Um dos maiores sucessos de Pantanal, Isabel Teixeira foi convidada pela Globo para fazer Terra Vermelha, próxima novela das nove de Walcyr Carrasco que vai ao ar depois de Travessia. A atriz, no entanto, recusou o papel por dois motivos: cansada, ela quer férias, e achou que a personagem oferecida lembra um pouco os dramas de Maria Bruaca.
Mas a Globo não desistiu fácil e continua tentando fazer Isabel encurtar o período de descanso. Ela, que mora em São Paulo, está há meses instalada no Rio de Janeiro e não gostaria de emendar mais um tempo fora de casa. A pressão da emissora tem razão de ser: ao contrário do que anda acontecendo com parte do elenco --que tem vínculo por obra certa--, uma extensão do contrato foi oferecida à atriz. Mas para isso, ela precisa trabalhar.
A produção da história de Walcyr Carrasco, que será dirigida por Luiz Henrique Rios, está marcada para ser iniciada neste mês, e a estreia está prevista para 10 de abril no lugar de Travessia --que estreia na segunda (10). As gravações devem começar no início de fevereiro, o que daria cerca de três meses de férias para Isabel.
A intérprete de Maria Bruaca havia sido reservada para viver uma mulher chamada Lucinda. A história da personagem é a de uma mãe que tem um filho doente e vive com problemas de aceitação e enfermidades. Ela luta para que ele seja feliz, mas também vive em guerra com o marido, que inicialmente bate nela. Entretanto, Lucinda saberá revidar, não aceitará a situação de opressão. É uma história de empoderamento de uma mulher dentro de um casamento e, mais tarde, a descoberta de um novo amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário