Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro não foram os únicos filhos de Bolsonaro que se movimentaram para obter cidadania italiana.
Flávio confirmou a visita e disse que deu início aos procedimentos para obtenção da cidadania italiana ainda em 2019.
Amesma empresa especializada que reuniu os documentos necessários para que Flávio e Eduardo pudessem dar entrada no processo fez o mesmo para Carlos Bolsonaro, o 02, e Jair Renan Bolsonaro, o 04.
Pode ser que Carlos e Jair Renan, a exemplo dos irmãos, já tenham dado entrada no pedido junto ao governo italiano.
Ter o papelório comprovando a ascendência italiana é o primeiro passo para a abertura do processo. A medida seguinte, que fica a cargo dos próprios interessados, é dar entrada no pedido oficial, ou em uma representação diplomática do país ou, na Itália, por via judicial.
Os dossiês com os documentos, que incluem certidões de antepassados e outros registros, foram preparados para o clã Bolsonaro por uma firma especializada em consultoria migratória e negócios internacionais com sede em Curitiba, a Aquila Global Group.
Os serviços da empresa foram contratados pelos Bolsonaro.
A Aquila confirmou ter feito o trabalho para a família, mas disse que não pode dar mais informações sobre seus clientes.
No papel, até o próprio Bolsonaro está apto a obter a cidadania italiana. Se Bolsonaro já fez a solicitação ou pretende fazer, o Palácio do Planalto silenciou.
A família de Bolsonaro tem origem na pequena Anguillara Veneta, uma comuna de menos de 5 mil habitantes na província italiana de Padova, onde nasceu o bisavô dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário