quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Confiança total

 

Renovação e esperança

A eleição em Cabo Frio, já esta bem movimentada e muita gente já mostrando quem são seus candidatos, o jovem Mizinho Oliveira, é um dos nomes que possuem grandes chances de ser eleito como vereador no município, seu nome é muito circulado entre a população.

De acordo com a jovem Girlane Almeida, temos que votar com o coração e em Mizinho ela confia muito.

_Vamos Votar Com Coração Galera São Quatros Anos e não Quatro Dias ..Vamos Dar Oportunidade ao Novo Nesse eu Confio. 

Parabéns

 

30 de setembro de 1930 nasceu a comediante e humorista Marina Miranda, em Parnaíba do Sul no Rio de Janeiro!  Completando 90 anos.

Atriz de sucessos na TV, teatro e cinema.

Parabéns 👏🎈🍰🎉🎂


Há 1 ano

 

Há 01 ano Estreava na TV Globo o Remake de "ÉRAMOS SEIS" Baseada no romance de mesmo título de Maria José Dupré, e escrita a partir do texto original de Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. Adaptada por Ângela Chaves.

Há 15 anos

 

Há 15 anos Terminava "A LUA ME DISSE..." de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.

Há 18 anos

 

# SABOR DA PAIXÃO = 18 ANOS #

Segunda-Feira, 30 de setembro de 2002. 

Há exatamente 18 anos, ia ao ar o 1º capítulo de "SABOR DA PAIXÃO", uma novela de Ana Maria Moretzsohn. Exibida entre 30 de setembro de 2002 e 21 de março de 2003, em 149 capítulos e 25 semanas.

"SABOR DA PAIXÃO" ostenta o anti-título de um dos piores ibopes do horário das 18 horas de todos os tempos. A Novela teve Média geral de 24 pontos, quando a meta exigida para época era de 30. Uma história fraca, sem muito conteúdo, com falta de química, entre o casal principal, talvez tenha sido responsável pelo fracasso da novela. A história girava em torno de Diana (Letícia Spiller), que após perder o pai de maneira trágica, resolve assumir seu lugar à frente da família Coelho. Para tal, encara novos negócios e desafios. Mas a sua única saída para os problemas financeiros da família é receber umas terras da herança deixada a seu pai por um parente distante em Portugal. Corre atrás da herança e uma vida inteiramente diferente da que até então levava. Numa noite de festa na Lapa, antes de partir, Diana conhece Alexandre Paixão (Luigi Baricelli), um bon vivant, sócio de um vinhedo em Portugal. Os ingredientes tranqüilos de um antigo noivado são trocados e seu coração romântico é atropelado por novos temperos de uma paixão fulminante que vai trazer momentos de intensa felicidade mas também muito sofrimento. O destino de Alexandre e Diana acaba por se cruzar novamente em Portugal. Diana descobre que as terras herdadas produzem o melhor vinho da região e que foram ocupadas indevidamente por outra pessoa: Zenilda Paixão (Arlete Salles). Como o processo para reaver as terras é lento e demorado, Diana precisa ganhar dinheiro para voltar ao Brasil e decide trabalhar na colheita das uvas. Mas o que Diana não sabe é que Zenilda luta por seus interesses ao saber que ela tenta reaver as terras ocupadas indevidamente pela família Paixão. E que Alexandre, seu príncipe encantado, é filho de Zenilda Paixão. 

"SABOR DA PAIXÃO" deu oportunidade a 4 ex-participantes de 2 reality-shows da casa, naquele ano de 2002. ANDRÉ GABEH, participante do "Big Brother Brasil 1", cantava a primeira faixa da trilha sonora nacional, a agitada "Porta Bandeira". NALANDA, participante do reality musical "Fama", cantava a música "Pressentimento", tema de Diana. MARCUS VINÍCIUS, vencedor do reality musical "Fama", cantava o tema de abertura "Sabor da Paixão (Flor de Abacate)". E Vanessa Pascale, participante do reality "Big Brother Brasil 1", estreou como atriz, na novela, na pele da personagem Solange.

 "SABOR DA PAIXÃO", excepcionalmente, não teve seu último capítulo reexibido, em um sábado, como de praxe. "SABOR DA PAIXÃO" substituiu "CORAÇÃO DE ESTUDANTE" e antecedeu "AGORA É QUE SÃO ELAS", às 18h. E permanece sem reprise até hoje.



Força da mulher

 

Super bate-papo mostrando a força da mulher 

Lembrança

 


Felicidades

 

Tudo de melhor

Hoje (30), quem celebra mais um ano de vida, é o ex-jogador Rodrigo Vidal, a fera que reside em Búzios, esta sendo muito homenageado, as redes sociais estão bombando, Digo como também é carinhosamente conhecido, também é administrador esportivo. Ele é muito querido, sucesso total, felicidades mil. 

Festividade

 

Modelo brinda mais uma primavera

Hoje (30), é um dia extremamente especial para milhões de pessoas, quem esta brindando mais um ano de vida, é a jovem modelo, Ester Mariany Mendonça, de Cabo Frio, filha da socialite Raquel Mendonça. Ester é extremamente abençoada, uma menina incrível, intelectual, inteligente, cheia de vida, alguém muito especial. Nesse dia tão magnifico a modelo é muito homenageada, recebendo diversas homenagens, lindas mensagens estão sendo enviadas, as redes sociais estão bombando. Sucesso absoluto, que Deus a abençoe todos os dias.


Brindando mais uma primavera

 

Nanny brinda mais um ano de vida

Hoje (30), é um dia de muita felicidade, quem esta comorando mais um ano de vida, é a jovem Adrianne Pinheiro, carinhosamente conhecida como Nanny, a mocinha que é imensamente querida, amada por milhões de pessoas, esta celebrando seus 20 anos. A super vendedora, esta sendo muito festejada, ela recebe o carinho dos familiares, amigos e seguidores, muitas mensagens estão enviadas pra mocinha, a web esta muito movimentada no dia de hoje.

A vovó Rosa Olivia Macedo, também deseja o melhor pra mocinha.

_Hoje é o seu dia minha Princesa Nany Nany, mais um ano de vida, mais uma graça de Deus, que ele te ilumine com todo bem, te guarde em todos os teus caminhos te livrando de todo mal, seja Feliz minha branquela.. .Parabéns e muitas felicidades.

Dia de festa

 

Brindando seus 19 anos

Muita gente em festa, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, hoje (30), quem esta brindando mais uma primavera, é a modelo Anna Rodrigues, a mocinha esta brindando seus 19 anos. Anna é muito querida, amada, cheia de vida, uma menina brilhante, cheia de luz e nesse dia tão especial, a mocinha vem recebendo diversas homenagens, muitas manifestações de carinho, lindas mensagens estão sendo enviadas; sucesso absoluto, que Deus a abençoe todos os dias.


Tudo de melhor


 Isa

Hoje (30), é uma data muito importante, quem esta celebrando mais um ano de vida, é a estrela de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, Isadora Pim, a mocinha que é muito querida e amada, cheia de luz, ela recebe diversas manifestações de carinho, mensagens lindas foram enviadas a menina. Que Deus a abençoe todos os dias!

Super imagem

 

super imagem 

Dia de São Jerônimo Xangô


 Salve o pai da justiça e da misericórdia! 👏

Jovem apreendido com drogas em Cabo Frio

 

Apreensão 

Na noite da última segunda-feira (28), um jovem foi apreendido, com drogas, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. 

A PM estava realizando um patrulhamento na Rua Doutor Cardoso da Fonseca, quando perceberam e flagram um jovem com duas sacolas plásticas em mãos, quando percebeu a presença da polícia, o elemento começou a fugir. 

Conseguiram alcança-lo e nas sacolas que estavam com o rapaz, foram encontradas 225 trouxinhas de maconha e 49 cápsulas de cocaína. O material foi apreendido e o suspeito foi levado para a 126 DP, onde permaneceu apreendido.

Cabo Frio tem solução

 

Coragem para mudar

Venha conhecer os candidatos do PSOL, em Cabo Frio. 

Encontrado morto

 

Homem foi encontrado morto, no bairro Botafogo, em São Pedro da Aldeia

Na tarde da última segunda-feira (28), um homem identificado como Marco Antônio da Silva, foi encontrado morto dentro de sua residência, na Estrada da Caveira, no bairro Botafogo, em São Pedro da Aldeia. 

Segundo a ocorrência, moradores da localidade, encontraram o cadáver em estado de decomposição e logo acionaram a Polícia Militar. O corpo do homem foi encaminhado ao IML de Macaé, e o ocorrido foi registrado na 125 DP. Até o momento não se há informações sobre o caso. 




Homem preso em Cabo Frio

 

Elemento preso no bairro Manoel Correa

Ontem, terça-feira (29), um elemento foi preso com drogas, no bairro Manoel Correa, em Cabo Frio. A polícia recebeu denúncias que elementos estariam reunidos com atitudes suspeitas, na Rua 07. 

Foram até a localidade e avistaram um elemento numa atitude suspeita, com uma sacola na mão, a equipe se aproximou do rapaz para realizar a abordagem e de acordo com a PM, foram encontrados com o suspeito 314 pinos de cocaína. Além desse material, também apreenderam uma moto sem documento. O elemento foi levado para 126 DP onde permaneceu preso. 




Futebol brasileiro de luto

 

Ídolo do Flamengo, Silva "Batuta" morre no Rio aos 80 anos

Uma triste notícia, na noite de ontem, terça-feira (29), o futebol brasileiro perdeu um dos seus grandes ídolos, o ex-atacante Silva "Batuta", grande ídolo do Flamengo e com grandes passagens principalmente por Corinthians, Vasco e Racing-ARG, o ex-jogador eterno ponta de lança, estava internado do Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações vindas do jornalista Pedro Ivo Almeida, Batuta estava com Covid-19, todavia, a causa da morte ainda não foi revelada.

Numa de suas redes sociais, o Flamengo postou uma homenagem ao grande ídolo, que teve duas passagens na Gávea,  (1965 a 1966, e 1968 a 1969), assinalando 70 gols em 132 partidas e conquistou o Carioca de 1965.

Jogador oportunista e inteligente, Walter Machado da Silva, nasceu em Ribeirão Preto, iniciou sua trajetória no São Paulo, na segunda metade dos anos 50, depois de passagens por Batatais e Botafogo-SP, chegou ao Corinthians em 1961 onde se tornou uma referência e deixando um legado, se tornando um dos principais nomes do futebol do estado. Após quatros anos de muitos gols com a camisa do Timão, a fera foi contratada pelo Flamengo, entidade que se tornou sua paixão, vestindo o Manto Sagrado, foi convocado para a Copa de 1966, e formou o ataque da Seleção canarinho com Jairzinho e Pelé, na derrota por 3x1 para Portugal. Com a camisa Amarelinha jogou apenas 6 jogos e anotou 2 gols. 

Depois do Mundial na Inglaterra, Batuta foi para sua primeira aventura internacional, num período bem curto jogou no Barcelona (apenas amistosos, foram 15 jogos e 8 gols), no ano seguinte retornou ao futebol brasileiro para jogar no Santos, onde foi campeão paulista. Já em 1968 retorna ao Mengão e de lá partiu para brilhar na Argentona, sendo até hoje o  único brasileiro goleador máximo no país platino, liderando o Metropolitano de 1969 com 14 gols (em 23 jogos) pelo Racing.

Batuta retorna ao Rio a fim de ajudar o Vasco a conquistar o Carioca de 1970, quando o Gigante da Colina encerrou um jejum de 12 anos. Emprestado ao Botafogo, chegou ao triangular final do Brasileiro no ano seguinte (vencido pelo Atlético-MG). Já veterano, jogou também pelo amazonense Rio Negro, Júnior Barranquilla-COL e Tiquire Flores-VEN, encerrando a carreira em 1975 aos 35 anos. Crias da base, dois de seus filhos, Waltinho e Wallace, foram jogadores do Flamengo nos anos 1980.


Campanha do amor

 

Uma nova visão 

A corrida eleitoral já esta a todo vapor, e o candidato a vereador em Cabo Frio, Atila Mota vem mostrando sua força há algum tempo, hoje (30) numa de suas redes sociais, ele reafirmou que a sua campanha, é uma campanha do amor, na postagem ele disse o seguinte.

_Nossa campanha vai ser uma campanha feita pelos amigos, clientes, meus eleitores e principalmente minha família. Na Eleição passada, tive 1016 votos fazendo o bem e vamos continuar nessa mesma forma de trabalho. Vamos fazer uma campanha limpa, sem ataques, sem fake, sem politicagem, vamos mostrar propostas, da atenção para a população e buscar soluções para os problemas, nossa campanha vai ser a campanha do amor 



Falecimentos 30 de setembro

 


Falecimentos


Anterior ao século XIX

420 — Jerônimo, sacerdote cristão ilírio (n. 340).

653 — Honório de Cantuária, arcebispo da Cantuária (n. ?).

788 — Abderramão I, emir de Córdoba (n. 731).

954 — Luís IV de França (n. 920).

1336 — Catarina de Saboia, duquesa de Áustria e Estíria (n. 1300/03).

1572 — Francisco de Borja, 4.° duque de Gandía (n. 1510).

1632 — Thomas Allen, matemático e astrólogo inglês (n. 1542).

1766 — Maria Vitória de Noailles, condessa de Tolosa (n. 1688).

1778 — Miguel de Bulhões e Sousa, bispo português (n. 1706).

Século XIX

1897 — Teresa de Lisieux, religiosa francesa (n. 1873).

Século XX

1913 — Rudolf Diesel, engenheiro alemão (n. 1858).

1955 — James Dean, ator estadunidense (n. 1931).

1968 — Sérgio Porto, escritor brasileiro (n. 1923).

Século XXI

2007

Len Graham, futebolista britânico (n. 1925).

Milan Jelić, político sérvio (n. 1956).

2009

Ivan Saidenberg, quadrinista brasileiro (n. 1940).

Raúl Alfredo Magaña, futebolista salvadorenho (n. 1940).

2015 — Caio César, dublador brasileiro (n. 1988).

2017 — Adelar Bertussi, acordeonista, cantor e compositor brasileiro (n. 1933).

Nascimentos 30 de setembro

 Nascimentos

Anterior ao século XIX

1207 — Jalal ad-Din Muhammad Rumi, poeta e teólogo persa (m. 1273).

1227 — Papa Nicolau IV (m. 1292).

1404 — Ana da Borgonha (m. 1432).

1516 — Hartmann Beyer, matemático, teólogo e reformador alemão (m. 1577).

1550 — Michael Maestlin, matemático e astrônomo alemão (m. 1631).

1638 — Maximiliano Filipe Jerónimo, Duque da Baviera-Leuchtenberg (m. 1705).

1658 — Isabel Leonor de Brunsvique-Volfembutel (m. 1729).

1700 — Estanislau Konarski, dramaturgo e poeta polonês (m. 1773).

1714 — Étienne Bonnot de Condillac, filósofo francês (m. 1780).

1732 — Jacques Necker, estadista franco-suíço (m. 1804).

1737 — Morten Thrane Brünnich, zoólogo e mineralogista dinamarquês (m. 1827).

1743 — Jerónimo Francisco de Lima, compositor português (m. 1822).

1765 — José María Morelos, líder independentista mexicano (m. 1815).

1783 — Rainer José da Áustria (m. 1853).

Século XIX

1802 — Antoine Jérôme Balard, químico francês (m. 1876).

1803 — Gustav von Alvensleben, militar prussiano (m. 1881).

1807 — Agustín Jerónimo de Iturbide y Huarte, militar mexicano (m. 1866).

1811 — Augusta de Saxe-Weimar-Eisenach, imperatriz alemã (m. 1890).

1813

John Rae, explorador e médico britânico (m. 1893).

Carlos, Duque de Eslésvico-Holsácia-Sonderburgo-Glucksburgo (m. 1878).

1828

Lahiri Mahasaya, yogue indiano (m. 1895).

József Samassa, religioso eslovaco (m. 1912).

1829 — Franz Reuleaux, engenheiro alemão (m. 1905).

1836 — Remigio Morales Bermúdez, político peruano (m. 1894).

1840 — Johan Svendsen, compositor, maestro e violinista norueguês (m. 1911).

1843 — Matilde Luísa da Baviera (m. 1925).

1863 — Reinhard Scheer, militar alemão (m. 1928).

1868 — José Serrato, engenheiro, político e economista uruguaio (m. 1960).

1870 — Jean Baptiste Perrin, físico francês (m. 1942).

1882 — Hans Geiger, físico alemão (m. 1945).

1883

Bernhard Rust, político alemão (m. 1945).

Nora Stanton Barney, arquiteta, engenheira civil e sufragista britânica (m. 1971).

1887 — Lil Dagover, atriz alemã (m. 1980).

1893 — Otto Wernicke, ator alemão (m. 1965).

1894 — Dirk Jan Struik, matemático neerlandês (m. 2000).

1895 — Lewis Milestone, cineasta, produtor e roteirista moldávio-americano (m. 1980).

1898

Carlota, Duquesa de Valentinois (m. 1977).

Renée Adorée, atriz francesa (m. 1933).

Felix Kersten, fisioterapeuta estoniano (m. 1960).

1899 — Hendrik Marsman, poeta neerlandês (m. 1940).

1900 — Pedro Arispe, futebolista uruguaio (m. 1960).

Século XX

1901–1950

1905

Nevill Francis Mott, físico estadunidense (m. 1996),

Michael Powell, cineasta, produtor e roteirista estadunidense (m. 1990).

1906 — Mireille Hartuch, cantora, compositora e atriz francesa (m. 1996).

1908

David Oistrakh, violinista ucraniano (m. 1974).

Klaus Patau, geneticista alemão (m. 1975).

1909 — Humberto da Prússia (m. 1950).

1916 — Richard Kenneth Guy, matemático britânico (m. 2020).

1917

Chacrinha, apresentador de televisão brasileiro (m. 1988).

Buddy Rich, músico estadunidense (m. 1987).

1918 — René Rémond, economista francês (m. 2007).

1919

Roberto Bonomi, automobilista argentino (m. 1992).

Cecil Green, automobilista estadunidense (m. 1951).

1921

Aldo Parisot, músico brasileiro-americano (m. 2018).

Deborah Kerr, atriz britânica (m. 2007).

1924 — Truman Capote, escritor e jornalista estadunidense (m. 1984).

1925 — Lew Allen, militar norte-americano (m. 2010).

1927 — W. S. Merwin, poeta estadunidense (m. 2019).

1928 — Elie Wiesel, escritor romeno-americano (m. 2016).

1929 — Kazuko Takatsukasa, nobre japonesa (m. 1989).

1931 — Angie Dickinson, atriz estadunidense.

1933 — Cissy Houston, cantora norte-americana.

1934

Udo Jürgens, compositor e cantor austríaco (m. 2014).

Alan A'Court, futebolista britânico (m. 2009).

1935 — Johnny Mathis, cantor e compositor estadunidense.

1936 — Edgardo González, futebolista uruguaio (m. 2007).

1937 — Daniel Filho, ator, diretor e produtor brasileiro.

1938 — Germán Aceros, futebolista e treinador de futebol colombiano (m. 2018).

1939 — Jean-Marie Lehn, químico francês.

1941 — Reine Wisell, ex-automobilista sueco.

1942 — Sture Pettersson, ciclista sueco (m. 1983).

1943

Johann Deisenhofer, químico alemão.

Marilyn McCoo, atriz e cantora estadunidense.

Ibrahim al-Hamdi, militar e político iemenita (m. 1977).

Mauricio Manzano, ex-futebolista salvadorenho.

1944 — Jimmy Johnstone, futebolista britânico (m. 2006).

1945 — Ehud Olmert, político israelense.

1946 — Jochen Mass, ex-automobilista alemão.

1947 — Marc Bolan, músico britânico (m. 1977).

1948 — Raúl Reyes, guerrilheiro colombiano (m. 2008).

1950

Mariano García Remón, treinador de futebol e ex-futebolista espanhol.

Laura Esquivel, escritora e política mexicana.

Renato Zero, cantor e compositor italiano.

Victoria Tennant, atriz britânica.

1951–2000

1951 — Barry Marshall, médico gastroenterologista australiano.

1952

Jack Wild, ator britânico (m. 2006).

John Finn, ator estadunidense.

1954 — Patrice Rushen, músico e produtor musical estadunidense.

1956

Frank Arnesen, ex-futebolista, treinador e dirigente esportivo dinamarquês.

Maria Esmeralda da Bélgica.

1957

Xororó, cantor brasileiro.

Fran Drescher, atriz estadunidense.

1959

Francisco Javier Toledo, futebolista hondurenho (m. 2006).

Felipe Revelez, ex-futebolista uruguaio.

1960

Nicola Griffith, escritora britânica.

Blanche Lincoln, política estadunidense.

1961

Eric van de Poele, ex-automobilista belga.

Jorge Ricardo, jóquei brasileiro.

Eric Stoltz, ator estadunidense.

1962

Frank Rijkaard, ex-futebolista e treinador de futebol neerlandês.

Dariusz Dziekanowski, ex-futebolista polonês.

Borislav Cvetković, ex-futebolista e treinador de futebol sérvio.

1964 — Monica Bellucci, atriz e modelo italiana.

1967 — Andrea Roth, atriz canadense.

1968 — Hervé Renard, ex-futebolista e treinador de futebol francês.

1969

Sérgio Reoli, músico brasileiro (m. 1996).

Amy Landecker, atriz estadunidense.

Mariana de Moraes, atriz e cantora brasileira.

Alex Rae, ex-futebolista e treinador de futebol britânico.

1970

Tony Hale, ator estadunidense.

Damian Mori, ex-futebolista e treinador de futebol australiano.

Máximo Tenorio, ex-futebolista equatoriano.

1971

Jenna Elfman, atriz estadunidense.

Cadão, ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro.

Leila Barros, ex-jogadora de voleibol e política brasileira.

Zoran Mamić, ex-futebolista croata.

1972

Sergey Gurenko, ex-futebolista e treinador de futebol bielorrusso.

Ari Behn, escritor e pintor norueguês (m. 2019).

1973 — Andrade, ex-futebolista português.

1974

Jorgelina Aruzzi, atriz argentina.

Daniel Wu, ator, diretor e produtor de cinema chinês-americano.

1975

Marion Cotillard, atriz francesa.

Alessandra Scatena, modelo e apresentadora brasileira.

Hélder Vicente, ex-futebolista angolano.

Jorge Delgado, ex-futebolista uruguaio.

Dennis Gentenaar, ex-futebolista neerlandês.

1976 — Evaristo Costa, jornalista brasileiro.

1977

Roy Carroll, ex-futebolista britânico.

Sun Jihai, ex-futebolista chinês.

Tico Santa Cruz, músico, escritor e compositor brasileiro.

Héctor Tapia, ex-futebolista chileno.

1978

Candice Michelle, ex-lutadora, modelo e atriz estadunidense.

Róbinson Zapata, futebolista colombiano.

1979

Andy van der Meyde, ex-futebolista neerlandês.

Gabriel Trujillo-Soler, tenista espanhol.

Mike Damus, ator estadunidense.

1980

Dante Amaral, ex-jogador de voleibol brasileiro.

Fábio, futebolista brasileiro.

Martina Hingis, ex-tenista suíça.

Guillermo Rigondeaux, pugilista cubano.

Stefan Lindemann, ex-patinador artístico alemão.

Milagros Sequera, ex-tenista venezuelana.

1981

Fábio Bala, futebolista brasileiro.

Kristina Barrois, ex-tenista alemã.

Maurício Barbieri, treinador de futebol brasileiro.

Dominique Moceanu, ex-ginasta estadunidense.

Igor Kunitsyn, tenista russo.

1982

Lacey Chabert, atriz estadunidense.

Li Xiaolu, atriz chinesa.

Kieran Culkin, ator estadunidense.

Artur Cimirro, compositor e pianista brasileiro.

Michelle Marsh, modelo britânica.

Tory Lane, atriz estadunidense de filmes eróticos.

Greg Etafia, futebolista nigeriano.

1983

Andreea Răducan, ex-ginasta romena.

Walter Williams, futebolista hondurenho (m. 2019).

1984

Keisha Buchanan, cantora britânica.

Soraya Haddad, judoca argelina.

1985

Cristian Rodríguez, futebolista uruguaio.

T-Pain, rapper, produtor musical e ator estadunidense.

1986

Olivier Giroud, futebolista francês.

Cristián Zapata, futebolista colombiano.

1987

Joo Won, ator sul-coreano.

Flora Duffy, triatleta bermudense.

Ivan Rovny, ciclista russo.

1988 — Kurt Kuschela, canoísta alemão.

1989

Emilio Nsue, futebolista guinéu-equatoriano.

Joel González, taekwondista espanhol.

1990

Dominique Aegerter, motociclista suíço.

Alyssa Anderson, nadadora estadunidense.

1992

Ezra Miller, ator e cantor estadunidense.

Marina-Carlota Windsor, membro da família real britânica.

Marco Cecchinato, tenista italiano.

1993 — Jovana Jakšić, tenista sérvia.

1994

Aliya Mustafina, ginasta russa.

Raphaël Coleman, ator britânico (m. 2020).

Samantha Arévalo, maratonista aquática colombiana.

1995

Victor Andrade, futebolista brasileiro.

Mauro Arambarri, futebolista uruguaio.

1996

Alexander Nübel, futebolista alemão.

Nico Elvedi, futebolista suíço.

1997 — Max Verstappen, automobilista neerlandês.

1999 — Flávia Saraiva, ginasta brasileira.

Século XXI

2002

Maddie Ziegler, dançarina, atriz e modelo estadunidense.

Levi Miller, ator australiano.

Eventos históricos 30 de setembro

 Eventos

1791 — A Assembleia Nacional Constituinte da França é dissolvida, para ser substituída no dia seguinte pela Assembleia Nacional Legislativa.

1860 — Victor Emanuel conclui derrota dos exércitos papais em Ancona (v. Unificação italiana).

1906 — A Real Academia Galega, a maior autoridade linguística da língua galega, começa a trabalhar em Havana.

1909 — O RMS Mauretania da Cunard Line faz uma travessia recorde do oeste do Atlântico, que não será superada por vinte anos.

1935 — Inauguração da Represa Hoover, construída na fronteira entre os estados americanos do Arizona e Nevada.

1937 — O general Eurico Gaspar Dutra e o presidente Getúlio Vargas divulgam o Plano Cohen. O documento forjado citava uma conspiração comunista para tomar o poder.

1938

Grã-Bretanha, França, Alemanha e Itália assinam o Acordo de Munique, pelo qual a Alemanha anexa a região de Sudetenland na Tchecoslováquia.

A Liga das Nações proíbe por unanimidade "bombardeios intencionais de populações civis".

1939 — Segunda Guerra Mundial: o general Władysław Sikorski se torna o primeiro-ministro do governo polonês no exílio.

1941 — Segunda Guerra Mundial: o massacre de Babi Yar chega ao fim.

1947

Paquistão e Iêmen são admitidos como Estados-Membros da ONU.

Os principais partidos comunistas da Europa concordam na criação de um "Comitê Internacional de Informação" (Kominform) para fixar a estratégia comunista.

1957 — É criada a Rede Ferroviária Federal (RFFSA) (v. trem).

1958 — Novo governo iraquiano realiza reforma agrária no país.

1965 — Na Indonésia, um golpe do Movimento de 30 de Setembro é esmagado, levando a um expurgo anticomunista em massa, com mais de 500 000 pessoas mortas.

1966 — Bechuanalândia declara sua independência e se torna a República do Botswana.

1968 — O Boeing 747 é lançado e exibido ao público pela primeira vez.

1975 — O helicóptero AH-64 Apache faz seu primeiro voo. Oito anos depois, o primeiro modelo de produção foi lançado na linha de montagem.

1977 — Por causa dos cortes no orçamento da NASA e da diminuição das reservas de energia, os pacotes de experimentos ALSEP do programa Apollo deixados na Lua são encerrados.

1980 — As especificações da Ethernet são publicadas pela Xerox, trabalhando com a Intel e a Digital Equipment Corporation.

2004 — O AIM-54 Phoenix, o principal míssil do F-14 Tomcat, é retirado de serviço. Quase dois anos depois, o próprio Tomcat é aposentado.

2005 — Caricaturas polêmicas de Maomé são impressas em um jornal dinamarquês.

2009 — O sismo de Sumatra de 7,6 Mw deixa 1 115 pessoas mortas.

2013 — A MTV Brasil é extinta.

2016 — Furacão Matthew se torna um furacão de categoria 5, tornando-o o furacão mais forte a se formar no mar do Caribe desde 2007.

Lembrança

 


terça-feira, 29 de setembro de 2020

Ricardo Oliveira acertou com o Coritiba

 

Coxa anuncia Ricardo Oliveira

O Cortiba acertou a contratação de um grande reforço, do atacante Ricardo Oliveira, ex-Atlético Mineiro. O clube logo anunciou a novidade nesta terça-feira, aos 40 anos o jogador irá fazer exames médicos e assinar contrato amanhã. A fera teve que abrir mão do alto salário que recebia para acertar com o Coxa, a diretora do Alviverde, estava em busca de dois camisas 9 e de mais um atacante que jogue pelas beiradas, Ricardo Oliveira e Rodrigo Muniz são jogadores de área que o time quer. O atleta não atua desde março deste ano, em maio foi informado que não seria mais utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli. 

Ricardo tem uma carreira vitoriosa  no futebol. Foi campeão brasileiro pelo São Paulo, em 2006. Teve uma excelente passagem pelo Santos, na Europa teve grande passagem pelo futebol espanhol. Na Seleção teve rápida passagem, mas ainda assim foi campeão com a camisa amarelinha, da Copa América 2004 e Copa das Confederações 2005. 

 

Lyon acerta a contratação de Lucas Paquetá

 

Craque deixa o Milan e acerta sua transferência para o futebol francês

Nesta terça-feira (29), o Lyon acertou a contratação do meia Lucas Paquetá junto ao Milan, a fera ex-Flamengo já foi até ao Centro de Treinamento de Milanello se despedir dos companheiros de elenco e pegar seus pertences no vestiário.

O jogador era um desejo antigo do Lyon, e viajou nessa terça mesmo para a França para a realização de exames médicos. A negociação deve ser em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões) e o Paquetá de 23 anos vai assinar um contrato até junho de 2025.

Se for realmente esse valor, o Flamengo, clube que revelou Paquetá, receberá cerca de 800 mil euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) devido ao mecanismo de solidariedade.

O atleta começou bem temporada 2020/21, com dois gols no amistoso contra o Novara, da terceira divisão italiana. Todavia não foi utilizado em nenhum dos quatro jogos oficiais do Milan até agora. Não saiu do banco de reserva nas partidas contra Bologna e Crotone, pelo Campeonato Italiano, e não foi relacionado para os compromissos contra o Shamrock Glovers e o FK Bodø/Glimt, pela Liga Europa.

Em 2019/20, Lucas Paquetá disputou 27 jogos oficiais pelo Milan, sendo titular em 13 e reserva em 14, deu uma assistência e não marcou gols.


É hoje


 Bate papo

HOJE, 19h, falaremos sobre Política Pública e a questão importantíssima sobre o Banco de Alimentos, e alternativas contra à fome! Vem pensar junto soluções para Cabo Frio!

Longa discussão

 

PSOL segue na luta

Enquanto o prefeito e diversos prefeitáveis estão calados diante do desmanche do nosso Patrimônio Histórico e da memória do nosso povo, nós seguimos na luta!! ✊ ✊

Rafa

 

Tudo de melhor 

Hoje (29), é um dia de festa, quem esta brindando mais um ano de vida, é o jogador de futebol e cozinheiro, Rafael Arthur, a fera de Itabira, Minas, mas que reside há algum tempo em Portugal, é imensamente querido, recebe diversas homenagens. O menino é sucesso por onde passa, a web esta bombando com tantas manifestações. 

A tia, a professora Flavinha Magalhães, declara todo seu amor ao jovem.

_Hoje o dia é todo seu, meu amor! 😍Eu te desejo uma vida plena de realizações, aprendizado e alegrias na estrada que você percorrer. Que Deus o proteja, o oriente sempre, e o cubra de bênçãos todos os dias de sua vida. Te amo! 


Comemorando mais uma primavera

Brindando mais uma primavera

Hoje (29), é um dia de muita luz, comemoração, festividade, quem esta celebrando mais um ano de vida, é o jornalista Vinícius Canisso, Vini como é carinhosamente conhecido, é um ser de muita luz. 

Ele é muito querido, uma pessoa extremamente do bem, especial, inteligente, alguém que recebe muito carinho dos familiares, amigos e seguidores. A web foi movimentada, com diversas mensagens de carinho, muitas manifestações durante o dia todo. Os festejos são imensos.

 

Lembrança

 


Lembrança

 


Tudo de melhor sempre

 

Celebrando mais uma primavera

Hoje (29), quem esta brindando mais um ano de vida, é a modelo de Mesquita, Baixada Fluminense, Adrielle Santos, que atualmente reside em São Paulo, a mocinha que já morou em Cabo Frio, é imensamente querida, recebe o carinho do seu público, muitas mensagens, a web esta muito movimentada, com tantas homenagens, felicidades mil, muitos anos de vida. 

De acordo com Karool Loopes, a menina é extremamente importante.

_Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para a minha vida. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Faça com que a sua simpatia possa contagiar ainda mais pessoas, pois você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada. Nunca se esqueça quanto é especial para a minha vida e de tantas outras pessoas.

Segundo Biulla Anndrade, ela admira muito a jovem.

_Parabéns Pois Estar Completando Mais Uma Primavera Que Deus Continue Te Abençoando e Iluminando que Você Continue Sempre Sorridente e guerreira como sempre foi, te admiro muito, textinho pequeno mas foi de coração.

Lembrança

 


Lembrança

 


Felicidades

 

Dia de festa

Hoje (29) quem esta celebrando mais uma primavera, é a modelo Francyelly Lopes Beninj, a baiana que reside em Búzios, é muito querida, e esta sendo muito homenageada, a web esta bombando com muitas manifestações. Tudo de melhor sempre, muita saúde, sucesso, paz, amor, sonhos, felicidades mil.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Felicidades

 

Celebrando mais uma primavera

Hoje (28), é dia de soltar fogos, quem esta brindando mais uma primavera, é a jovem Regiane Sampaio, a mocinha esta completando 19 anos, muita gente homenageando a jovem de Cabo Frio, que é muito querida, diversas manifestações ocorreram durante o dia inteiro, a web bombou com muitas mensagens, sucesso absoluto. Que Deus a abençoe sempre, felicidades mil muita luz, juízo, sucesso. 


sábado, 26 de setembro de 2020

Super apoio

 

A fera Leonardo Bileo declara seu apoio ao também atleta Mizinho Oliveira para vereador em Cabo Frio

Uma das figuras mais importantes do Jiu-Jitsu, do estado do Rio, a fera Leonardo Bileo, declarou seu apoio ao também lutador Mizinho Oliveira, para vereador em Cabo Frio. 

Bileo uma das referências do esporte postou o seguinte numa de suas redes sociais.

_Esse me representa sim! Mizinho Oliveira obrigado não somente por fazer parte de tudo isso, mais por fazer parte da realização do nosso sonho q e o Jiu-Jitsu! Oss! Conheça a história do seus candidato!

Jesus deixa aberto possível retorno ao Brasil e exalta torcida do Flamengo

 

Será que já pensa em voltar? 

O técnico Jorge Jesus, que recentemente deixou o Flamengo e o futebol brasileiro, onde foi ídolo em 14 meses, relata que tem muito carinho de sua passagem de grande sucesso pelo Rio de Janeiro, no Flamengo foi onde ele conquistou seu maior título a Libertadores do ano passado, além do Brasileiro, também conquistou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Carioca, ambos este ano. Essa passagem tão única, fez o treinador impedir de cravar que seu futuro será na Europa.

Numa entrevista, ao canal  português TVI, o Mister afirmou que tem uma memória afetiva maravilhosa ao Brasil. E não fechou portas para um retorno um dia.

“Nunca mais esquecerei o Brasil. E não posso dizer, hoje, que vou acabar a carreira em Portugal. Se ainda vou para o estrangeiro outra vez? É a minha vida, a minha carreira, nunca se sabe", declarou JJ. 

Ele ainda afirma o seguinte "Quem ama futebol tem que ir ao Maracanã, o povo brasileiro adora futebol, adora viver, adora música, são doces, não problema em dizer 'te amo'. Todos os jogos, 70 mil gritavam pelo meu nome”. 

JJ deixou o Flamengo em julho, depois de 14 meses magníficos, para voltar ao Benfica com o intuito de chegar muito longe na Champions League. Todavia, o seleto fracassou na fase eliminatória e sequer conseguiu chegar à fase de grupos. O contrato do coach com os Encarnados é válido por três anos.

Copa do Brasil: veja os 16 times classificados às oitavas de final

 

Fase final chegando

Na última quinta-feira (24), foram conhecidos todos os classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético Goianiense foi o último classificado ao ter vencido o Fluminense por 3x1, 

Os classificados se juntam aos times Libertadores, além dos campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e da Série B em 2019.

Com isso os 16 times são: Botafogo, América-MG, Ceará, Juventude e Atlético-GO se juntam a RB Bragantino, Cuiabá, Fortaleza, Flamengo, Corinthians, Athletico-PR, Palmeiras, Santos, São Paulo, Internacional e Grêmio.

Uma ótima novidade na atual edição é que todos os clubes podem se enfrentar. Ou seja, não teremos a  separação em dois potes dos times que vieram de fases anteriores e dos que já entravam nas oitavas de final.

O sorteio para decidir os confrontos e os mandos de campo será realizado na próxima quinta-feira (1 de outubro). 

Rafael Vaz deixa Goiás e acerta com Al-Khor, do Catar

 

Zagueiro esta de malas prontas

O zagueiro Rafael Vaz está de saída do Goiás e do futebol brasileiro, o defensor de 32 anos, acertou sua ida para o Al-Khor, do Catar, com um contrato de dois anos, depois de jogar duas temporadas pelo Esmeraldino. A notícia em primeira foi vinculada pelo jornal "O Dia", e confirmada para outros veículos, através de Reinaldo Pitta, empresário do jogador. 

Pitta inclusive disse, em nota vinculada em alguns site, que é uma grande oportunidade para o jogador financeiramente.

_Ele está saindo do Goiás para o Al-Khor. Acho que compensou. Goiás não pagou nada nele. Era desejo do Rafael. Ele está com 32 anos. Oportunidade de ganhar um dinheiro, fazer um pé de meia. É um garoto nota 1000”. Tem que fazer o máximo para ficar lá. Ganha relativamente bem, mas não em um nível que vai fazer a independência financeira. Rafael é imbatível, podia ter dado mais sorte. É diferenciado. Como pessoa, caráter, é fantástico. Gosta da farra, como todo jogador, mas é um cara bacana. Merece isso. Estou muito feliz”, - afirma o agente. 

Titular e as vezes capitão do Esmeraldino, Vaz assinalou dez gols em 60 jogos pelo clube, onde chegou em 2019, depois de passagens por Ceará Vasco, Flamengo e Universidad de Chile; onde por sinal foi eleito melhor zagueiro do Campeonato Chileno de 2018.

Segundo o estudante, Fernando Abidala, Vaz é um bom zagueiro e fará falta ao Goias.

_Um zagueiro de boa qualidade, e que cobra falta muito bem, Vaz teve uma boa passagem pelo Esmeraldino, inclusive posso dizer que na minha concepção foi um dos clubes onde melhor jogou, assim como na Universidad do Chile, onde foi eleito melhor zagueiro do Campeonato Chileno 2018; em nenhum dos outros times que jogou deixou saudade, apesar de ter feito quase 100 jogos com a camisa do Flamengo, mas hoje cairia bem no grupo, pois pra mim é mais experiente que Gustavo Henrique. No Al-Khor fará sua independência financeira de vez, poderá ter seu pé de meia, se daqui há dois anos quando estiver terminando seu contrato no Catar, pode até encerrar a carreira no Brasil. - declara o estudante. 


Lembraça

 


Tudo de perfeito

 

Brindando mais um ano de vida


Hoje (26), quem esta festejando mais uma primavera, é a cabeleireira, Hellen Batista, a moça de Cabo Frio, que é mãe da modelo Bárbara Batista, recebe o carinho de todos os amigos e seguidores, muitas mensagens estão sendo enviadas para moça, a web está bombando com tantas manifestações. Sucesso absoluto, que Deus a abençoe todos os dias. 

Falecimentos

 Falecimentos

Anterior ao século XIX

1241 — Fujiwara no Teika, poeta japonês (n. 1162).

1290 — Margarida da Escócia (n. 1283).

1413 — Estêvão III da Baviera (n. 1337).

1464 — Benedetto Accolti, jurisconsulto, humanista e historiador italiano (n. 1415).

Século XIX

1868 — August Ferdinand Möbius, matemático alemão (n. 1790).

1895 — Lahiri Mahasaya, yogue indiano (n. 1828).

Século XX

1904 — Lafcádio Hearn, escritor japonês (n. 1850).

1936 — Crescencia Valls Espí, beata e mártir católica espanhola (n. 1863).

1952 — George Santayana, filósofo espanhol (n. 1863).

1976 — Leopold Ruzicka, químico suíço (n. 1887).

1978 — Karl Manne Georg Siegbahn, físico sueco (n. 1886).

1979 — John Cromwell, ator e cineasta estadunidense (n. 1887).

1990 — Lothar Collatz, matemático alemão (n. 1910).

1994 — Luís Fernando da Prússia (n. 1907).

1996

Geoffrey Wilkinson, químico britânico (n. 1921).

Nicu Ceaușescu, político romeno (n. 1951).

2000 — Baden Powell, violonista brasileiro (n. 1937).

Século XXI

2001 — Walter Avancini, escritor e diretor de telenovelas brasileiro (n. 1935)

2003 — Shawn Lane, guitarrista e multi-instrumentista de jazz norte-americano (n. 1963)

2007 — Joaquim Magalhães Mota, político português (n. 1935)

2007 — Roberto Dias, futebolista brasileiro (n. 1943)

2008 — Paul Newman, ator estado-unidense (n. 1925)

2010 — Gloria Stuart, atriz estado-unidense (n. 1910)

2011 — Sergio Bonelli, roteirista e editor italiano (n. 1932)

2019 — Jacques Chirac, político francês (n. 1932)

Nascimentos 26 de setembro

 Nascimentos

Anterior ao século XIX

1329 — Ana da Baviera, rainha da Germânia e Boêmia (m. 1353).

1462 — Engelberto de Cleves, Conde de Nevers (m. 1506).

1526 — Wolfgang do Palatinado-Zweibrücken (m. 1569).

1791 — Théodore Géricault, pintor e litógrafo francês (m. 1824).

1795 — Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, político português (m. 1876).

Século XIX

1867 — Winsor McCay, cartunista e animador norte-americano (m. 1934).

1870 — Cristiano X da Dinamarca (m. 1947).

1872 — Max Ehrmann, poeta e jurista norte-americano (m. 1945).

1874 — Lewis Hine, fotógrafo e ativista norte-americano (m. 1940).

1875 — Edmund Gwenn, ator e cantor britânico (m. 1959).

1886 — Archibald Vivian Hill, fisiologista britânico (m. 1977).

1887

Antonio Moreno, ator e cineasta hispano-americano (m. 1967).

Barnes Wallis, cientista e inventor britânico (m. 1979).

1888 — T. S. Eliot, poeta modernista, dramaturgo e crítico literário britânico-estado-unidense (m. 1965).

1889 — Martin Heidegger, filósofo alemão (m. 1976).

1892 — Robert Staughton Lynd, sociólogo norte-americano (m. 1970).

1895

Jürgen Stroop, oficial alemão (m. 1952).

Oskar Dirlewanger, oficial alemão (m. 1945).

1896 — José Domingo Molina Gómez, militar e político argentino (m. 1969).

1897 — Papa Paulo VI (m. 1978).

1898 — George Gershwin, compositor norte-americano (m. 1937).

Século XX

1901–1950

1901 — George Raft, ator, cantor e bailarino norte-americano (m. 1980).

1905

Karl Rappan, futebolista e treinador de futebol austríaco (m. 1996).

Max Bulla, ciclista austríaco (m. 1990).

1907 — Frans Bonduel, ciclista belga (m. 1998).

1909

Geraldo de Proença Sigaud, bispo brasileiro (m. 1999).

Leonard Sachs, ator sul-africano (m. 1990).

1910 — Alexandru Cuedan, futebolista romeno (m. 1976).

1917 — Tran Duc Thao, filósofo vietnamita (m. 1993).

1919

Matilde Camus, poeta e escritora espanhola (m. 2012).

Ezio Loik, futebolista italiano (m. 1949).

1923 — Dev Anand, ator, diretor e produtor de cinema indiano (m. 2011).

1926 — Julie London, atriz e cantora norte-americana (m. 2000).

1927 — Enzo Bearzot, treinador de futebol italiano (m. 2010).

1929 — Turíbio Ruiz, ator, dublador e apresentador brasileiro (m. 2020).

1930 — Fritz Wunderlich, tenor alemão (m. 1966).

1932 — Clifton Williams, astronauta norte-americano (m. 1967).

1936

Luis Fernando Verissimo, escritor e jornalista brasileiro.

Winnie Madikizela-Mandela, política sul-africana (m. 2018).

1937 — Jerry Weintraub, ator, produtor e empresário norte-americano (m. 2015).

1939 — Marcos Plonka, ator e empresário brasileiro (m. 2011).

1940 — Cláudio Marzo, ator brasileiro (m. 2015).

1941 — Martine Beswick, atriz e ex-modelo britânica.

1943 — Tim Schenken, ex-automobilista australiano.

1945

Gal Costa, cantora brasileira.

Bryan Ferry, cantor e compositor britânico.

1947

Richard Roth, ex-nadador norte-americano.

Lynn Anderson, cantora norte-americana (m. 2015).

1948 — Olivia Newton-John, atriz e cantora britânica.

1949 — Hana Mašková, patinadora artística tchecoslovaca (m. 1972).

1950 — Danuț Grecu, ex-ginasta romeno.

1951–2000

1951 — Eduardo Tornaghi, ator brasileiro.

1954

Craig Chaquico, guitarrista norte-americano.

Sérgio Valle Duarte, artista e fotógrafo brasileiro.

1955 — Carlene Carter, cantora norte-americana.

1956 — Linda Hamilton, atriz norte-americana.

1957

Klaus Augenthaler, ex-futebolista e treinador de futebol alemão.

Dido Havenaar, ex-futebolista neerlando-japonês.

1958 — Darby Crash, cantor norte-americano (m. 1980).

1960

Uwe Bein, ex-futebolista alemão.

Hamoud Al-Shemmari, ex-futebolista kuwaitiano.

1961 — Ayan Sadakov, futebolista e treinador de futebol búlgaro (m. 2017).

1963 — Lysette Anthony, atriz e produtora de cinema britânica.

1964

John Tempesta, músico norte-americano.

Derek Ho, surfista norte-americano (m. 2020).

1965

Alexandra Lencastre, atriz portuguesa.

Petro Poroshenko, político ucraniano.

Marcelo Ferreira, velejador brasileiro.

1967

Shannon Hoon, cantor, compositor e músico americano (m. 1995).

Cláudio Guadagno, ex-futebolista brasileiro.

Hans Agbo, ex-futebolista camaronês.

Bruno Akrapović, ex-futebolista e treinador de futebol bósnio.

1968

Alexandra Marzo, atriz brasileira.

James Caviezel, ator norte-americano.

Darci, ex-futebolista brasileiro.

1969 — Dan Stulbach, ator brasileiro.

1970

Marco Etcheverry, ex-futebolista e treinador de futebol boliviano.

Pachequinho, ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro.

Sergio Castillo, ex-futebolista argentino-boliviano.

1971 — Marcelino Elena, ex-futebolista espanhol.

1972

Mohamed Benouza, árbitro de futebol argelino.

Alfonso Pérez, ex-futebolista espanhol.

1973

Leandro Hassum, ator e humorista brasileiro.

Dr. Luke, compositor, produtor musical e músico norte-americano.

Fábio Carille, ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro.

1974 — Gary Hall Jr., ex-nadador norte-americano.

1976

Michael Ballack, ex-futebolista alemão.

Sami Vänskä, músico finlandês.

1978

Mārtiņš Rubenis, piloto de luge letão.

Robert Cheruiyot, maratonista queniano.

1979

Vladimir Marín, futebolista colombiano.

Taavi Rõivas, político e economista estoniano.

1980 — Patrick Friesacher, ex-automobilista austríaco.

1981

Serena Williams, tenista norte-americana.

Christina Milian, atriz e cantora norte-americana.

Jaime Penedo, ex-futebolista panamenho.

Alaeddine Yahia, futebolista tunisiano.

1982 — Marco Fortes, atleta português.

1983

Ricardo Quaresma, futebolista português.

Archimede Morleo, futebolista italiano.

1984

Frank Dancevic, tenista canadense.

Ross Pearson, lutador britânico de artes marciais mistas.

Michele Polverino, futebolista liechtensteinense.

1985

M. Pokora, cantor e produtor musical francês.

Pedro Oldoni, ex-futebolista brasileiro.

Valérie Bègue, modelo francesa.

Lenna Kuurmaa, cantora e atriz estoniana.

Senijad Ibričić, futebolista bósnio.

1986 — Santiago Ponzinibbio, lutador argentino de artes marciais mistas.

1987

Evandro Paulista, futebolista brasileiro.

Ashley Leggat, atriz canadense.

Filipe Catto, cantor brasileiro.

Zlatko Junuzović, futebolista austríaco.

1988

Kiira Korpi, patinadora finlandesa.

Guillermo Burdisso, futebolista argentino.

Nelson Panciatici, automobilista francês.

1989

Kieran Gibbs, futebolista britânico.

Débora Lyra, modelo brasileira.

Ciaran Clark, futebolista irlandês.

1990 — Adrien Petit, ciclista francês.

1992 — Cristiano Piccini, futebolista italiano.

1994 — Lucas Gafarot, futebolista espanhol.

Século XXI

2001 — João Pedro Junqueira de Jesus, futebolista brasileiro.

2002 — JP Rufino, ator brasileiro.

Eventos históricos 26 de setembro

 Eventos históricos

46 a.C. — Júlio César dedica um templo a Vênus Genetrix, cumprindo um voto que fez na Batalha de Farsalos.

1371 — Guerras sérvio-turcas: os turcos otomanos lutam contra um exército sérvio na Batalha de Maritsa.

1580 — Francis Drake encerra sua circum-navegação da Terra.

1688 — O conselho da cidade de Amsterdã vota a favor da invasão da Inglaterra por Guilherme de Orange, que se tornou a Revolução Gloriosa.

1777 — Revolução Americana: tropas britânicas ocupam a Filadélfia.

1789 — George Washington nomeia o primeiro Gabinete dos Estados Unidos.

1810 — Um novo Ato de Sucessão à Coroa Sueca é adotado pelo Riksdag dos Estados, e Jean Baptiste Bernadotte se torna herdeiro do trono sueco.

1907 — Independência da Nova Zelândia.

1918 — Primeira Guerra Mundial: início da Ofensiva Meuse-Argonne, que duraria até a rendição total das forças alemãs.

1923 — O governo alemão aceita a Ocupação do Ruhr.

1934 — É lançado o transatlântico RMS Queen Mary.

1973 — O Concorde faz sua primeira travessia ininterrupta do Atlântico em um tempo recorde.

1977 — A Usina Nuclear de Chernobil é aberta para uso oficial, a primeira usina nuclear da (então) SSR ucraniana.

1983 — Stanislav Petrov evita início de conflito nuclear com os Estados Unidos.

1984 — O Reino Unido e a China concordam com a transferência da soberania de Hong Kong, a ser realizada em 1997.

1993 — Entra em órbita o PoSAT-1, primeiro satélite português.

1997 — Um Airbus A300 da Garuda Indonesia cai perto do aeroporto de Medan, matando 234 pessoas.

2009 — O tufão Ketsana atinge as Filipinas, China, Vietnã, Camboja, Laos e Tailândia, causando 700 mortes.

2014 — Um sequestro em massa ocorre em Iguala, México.

São Cosme Damião

 

Boa tarde companheiros

O dia de São Cosme e São Damião está chegando!!! 

Por favor não diga a seu filho que ele não pode comer doce porque é do diabo! 

Diga a ele que os doces fazem parte de outra religião diferente da de vocês, que na sua não se dá doces, pois não acreditam em santo, mas na religião do amiguinho, acredita e pode.

Você dizendo a seu filho que o doce é do diabo, quando um coleguinha oferece a ele e ele não aceita e informa o que a senhora disse, as crianças ficam tristes e indignadas...

PAIS, VAMOS CULTIVAR O RESPEITO E A TOLERANCIA RELIGIOSA!

Apoio a José Bonifácio

 

Atila Mota reafirma seu apoio a José Bonifácio para a Prefeitura de Cabo Frio

O pré-candidato a vereador, Atila Mota, do Avante, novamente reafirmou seu apoio a candidatura de José Bonifácio, do PDT, a Prefeitura de Cabo Frio. Atila hoje pela manhã, postou numa de suas redes sociais, uma foto ao lado de Zé e de Jeferson Vidal, ex pré-candidato a Prefeito, também irá apoiar Zé. No texto da foto, Atila diz o seguinte.

_MEU CANDIDATO A PREFEITO É JOSÉ BONIFÁCIO.

Como empresário, cidadão Cabo-friense, pai de família e querendo o melhor para nossa cidade, decidi apoiar José Bonifácio II.

Sou homem de palavra, tenho compromisso com minha cidade e com meu grupo político, vou está sempre ao lado da população.

Zé tem um plano de governo que vai restruturar Cabo Frio e é disso que estamos precisando, independente de cor, raça, religião e partido político, temos que está unidos por esse objetivo.

Pode ter certeza que vou cobrar isso dele.

Zé se comprometeu comigo em valorizar a mulher em seu governo.

Valorizar o nosso Segundo Distrito, Tamoios.

Se comprometeu a valorizar os funcionários público e pagá-los em dia sem escalonamento e tratando de todos os setores por igual.

E muito mais.

Em breve esse plano de governo vai está disponível para toda população Cabofriense.

#OsTrabalhosNãoPodemParar

#UmaNovaVisão

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Falecimentos 25 de setembro

 Falecimentos


Anterior ao século XIX

1066

Maria Haraldsdotter, princesa da Noruega (n. ?).

Tostigo, Conde da Nortúmbria (n. 1026).

1086 — Guilherme VIII da Aquitânia (n. 1024).

1392 — Sérgio de Radonej, reformador monástico russo (n. 1314).

1506 — Filipe I de Castela (n. 1478).

1534 — Papa Clemente VII, (n. 1478).

1665 — Maria Ana de Áustria, Eleitora da Baviera (n. 1610).

1703 — Archibald Campbell, 1º Duque de Argyll (n. 1658).

1777 — Johann Heinrich Lambert, matemático franco-alemão (n. 1728).

1792 — Adam Gottlob Moltke, cortesão, estadista e diplomata dinamarquês (n. 1710).

Século XIX

1876 — Adolf Glaßbrenner, comediante e satírico alemão (n. 1810).

1881 — Franz Heinrich Ludolf Ahrens, filólogo alemão (n. 1809).

1899 — Sofia de Liechtenstein (n. 1837).

Século XX

1933 — Paul Ehrenfest, físico e matemático austríaco (n. 1880).

1980

John Bonham, músico britânico (n. 1948).

Marie Under, poetisa estoniana (n. 1883).

1991 — Klaus Barbie, oficial alemão (n. 1913).

1999 — Marion Zimmer Bradley, escritora estadunidense (n. 1930).

Século XXI

2003 — Franco Modigliani, economista italiano (n. 1918).

2005 — Don Adams, ator estadunidense (n. 1923).

2011

Wangari Maathai, ambientalista e bióloga queniana (n. 1940).

Theyab Awana, futebolista emiratense (n. 1990).

2012 — Andy Williams, cantor estadunidense (n. 1927).

2016 — Arnold Palmer, golfista estadunidense (n. 1929)

Nascimentos 25 de setembro

 Anterior ao século XIX

1358 — Ashikaga Yoshimitsu, xogum japonês (m. 1408).

1403 — Luís III, Duque de Anjou (m. 1434).

1450 — Úrsula de Brandemburgo, duquesa de Münsterberg-Oels (m. 1508).

1599 — Francesco Borromini, arquiteto italiano (m. 1667).

1613 — Claude Perrault, botânico, médico e arquiteto francês (m. 1688).

1644 — Ole Rømer, astrônomo dinamarquês (m. 1710).

1657 — Imre Thököly, conde e patriota húngaro (m. 1705).

1675 — Maria Leonor de Hesse-Rotemburgo, condessa palatina de Sulzbach (m. 1720).

1683 — Jean-Philippe Rameau, compositor e organista francês (m. 1764).

1694 — Henry Pelham, político britânico (m. 1754).

1697 — Francisco Josias de Saxe-Coburgo-Saalfeld (m. 1764).

1721 — Luís Vítor, Príncipe de Carignano (m. 1778).

1725 — Nicolas-Joseph Cugnot, inventor francês (m. 1804).

1729 — Christian Gottlob Heyne, arqueólogo alemão (m. 1812).

1744 — Frederico Guilherme II da Prússia (m. 1797).

1749 — Abraham Gottlob Werner, geólogo e mineralogista alemão (m. 1817).

1759 — Francisco Stockler, político, militar e matemático português (m. 1829).

1766 — Armand Emmanuel du Plessis, Duque de Richelieu, político francês (m. 1822).

1773 — Agostino Bassi, entomologista italiano (m. 1856).

1780 — Charles Robert Maturin, dramaturgo e escritor irlandês (m. 1824).

1793 — Felicia Hemans, poetisa britânica (m. 1835).

1799 — Onofre Pires, revolucionário brasileiro (m. 1844).

Século XIX

1801 — Eduard Knoblauch, arquiteto alemão (m. 1865).

1807 — Alfred Vail, inventor estadunidense (m. 1859).

1825 — Joachim Heer, político suíço (m. 1879).

1830 — Karl Klindworth, compositor, maestro e músico alemão (m. 1916).

1839 — Karl Alfred von Zittel, geólogo e paleontólogo alemão (m. 1904).

1846

Henri Deutsch de la Meurthe, empresário francês (m. 1919).

Wladimir Köppen, geógrafo, climatólogo e botânico alemão (m. 1940).

1852 — Hans Vaihinger, filósofo alemão (m. 1933).

1858 — Albrecht Penck, climatólogo, geógrafo e geólogo alemão (m. 1945).

1959 — August von Gödrich, ciclista alemão (m. 1942).

1866 — Thomas Hunt Morgan, geneticista estadunidense (m. 1945).

1873 — Afonso Camargo, político brasileiro (m. 1954).

1877 — Plutarco Elías Calles, militar e político mexicano (m. 1945).

1881 — Lu Xun, escritor chinês (m. 1936).

1884

Roquette-Pinto, médico, antropólogo, etnólogo e ensaísta brasileiro (m. 1954).

Tanzan Ishibashi, político japonês (m. 1973).

1885 — Mineichi Kōga, militar japonês (m. 1944).

1886

Nobutake Kondō, militar japonês (m. 1953).

May Sutton, tenista estadunidense (m. 1975).

1888 — Hanna Ralph, atriz alemã (m. 1978).

1889 — George Douglas Howard Cole, cientista político, historiador, escritor e economista britânico (m. 1959).

1891 — Honoré Barthélémy, ciclista francês (m. 1964).

1897 — William Faulkner, escritor estadunidense (m. 1962).

1898 — Austregésilo de Athayde, jornalista e escritor brasileiro (m. 1993).

1900 — Alexandre Schaffman, violinista brasileiro (m. 1990).

Século XX

1901–1950

1901 — Robert Bresson, cineasta e roteirista francês (m. 1999).

1903

Mark Rothko, pintor letão-americano (m. 1970).

Abul Ala Maududi, teólogo, jornalista e político paquistanês (m. 1979).

1905

Aurelio Ramón González, futebolista e treinador de futebol paraguaio (m. 1997).

Mao Zetan, político e líder revolucionário chinês (m. 1935).

1906

Dmitri Shostakovitch, compositor russo (m. 1975).

José Figueres Ferrer, político e engenheiro costarriquenho (m. 1990).

1907

Ernesto Albarracín, futebolista argentino (m. ?).

William Harvell, ciclista britânico (m. 1985).

1908

Jacqueline Audry, cineasta francesa (m. 1977).

Roger Beaufrand, ciclista francês (m. 2007).

1912 — Bernardo José Nolker, bispo brasileiro (m. 2000).

1913

Josef Bican, futebolista e treinador de futebol austríaco (m. 2001).

Charles Helou, político libanês (m. 2001).

1915 — Herculano Pires, escritor espírita brasileiro (m. 1979).

1916 — Jessica Anderson, escritora australiana (m. 2010).

1918 — Noronha, futebolista brasileiro (m. 2003).

1920 — Jerônimo Vingt-un Rosado Maia, agrônomo brasileiro (m. 2005).

1922

Hammer DeRoburt, político nauruano (m. 1992).

Roger Etchegaray, cardeal francês (m. 2019).

1923

Sam Rivers, saxofonista e compositor estadunidense (m. 2011).

Milton Carneiro, ator e humorista brasileiro (m. 1999).

1926 — John Ericson, ator alemão (m. 2020).

1927

Carl Braun, basquetebolista estadunidense (m. 2010).

Colin Davis, maestro britânico (m. 2013).

1929 — Barbara Walters, jornalista estadunidense.

1930 — Shel Silverstein, poeta, compositor e cartunista estadunidense (m. 1999).

1932

Adolfo Suárez, político espanhol (m. 2014).

Brian Murphy, ator britânico.

Terry Medwin, ex-futebolista britânico.

1935 — Maj Sjöwall, escritora sueca (m. 2020).

1936 — Moussa Traoré, militar e político malinês (m. 2020).

1938

Jonathan Motzfeldt, político groenlandês (m. 2010).

Neville Lederle, automobilista sul-africano (m. 2019).

1937 — Ronald Robertson, patinador artístico estadunidense (m. 2000).

1942

Walter Quaglia, engenheiro, diretor, dramaturgo e ator brasileiro.

Henri Pescarolo, ex-automobilista francês.

Dee Dee Warwick, cantora estadunidense (m. 2008).

1943

John Locke, músico estadunidense (m. 2006).

Robert Gates, político estadunidense.

Lee Aaker, ex-ator norte-americano.

1944

Michael Douglas, ator e cineasta estadunidense.

Seija Simola, cantora finlandesa (m. 2017).

Lucía Topolansky, política uruguaia.

1947 — Cheryl Tiegs, ex-modelo estadunidense.

1948

Glória Pérez, autora de telenovelas brasileira.

Mimi Kennedy, atriz estadunidense.

1949

Clodoaldo, ex-futebolista brasileiro.

Ronaldo Caiado, político brasileiro.

Angela Bowie, modelo, atriz e musicista estadunidense.

Hideyuki Kikuchi, escritor japonês.

1950 — Sebastião Lazaroni, treinador de futebol brasileiro.

1951–2000

1951

Yardena Arazi, cantora e apresentadora israelense.

Mark Hamill, ator estadunidense.

Abdellah Blinda, futebolista e treinador de futebol marroquino (m. 2010).

1952 — Christopher Reeve, ator estadunidense (m. 2004).

1953 — Acyr Marques, compositor brasileiro (m. 2019).

1954

Augustus Nicodemus Lopes, religioso, teólogo e escritor brasileiro.

Juande Ramos, treinador de futebol espanhol.

1955

Amyr Klink, navegador brasileiro.

Karl-Heinz Rummenigge, ex-futebolista e dirigente esportivo alemão.

Steven Severin, músico britânico.

Ludo Coeck, futebolista belga (m. 1985).

Zucchero, cantor, compositor e guitarrista italiano.

Marcos Hocevar, ex-tenista brasileiro.

1956 — Marco Pereira, violonista, arranjador e compositor brasileiro.

1957 — Michael Madsen, ator e produtor de cinema estadunidense.

1958 — Adalberto Campos Fernandes, político português.

1960

Igor Belanov, ex-futebolista ucraniano.

Eduardo Yáñez, ator mexicano.

1961

Heather Locklear, atriz e modelo estadunidense.

Ronnie Whelan, ex-futebolista irlandês.

Tracy Wilson, ex-patinadora artística canadense.

1963 — Tate Donovan, ator e diretor estadunidense.

1964

Chris Impellitteri, músico estadunidense.

Maria Doyle Kennedy, atriz e cantora irlandesa.

1965

Rafael Martín Vázquez, ex-futebolista espanhol.

Vander Iacovino, ex-jogador de futsal brasileiro.

Amara Traoré, ex-futebolista senegalês.

Kenta Hasegawa, ex-futebolista e treinador de futebol japonês.

Pedro Espinha, ex-futebolista português.

1966

Stanislav Bunin, pianista russo.

Jason Flemyng, ator britânico.

1968

Will Smith, ator e rapper estadunidense.

João Friso de Orange-Nassau, príncipe neerlandês (m. 2013).

1969

Catherine Zeta-Jones, atriz britânica.

Hal Sparks, ator, apresentador e cantor estadunidense.

1971 — Josemir Lujambio, ex-futebolista uruguaio.

1973

Sofia Alves, atriz portuguesa.

Tijani Babangida, ex-futebolista nigeriano.

Bridgette Wilson, atriz e modelo estadunidense.

Juarez, ex-futebolista brasileiro.

Bridget Marquardt, modelo estadunidense.

1974 — Olivier Dacourt, ex-ex-futebolista francês.

1976

Zé Elias, ex-futebolista brasileiro.

Armando Petit, ex-futebolista e treinador de futebol português.

Chiara Siracusa, cantora maltesa.

1977

Gonçalo Waddington, ator português.

Clea DuVall, atriz estadunidense.

1978

Roudolphe Douala, ex-futebolista camaronês.

Ricardo Gardner, ex-futebolista jamaicano.

1979

Jean-René Lisnard, ex-tenista monegasco.

Márcio Victor, cantor e músico brasileiro.

Jason Koumas, ex-futebolista britânico.

Rashad Evans, lutador estadunidense de artes marciais mistas.

1980

Chris Owen, ator estadunidense.

T.I., rapper estadunidense.

Nikola Žigić, futebolista sérvio.

Patiparn Phetphun, ex-futebolista tailandês.

1981

Angelo Palombo, ex-futebolista italiano.

Lee Norris, ator estadunidense.

1982 — Kany García, cantora porto-riquenha.

1983

Daniel Fernandes, futebolista português.

Marcin Burkhardt, futebolista polonês.

Aline Muniz, cantora brasileira.

Yuhei Tokunaga, futebolista japonês.

1984

Matías Silvestre, futebolista argentino.

Siphiwe Tshabalala, futebolista sul-africano.

Phil Davis, lutador estadunidense de artes marciais mistas.

1985 — Cha Jong-Hyok, futebolista norte-coreano.

1986

Jamie O'Hara, futebolista britânico.

Jiang Wenwen, atleta de nado sincronizado chinesa.

1987 — Monica Niculescu, tenista romena.

1988 — Mariya Ise, dubladora japonesa.

1989

Cuco Martina, futebolista curaçauense.

Jordan Gavaris, ator canadense.

1990

Mao Asada, patinadora artística japonesa.

Reuben Gabriel, futebolista nigeriano.

Yana Sardenberg, atriz e apresentadora brasileira.

1991

Alexander Rossi, automobilista estadunidense.

Jéssica Andrade, lutadora brasileira de artes marciais mistas.

Emmy Clarke, atriz estadunidense.

Stine Bredal Oftedal, handebolista norueguesa.

Jo Hyeon-woo, futebolista sul-coreano.

Hélène Rousseaux, voleibolista belga.

1992 — Massimo Luongo, futebolista australiano.

1993

Arlind Ajeti, futebolista suíço.

Allans Vargas, futebolista hondurenho.

1994 — Jansen Panettiere, ator estadunidense.

1995

Sofía Reyes, atriz e cantora mexicana.

Ryan Beatty, cantor estadunidense.

1996 — Max Christiansen, futebolista alemão.


Eventos históricos 25 de setembro

 233 — Alexandre Severo é derrotado pelos persas durante a reconquista de uma província romana na Mesopotâmia (atualmente no Iraque).

275 — Pela última vez, o Senado Romano escolhe um imperador (Marco Cláudio Tácito).

1066 — A Batalha de Stamford Bridge vê a derrota de Haroldo III da Noruega pelo rei Haroldo II da Inglaterra.

1237 — Inglaterra e Escócia assinam o Tratado de Iorque, estabelecendo a localização de sua fronteira comum.

1396 — O sultão otomano Bajazeto I e o rei da Sérvia Estêvão Lazarević derrotam as forças aliadas cristãs na Batalha de Nicópolis, considerada a última grande batalha das cruzadas em território europeu.

1513 — Balboa chega ao oceano Pacífico por terra, no Panamá.

1555 — A Paz de Augsburgo é assinada pelo imperador Carlos V e pelos príncipes da Liga de Esmalcalda.

1890 — O Congresso dos Estados Unidos cria o Parque Nacional da Sequoia.

1906 — Leonardo Torres y Quevedo demonstra o Telekino, guiando um barco da costa, no que é considerado o primeiro uso de um controle remoto.

1915 — Primeira Guerra Mundial: começa a Segunda Batalha de Champagne.

1918 — Teatro de operações do Médio Oriente da Primeira Guerra Mundial: fim da Batalha de Megido, que se saldou numa vitória decisiva dos Aliados sobre as forças otomanas e alemãs, em várias frentes de combate desde o Mediterrâneo até Amã.

1926 — Assinatura da Convenção sobre a Escravatura sob os auspícios da Sociedade das Nações, que criou um mecanismo internacional para a perseguição da prática da escravatura.

1935 — Assis Chateaubriand inaugura em a PRG-3, Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

1944 — Último dia da Operação Market Garden, com a retirada de Arnhem da 1.ª Divisão Aerotransportada (Reino Unido).

1960 — A ONU realiza plebiscito em Ruanda para decidir entre monarquia ou república (ver História de Ruanda).

1962

A República Democrática Popular da Argélia é formalmente proclamada. Ferhat Abbas é eleito Presidente do governo provisório.

A Guerra Civil do Iêmen do Norte começa quando Abdullah as-Sallal destrona o recém-coroado imã Muhammad al-Badr e declara o Iêmen uma república sob sua presidência.

1963 — Lord Denning divulga o relatório oficial do governo do Reino Unido sobre o Caso Profumo.

1964 — Começa a Guerra da Independência de Moçambique contra Portugal.

1967 — Carlos Lacerda e João Goulart emitem nota conjunta no Uruguai defendendo a Frente Ampla contra a ditadura militar brasileira.

1969 — É assinada a Carta que cria a Organização para a Cooperação Islâmica.

1977 — Cerca de 4 200 pessoas participam da primeira corrida da Maratona de Chicago.

1978 — O voo Pacific Southwest Airlines 182, um Boeing 727, colide no ar com um Cessna 172 e cai em San Diego, matando 144 pessoas.

1981 — Belize é admitido como Estado-Membro da ONU.

1992 — A NASA lança o Mars Observer. Onze meses depois, a sonda falharia ao se preparar para a inserção orbital.

1998 — Reinauguração do Museu do Café do Brasil.


Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄