fiz um que foi o pior", admitiu ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário