segunda-feira, 27 de março de 2023

Morador faz denúncia de que falta de auxiliar de classe em escola para filho com espectro autista

A educação em Cabo Frio continua com grandes problemas, o morador Marcos Reinaldo, faz uma denúncia contra à Creche Escola Municipal Professora Maria Amalia, na rua do Pomar, no bairro Jacaré. Marcos tem um filhinho pequeno, que foi diagnosticado com espectro autista e segundo ele, a escola está mandando o seu filho mais cedo pra casa, porque não tem auxiliar de classe pra ele. 

Todavia, no ano passado, a criança ainda não tinha recebido o diagnóstico de autista, com isso, o menino estudava em tempo integral na creche. O denunciante afirmou, que cansou de ir para à Secretaria Municipal de Educação (SEME) pedir uma solução para o problema, mas a SEME sequer consegue dar uma data específica para solucionar essa situação.

Marcos desabafa dizendo o seguinte "O meu filho precisa de um auxiliar de classe e só tem na parte da manhã, então a tarde ele tem que vir pra casa, porque não tem auxiliar. A escola nunca tem uma resposta pra dizer, quando haverá um auxiliar pra ele, pois o meu filho foi diagnosticado com espectro autista, é leve, mas é autista.

É direito do meu filho estudar, ele teria que sair, às 16h:10, e está saindo, às 11h:40, e agora foi para às 13h.

Eu só quero, que o meu filho estude. É direito dele. Não sou aquele tipo de pai, que quer deixar o filho na escola, é que para as crianças autistas, segundo os médicos, a rotina escolar é muito boa para o desenvolvimento deles. E ainda têm mais três pais, que estão nessa mesma luta que a minha. O que me deixa angustiado, é que a SEME não dá nenhuma solução para esse problema. Estou indo lá direto para tentar resolver, mas eles nunca tem uma resposta para nos dar. Não existe uma data para a solução deste problema, isso é muito angustiante e estressante".

Ocorreu também uma denúncia, de uma pessoa que não quer se indentificar, afirmando o seguinte: Que a SEME está com dificuldades para contratar auxiliares, porque muitos desses profissionais não querem mais trabalhar em Cabo Frio, por causa de São Pedro da Aldeia e Araruama, que estão pagando melhor, também estão fornecendo passagem e vale alimentação, enquanto Cabo Frio não está disposto a dar esse tipo de vantagem para o profissional. Com isso, os profissionais estão migrando para essas duas cidades.


Apoio:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄