*’Nosso Samba’ agita o Dia Municipal do Samba em Cabo Frio*
Evento celebra o samba, a cultura popular, além da força da mulher
No próximo dia 14 de novembro, dia municipal do Samba, o projeto "Nosso Samba" realiza sua última edição de 2025 em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos (MART/IBRAM), em Cabo Frio, às 17h.
O encontro reafirma compromisso com o fortalecimento da economia criativa e o
protagonismo feminino na cultura da Baixada Litorânea.
O espetáculo reúne uma mistura potente de música, arte, poesia e afeto. No palco principal, a banda Um Salto no Samba comanda a roda, recebendo as convidadas especiais Nega Mari, Jiseli Gaspar, Isa Periférica, Alice Santos e Carol Black, vozes que representam diferentes trajetórias e vivências dentro do samba e da cultura popular.
A cena poética também marca presença com o Slam de Crioula, fortalecendo o espaço da palavra como ferramenta de expressão e resistência. O Coletivo Griot,
referência em pesquisa e difusão das tradições afro-brasileiras na região desde 2008, traz uma intervenção especial que celebra a ancestralidade e a memória
coletiva.
A arte irá se espalhar em cores, com artesanato e saberes com a presença da Feira da ACF (Associação de Artesãos e Artistas de Cabo Frio) e da Aldeia Criativa, reunindo empreendedoras locais com trabalhos autorais artesanais, gastronômicos e sustentáveis.
O Nosso Samba é um encontro, um movimento que nasceu em 2018 para valorizar a mulher como pilar da cultura e da economia criativa. E se tornou um símbolo de pertencimento e celebração
coletiva.
De acordo com Karenn Varella, produtora da Arqueiro Produções, é uma emoção fechar a temporada de 2025, em casa.
"Para nós é uma emoção enorme encerrar a temporada 2025 na nossa cidade, no lugar de origem do projeto e com a participação de artistas tão potentes, principalmente nessa data tão importante, que é o dia municipal do samba. Chamem todos os amigos, vamos comemorar em grande estilo. Esperamos vocês".
A edição de Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e o patrocínio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc.



Nenhum comentário:
Postar um comentário