Sem dúvida alguma sempre numa novela de determinado autor quando entrava no ar, rostos que de outras produções assinadas pelos mesmo, geralmente voltavam.
Fiz uma pequena lista dos artistas que fazem parte dessa "panelinha", afirmando sempre que não é nenhum demérito, e sim eles se encaixam com o texto do autor e tinham talento.
Manoel Carlos
Não são poucos os artistas prestigiados por Maneco em suas novelas sempre que as agendas permitiam. Hoje afastada da televisão, Regina Duarte viveu nada menos que três protagonistas de tramas do autor, em História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida – ele já havia escrito para ela nas séries Malu Mulher e Joana.
Quem também não perdia a chance de estar numa produção dele era Lília Cabral, que teve papeis de destaque em História de Amor, Laços de Família, Páginas da Vida e Viver a Vida.
Entre os homens, um dos recordistas de participações foi José Mayer, presente em História de Amor, Laços de Família, Presença de Anita, Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida e Viver a Vida.
Outros artistas que brilharam em novelas de Maneco foram Vivianne Pasmanter, Regiane Alves, Tony Ramos, Helena Ranaldi, Vera Holtz, Carolina Dieckmann, Marcos Caruso, Natália do Valle, Paulo Figueiredo, Leonardo Miggiorin, Marly Bueno e Umberto Magnani, além da filhota Julia Almeida, é claro.
Aguinaldo Silva
Assim como Manoel Carlos, Aguinaldo Silva também adora trabalhar com Lília Cabral. A atriz esteve em Vale Tudo (onde ele foi colaborador de Gilberto Braga), Tieta, Pedra sobre Pedra, Fina Estampa, Império e O Sétimo Guardião – as três últimas com imenso destaque.
Um artista muito presente em suas tramas foi José Mayer, que iniciou a parceria em Partido Alto e prosseguiu em Tieta, A Indomada, Senhora do Destino, Fina Estampa e Império.
Outros nomes geralmente prestigiados pelo autor foram os de Eva Wilma, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Susana Vieira, Paulo Betti, Luiza Tomé, José Wilker, Antônio Fagundes, Flávio Galvão, Wolf Maya e Leandra Leal.
Gilberto Braga
O saudoso autor tinha Malu Mader como uma de suas atrizes favoritas. Ela estreou nas tramas dele em Corpo a Corpo e se destacou em Anos Dourados, O Dono do Mundo, Anos Rebeldes, Labirinto, Força de um Desejo e Celebridade. Dispensada pela Globo, ela estava cotada para Feira das Vaidades, novela do autor que acabou sendo cancelada antes de sua morte.
Outra atriz que o novelista sempre fazia questão de contar era Cláudia Abreu, que teve seu primeiro trabalho com ele em Anos Rebeldes. Depois vieram Pátria Minha, Labirinto, Força de um Desejo e Celebridade. O autor a queria em Paraíso Tropical, como as gêmeas Paula e Taís, mas a gravidez de Cláudia impediu nova parceria.
Entre os homens, um dos mais constantes era Fábio Assunção. A primeira vez foi em Pátria Minha; depois vieram Labirinto, Força de um Desejo, Celebridade e Paraíso Tropical. Ele participaria de Insensato Coração, mas pediu afastamento para se tratar em uma clínica de reabilitação.
Mais nomes sempre presentes nas tramas de Braga quando possível: Isabela Garcia, Glória Pires, Cássio Gabus Mendes, Nathalia Timberg, Reginaldo Faria, Antônio Fagundes, Nildo Parente, Daniel Dantas, Deborah Evelyn, Ivan Cândido, André Barros, Yaçanã Martins, Beatriz Segall, Marcos Palmeira, Hugo Carvana, Cláudio Corrêa e Castro, Joana Fomm e Otávio Müller.
Walcyr Carrasco
O autor, que estreou na Globo em O Cravo e a Rosa, também tem a sua lista de artistas preferidos. Uma delas é Elizabeth Savalla, primeira vez com ele em A Padroeira. Depois disso, a parceria foi retomada em Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Sete Pecados, Caras & Bocas, Morde & Assopra, Amor à Vida e Êta Mundo Bom!, sempre em papeis de destaque.
Já Flávia Alessandra teve alguns de seus principais papeis em novelas de Walcyr Carrasco. A primeira vez dela em tramas do autor veio justamente em Alma Gêmea, como a vilã Cristina. Em seguida, vieram novas participações em Caras & Bocas, Morde & Assopra e Êta Mundo Bom!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário