Miguel Alencar volta a criticar o trabalho do secretário de Obras de Cabo Frio. "Então, eu acho que o secretário precisa realmente sair da cadeira e começar a trabalhar, e mostrar, porque está nomeado pelo prefeito José Bonifácio e precisa fazer o serviço de forma clara para o município de Cabo Frio", declarou o presidente da Câmara de Cabo Frio, Miguel Alencar.
O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Miguel Alencar (União), voltou a criticar o secretário de Obras da cidade, Alan Nascimento, sem citar o nome do mesmo na sessão desta terça-feira (25) da Casa Legislativa cabo-friense. De acordo com Miguel, há um buraco para cada morador do município. Ainda segundo o vereador, somente às praças da alta sociedade estão em boas condições, já às praças das periferias da cidade se encontram em péssimo estado.
"É um buraco para cada habitante de Cabo Frio praticamente. A gente anda tem buraco, a gente anda tem buraco, a gente anda tem buraco. Se contar deve ter mais de 240 mil buracos, não é possível, porque aonde você anda tem buraco. E praça nem se fala, são 92 praças que a gente tem em Cabo Frio e nenhuma está funcionando, não, mentira, na verdade tem à Praça Porto Rocha, à Praça... Às praças da alta sociedade estão funcionando, mas às praças de comunidades, praças de bairros carentes, não tem nenhuma do município de Cabo Frio funcionando. Então, numa questão de prioridade, à Secretaria de Obras tem que ter um planejamento, tem que mostrar pra sociedade de forma clara esse planejamento, para que a gente possa dá uma resposta para à população. Eu acho que a gente não tem condição de chegar mais um verão com tanto buraco na nossa cidade, com tanto descaso pela Secretaria de Obras no município de Cabo Frio. Então, eu acho que o secretário precisa realmente sair da cadeira e começar a trabalhar, e mostrar, porque está nomeado pelo prefeito José Bonifácio e precisa fazer o serviço de forma clara para o município de Cabo Frio. Não tem planejamento nenhum à Secretaria de Obras, pelo menos executada até agora. Daqui pra frente vamos ver. Espero, que a cobrança do poder legislativo surja efeito, e a partir disso, o trabalho possa aparecer para à população de Cabo Frio", declarou Miguel.
Depois o parlamentar usou a tribuna da Casa Legislativa para falar das cobranças, que irá fazer em todas as Secretarias. E deixou claro, que a cobrança não è pessoal em cima de nenhum secretário, e sim de gestão das Secretarias.
"Não estão fazendo o que foi planejado teoricamente o que foi planejado para este ano, que é tapar buraco, que é reformar praça, que é fazer as obras na cidade... Isso não está acontecendo, então a gente está cobrando é gestão da Secretaria, é um planejamento que seja aprovado de forma clara para à população, através do legislativo do que será feito até o final do ano, do que foi feito e do que será feito em 2023 e 2024. Não têm condições mais da cidade ficar assim. E que fique claro para à população, que a gente está cobrando é gestão da Secretaria, como iremos fazer daqui pra frente, não só à Secretaria de Obras, mas vou começar a pontuar as Secretarias de Assistência Social e nos Cras, vamos começar a pontuar à Secretaria de Turismo... Eu estou fazendo um grande levantamento sobre os transatlânticos que param na nossa Região. Os transatlânticos já pararam em Cabo Frio, esse ano parece que só vamos ter 3 transatlânticos parando em Cabo Frio, então a gente precisa ter gestão nas Secretarias, ter discussão junto com a sociedade, ter as melhorias realmente acontecendo dentro do município de Cabo Frio. Então, nós estaremos cobrando às Secretarias, que ao nosso ver, com o nosso olhar, com a nossa... Nós como legislador, conseguimos entender que não está funcionando da melhor forma possível, que poderia estar com o orçamento vigente do município de Cabo Frio. Então, que fique claro para à população, que não existe nenhum tipo de cobrança pessoal de secretário e sim cobrança de gestão das Secretarias", discursou o presidente Miguel Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário