O GLOBOPLAY TÁ MELHOR QUE O VIVA
Exibida originalmente entre 1984 e 1985, Livre para Voar é o resgate desta semana do Globoplay.
Com a aquisição para o catálogo, a plataforma de streaming “furou” o Viva, disponibilizando primeiro a novela que já foi campeã de pedidos para reprise no canal a cabo vinculado à Globo.
Em 2015, na lista de novelas mais requisitadas pelo público do Viva, Livre para Voar aparecia em primeiro lugar. A relação foi divulgada pelo blog Vivo no Viva, de Duh Secco, com informações fornecidas pelo próprio canal. Mesmo assim, a trama nunca foi reprisada na TV paga.
No ranking, a história escrita por Walther Negrão, com direção de Wolf Maya, aparecia à frente de clássicos da TV, como A Gata Comeu (1985), a segunda colocada, e Tieta (1989), a terceira. Essas duas novelas pintaram na programação do canal no ano seguinte, em 2016.
Outra novela que apareciam naquela lista, Locomotivas (1977), também chegou ao Globoplay neste ano sem nunca ter sido reprisada no Viva. Dois títulos, Final Feliz (1982) e Hipertensão (1987), ainda não chegaram ao público nem do streaming nem no canal Viva.
Relembre a lista:
1º lugar: Livre para Voar
2º: A Gata Comeu
3º: Tieta
4º: Selva de Pedra
5º: Pai Herói
6º: Locomotivas
7º: Amor com Amor se Paga
8º: Celebridade
9º: Final Feliz
10º: Hipertensão
Livre Para Voar conta em 179 capítulos a história de dois jovens, Pardal (Tony Ramos) e Bebel (Carla Camurati), que chegam a Poços de Caldas e se apaixonam, mas escondem, um do outro, sua real identidade.
O elenco também tinha nomes como Laura Cardoso, Elias Gleizer, Nívea Maria, Carlos Augusto Strazzer, entre outros. Transmitida originalmente às 18h, a atração conquistou uma legião de fãs, mas só foi reprisada uma vez, no Vale a Pena Ver de Novo, entre 1986 e 1987.
Nenhum comentário:
Postar um comentário