terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Angélica recusou proposta milionária de Silvio Santos: “Dinheiro não é tudo”

 Brilhando na televisão desde dos quatros, quando conquistou diversos concurso de beleza no programa do Chacrinha, a então menina Angélica não tinha nem completado 15 anos e já era disputadíssima por duas grandes emissoras. 


No final do mês de outubro de 1988, Silvio Santos lhe fez uma proposta milionária para deixar a Manchete, onde ela já era considerada principal estrela da casa, e migrar para o SBT. Porém Angélica preferiu permanecer na Manchete. De acordo com seu empresário, o poderoso Silvio Santos lhe ofereceu um contrato em branco.

A princípio o acordo original de Angélica com a Manchete, que começou em 1987, quando começou a apresentar programas infantis na emissora, iria até dezembro de 1989.


Com isso foi feito um novo acordo com Angélica, onde garantiu a estrela na emissora até junho de 1990, e “uma boa melhoria de ganho”, como disse o então diretor-geral da Manchete, Expedito Gross, ao jornal Folha de S.Paulo de 30 de outubro de 1988. “Não poderíamos abrir mão dela”, justificou.

“Na segunda à noite, os diretores da rede carioca se tranquilizaram. Angélica disse o ‘fico’ e encerrou uma negociação que mobilizou o próprio Silvio Santos e o superintendente das Empresas Bloch, Pedro Jack Kapeller, o Jaquito”, destacou a reportagem.

À Folha, Angélica diz o seguinte “Adorei o convite. Fiquei lisonjeada, mas tinha um contrato na Manchete, que foi a emissora que abriu as portas para mim. Dinheiro é bom, mas não é tudo”.

Estrela na Manchete



Como já disse Angélica era uma estrela na Manchete, além do aumento salaria, ela comandava o diário Clube da Criança e viria a ganhar o semanal musical Milk Shake.

Segundo seu empresário, Paulo Ricardo Cunha, ele teve o seguinte raciocínio, não seria um bom negócio trocar a emissora pelo SBT, que já tinha outra apresentadora infantil de destaque, Mara Maravilha.

“Angélica sairia da Manchete para ir para a Globo”, disse Cunha.

Ainda de acordo o empresário, o dono do SBT, estava “maluco” para contratar Angélica e teria oferecido um contrato em branco para a jovem apresentadora, além de 50 milhões de cruzeiros de luvas.

Exagero



Já do outro lado, o então superintendente artístico-operacional do SBT, Luciano Callegari, disse que “o empresário exagerou um pouquinho a respeito da proposta”.

Para ele, Silvio afirmou que não importava o valor que Angélica ganhasse, queria que ela fosse falar com ele.

“Não ficamos frustrados com o resultado das negociações, mas realmente estaríamos mais alegres se ela estivesse aqui”, concluiu.

Silvio Santos deu um tempo, mas não desistiu da estrela. A apresentadora permaneceu na Manchete até 1993, quando, finalmente, foi para o SBT, onde comandou atrações de sucesso como Casa da Angélica, TV Animal e Passa ou Repassa.


Três anos depois, ela migrou para a Globo, onde ficou até 2021. Na casa, começou com o Angel Mix e teve diversas atrações.

Entre 2006 e 2018, comandou o semanal Estrelas, exibido aos sábados; sua última atração na emissora foi o Simples Assim.

No final de 2021, ela estreou o programa Jornada Astral na HBO Max.


Patrocínio:


Na Caça e Pesca vocês encontram os melhores produtos, os melhores preços, vem pra Caça e Pesca galera, uma das melhores lojas de esportes de Cabo Frio. Chama no whats que passaremos todas as informações 22 26433396 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vasco em algum momento de 1995

 VASCO DA GAMA - 1995  Com GENILSON, atual Presidente do Novorizontino   Caetano; Cláudio Gomes, Leonardo Siqueira, Tinho e B. Carvalho; Nel...