sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Completaria 100 anos

 Angelines Fernández, a icônica Dona Clotilde, a Bruxa do 71 no seriado “Chaves” completaria 100 anos nessa última terça-feira (30). Nascida em Madrid, na Espanha, ela se mudou aos 25 anos para o México, onde começou a carreira.


Há registros de que ela teria ficado um tempo em Cuba, mas acabou retornando ao México para continuar a carreira. Nos anos 1950, ela foi considerada uma das mulheres mais belas do México.


Em 1971, conheceu Ramón Valdez, o Seu Madruga, que se tornou seu grande amigo e a levou para o elenco de “Chaves” a partir de 1973.


 A icônica Bruxa do 71 também participou esporadicamente de “Chapolín” e, nos anos 1980 e 1990, participou do programa Chespirito como a Dona Cotinha.


Com a morte de Ramón Valdez, em 1988, Angelines entrou em depressão profunda e fumava dois maços de cigarro por dia, segundo a filha. Em 25 de março de 1994, pouco antes de completar 70 anos, Angelines faleceu na Cidade do México. Não se sabe a causa até hoje do óbito, mas há especulações de que ela tenha falecido de câncer no pulmão.


Angelines foi uma das primeiras do elenco de “Chaves” a morrer. Ela foi sepultada no Mausoleos Del Ángel, no México, e o velório foi acompanhado por uma multidão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebrou

 No último dia 16, quem celebrou mais uma primavera foi o querido Fábio Ricardo, de Campos, lunático (fã do cantor Luan Santana), o astro qu...