sexta-feira, 30 de junho de 2023

Parabéns Dira Paes

 Aniversariando hoje, a atriz Dira Paes. Ela nasceu Ecleidira Maria Fonseca Paes, na cidade de Abaetetuba, no Estado do Pará, no dia 30 de junho de 1969.


Dira começou com trabalhos pontuais na TV, como na minissérie Carne de Sol (1986), na Band, e na novela Araponga (1990), na Globo. Em 1995, teve maior destaque como a índia Potira no remake de Irmãos Coragem, exibido às 18h.


No seriado A Diarista, de 2004 a 2007, interpretou a "Poia" Solineuza, que fez grande sucesso. A partir de então, passou a ser uma atriz muito requisitada na TV Globo. 


Conhecida por sua versatilidade, já ganhou vários prêmios, incluindo notáveis doze indicações ao Grande Otelo, vencendo como melhor atriz em 2013, três Prêmios Guarani, dois Prêmios APCA, dois Prêmios Qualidade Brasil, um Prêmio Extra, assim como três Kikitos do Festival de Gramado e cinco Candangos do Festival de Brasília, entre muitos outros.


FILMOGRAFIA NA TV:


2024 - Renascer...

2022 - Pantanal...Filomena (Filó) 

2020 - As Five...Alice

2019 - Verão 90...Janaína 

2017 - Segredos de Justiça...Elaine 

2016 - Velho Chico...Beatriz 

2014 - O Rebu...Rosa 

2014 - Amores Roubados...Celeste 

2012 - Salve Jorge...Lucimar 

2012 - As Brasileiras...Cleonice 

2011 - Fina Estampa...Celeste 

2010 - Ti-Ti-Ti...Marta 

2009 - Chico e Amigos...Nair 

2009 - Caminho das Índias...Norma (Norminha)

2004 a 2007 - A Diarista...Solineuza (Sol / Poia)

2004 - Um Só Coração...Magnólia 

1999 - Força de Um Desejo...Palmira 

1999 - Chiquinha Gonzaga...Vitalina 

1998 - Dona Flor e Seus Dois Maridos...Celeste 

1995 - Irmãos Coragem...Potira 

1990 - Araponga...Nina

1986 - Carne de Sol....Ruth



37 anos da estreia do "Xou da Xuxa"

 Em 30 de junho de 1986, estreava o Xou da Xuxa, que ia ao ar de segunda a sábado, das 8h ao meio-dia, na Rede Globo. O programa apresentado por Xuxa Meneghel, foi criado por Wilson Rocha e inicialmente dirigido por Paulo Netto e posteriormente até o seu final em 1992, por Marlene Mattos.







"Coração de Estudante" chegará ao Globoplay na próxima segunda-feira

 “Coração de Estudante”, novela de Emanuel Jacobina com direção-geral de Ricardo Waddington e Rogério Gomes que foi ao ar em 2002 na TV Globo, chega esta segunda-feira (3) ao globoplay.


A trama aborda temas como preservação do meio ambiente e exercício da cidadania e traz como protagonista Fabio Assunção como o professor de Biologia Edu. Homem idealista, ele é pai do pequeno Lipe (Pedro Malta), e cria o filho sozinho, longe da mãe, Mariana (Carolina Kasting), cuja dependência química não lhe dá condições de criar o menino.


Na história, que acontece na fictícia cidade de Nova Aliança, em Minas Gerais, Edu fica noivo de Amelinha (Adriana Esteves) e, ao conhecer Clara (Helena Ranaldi), se apaixona por ela.


O elenco traz também, Cláudio Marzo, Marcos Caruso, Jussara Freire Vladimir Brichta, Alinne Moraes, Caio Blat, Cláudio Heinrich, Paulo Vilhena, Ângela Vieira, entre outros.



Bolsonaro está inelegível

 B0LSONAR0 FICA INELEGÍVEL

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por 5 votos a 2, condenou o ex-presidente da República. Com a decisão ele tem os direitos políticos suspensos por oito anos.



Grande protetor

 Ludovico foi um anjo amigo e protetor na vida da Aninha. De uma generosidade incrível porque o que prevaleceu foi a amizade e humildade. Uma história de lição de vida. Amo essa novela ❤

#ChocolateComPimenta



Estrela lança uma rádio

 A cantora Izabelle Ribeiro, de Manaus, que foi finalista do The Voice Kids em 2021, lançou uma rádio, que ficará no ar 24 horas. Iza como vocês sabem é imensamente amada, recebe o carinho dos seguidores, ao lançar essa novidade aos fãs.


 

Iza é uma diva da nossa música. 

Vou estar colocando o link da rádio para todos vocês ouvirem.

https://www.youtube.com/live/_VHlvoYDp1A?feature=share


 

Músico celebra mais um ano de vida

 Hoje, 30, é um dia de muita festa, quem celebra mais um ano de vida, é o músico Matheus Brito, a fera recebe o carinho dos familiares, seguidores, muitas homenagens, diversas manifestações. Matheus é muito querido, sucesso total por onde passa. Felicidades mil.



quinta-feira, 29 de junho de 2023

Doze anos da sua partida

 BARBATANA: DOZE ANOS DE SUA MORTE NESTE DIA 29 DE JUNHO... 


O ex-técnico João Lacerda Filho, mais conhecido como Barbatana, mineiro de Ponte Nova, faleceu em Belo Horizonte, aos 82 anos, vítima do mal de Alzheimer. Foi o técnico responsável por comandar uma das gerações de ouro do Atlético Mineiro, em meados da década de 70. Tinha uma identificação muito grande com o Galo, onde foi jogador e treinador.



Grande imagem

 VALE A PENA REVER (2011)


O TÉCNICO CAIO JUNIOR COMEMORANDO UM GOL DO BOTAFOGO COM O ATACANTE ELKESON. 

CAIO JUNIOR FOI UMA DAS VÍTIMAS DA QUEDA DO AVIÃO QUE TRANSPORTAVA O TIME DA CHAPECOENSE E ALGUNS JORNALISTAS. ERA UM TÉCNICO DE FUTURO E MUITO COERENTE EM SEUS COMENTÁRIOS.



Matéria da placar em 1983

 FOI NOTÍCIA NA REVISTA PLACAR EM 1983...


OS NOVOS REFORÇOS PRA TEMPORADA: ASSIS, BERG, ABELHA (FLAMENGO), WASHINGTON E MAXWELL (AMÉRICA). 


NOTA: ABELHA E MAXWELL SÃO OS ÚNICOS VIVOS.



Marcos Palmeira devera sim fazer José Inocêncio na nova versão de "Renascer"



Consta que o contrato que levará Marcos Palmeira de volta às locações de uma novela de Benedito Ruy Barbosa ainda não foi assinado, mas é da vontade da Globo e do ator que José Inocêncio, o patriarca do remake de "Renascer", fique mesmo com ele.


 A saga está lançada. Herdeiro de José Leôncio na versão original de "Pantanal", em 1990, ele se tornou o patriarca no remake do folhetim, e agora volta a ocupar essa função na pele de Inocêncio, de quem foi também herdeiro na "Renascer" de 1993.


A história se repete e não é como farsa. Bruno Luperi, neto do autor, responsável pela adaptação de "Pantanal", de novo está encarregado de repaginar "Renascer", próxima novela das nove na Globo. Palmeira, que tem dito a quem lhe pergunta sobre essa possibilidade que adoraria ser Inocêncio, personagem vivido por Antonio Fagundes em 93, mas nega que já tenha acertado assinatura de contrato.


O nome dele é consenso para a produção. Na Globo, não há plano B para o papel. Da escalação de Inocêncio dependem as demais escolhas, já que tudo fica em torno dessa figura. Alice Wegmann, segundo a jornalista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, ficou com Mariana, personagem complexa que gerou traumas na hoje aclamada Adriana Esteves.


Mariana acaba seduzindo José Inocêncio e João Pedro, papel que também já tem nome quase definido no ramake. A presença dela acirra ainda mais as péssimas relações entre pai e filho, que desde sempre ouve Inocêncio culpá-lo pela morte da mãe, papel de Patrícia França, que morrera ao lhe dar à luz.


Sim, você já ouviu essa história antes em outros lugares, mas certamente esse enredo do parto ganhou algum frescor recentemente porque Walcyr Carrasco inseriu na sua novela, "Terra e Paixão", um argumento semelhante entre os personagens de Tony Ramos e Cauã Reymond.


"Renascer" foi a primeira novela rural que a Globo produziu para a faixa nobre, conquista que veio na esteira de "Pantanal", realizada com grande sucesso pela concorrência. Foi preciso que a Rede Manchete provasse o potencial dos tuiuiús, onças e sucuris na faixa das 10 da noite para que a Globo se rendesse ao cheiro de barro após o Jornal Nacional.


A emissora então convenceu Ruy Barbosa a voltar em troca da chance de escrever para o horário, e Palmeira era um elo a mais nesse enredo, repetindo, na Globo, o filho rejeitado que lhe projetara na Manchete. Na nova versão de "Pantanal", o personagem foi vivido por José Loreto.


São memoráveis também as cenas de Palmeira amassando cacau, fruto motriz da riqueza de José Inocêncio conquistou, após fazer um pacto ao pé de um jequitibá onde crava um facão, elemento com peso de uma Excalibur.


"Renascer" volta a flertar com figuras místicas, a começar pelo cramulhão, que nesse enredo virá engarrafado como em "Paraíso", mas então pelas mãos do simplório Tião Galinha, cujo sonho maior é "enricar". Vivido por Osmar Prado há 30 anos, o personagem despertava grande comoção na época.


A novela também lançou nomes que viriam para ficar, como Leonardo Vieira, Maria Luísa Mendonça, a hemafrodita Buba, e Eliane Giardini, então já consagrada no teatro, mas ainda novidade para as lentes da TV. Jacutinga, a ex-prostituta interpretada por Fernanda Montenegro, é outra figura que desperta curiosidade sobre a opção da vez.


O remake de "Renascer" será a quinta novela de Benedito Ruy Barbosa no currículo de Marcos Palmeira, que esteve também em "Velho Chico" (2016). A novela começa a ser gravada em breve, para estrear no primeiro mês de 2024, sucedendo "Terra e Paixão". A direção-artística estará a cargo de Gustavo Fernandez, que também dirigiu "Pantanal" após a saída de Rogério Gomes, o Papinha, da produção.



Maria Maya celebra 42 anos

 Completa hoje 42 anos, Maria Antônia Gigliotti de Campos Maya, ou como é conhecida, Maria Maya.


Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 29 de junho de 1981, filha dos diretores, Wolf Maya e Cininha de Paula, neta de Lupe Gigliotti e sobrinha neta do lendário Chico Anysio.


Maria com quatorze anos iniciou sua carreira, seu primeiro papel foi na novela Cara e Coroa, onde deu vida à Nádia, em seguida fez Kelly Bola, um dos seus grandes sucessos em Salsa e Merengue, depois disso, se dedicou as minisséries, fez: Hilda Furacão, A Muralha, Brava Gente e Quinto dos Infernos. 


Voltou às novelas em Chocolate com Pimenta onde interpretou a hipocondríaca Lili, no entanto, seu maior papel de destaque foi Regininha em Senhora do Destino, uma sambista exuberante na qual Maria expôs todo seu talento. E não parou por aí, em 2009 despontou em Caminho das Índias como Inês, em 2011 fez a ambiciosa Raíssa em Aquele Beijo e em 2013 interpretou a vilã boliviana Alejandra em Amor à Vida.


Nos cinemas fez participações em Se Eu Fosse Você 2 e Tempos de Paz. Atualmente, podemos acompanhar seus trabalhos no teatro como diretora, uma outra vertente dessa grande e talentosa atriz. 


Sua estreia como diretora, em Adorável Garoto, foi sucesso de crítica por sua direção segura e insuspeita para uma iniciante, em seguida a concretização da sua carreira como diretora se deu na peça Talk Radio, a qual rendeu prêmio de melhor ator para Leonardo Franco, dirigido por Maria. No ano passado, Maria dirigiu seu primeiro curta-metragem.


FILMOGRAFIA NA TV:


2013 - Amor À Vida...Alejandra

2011 - Aquele Beijo...Raissa

2009 - Caminho das Índias...Inês

2006 - Cobras e Lagartos...Sandra (Sandrinha)

2005 - Levando a Vida...Neidinha 

2004 - Senhora do Destino...Regina (Regininha)

2003 - Chocolate com Pimenta...Liliane (Lili)

2002 - O Quinto dos Infernos...Maria Lélia (Lelê)

2001 - Braga Gente...Iracema

2000 - A Muralha...Moatira 

1999 - O Belo e as Feras...Cláudia 

1998 - Hilda Furação...Zora 

1996 - Salsa e Merengue...Kelly

1995 - Cara e Coroa...Nádia



Comemorando 44 anos

 Hoje, a atriz Liliana Castro comemora 44 anos de idade.


Nascida em Quito, capital do Equador, no dia 29 de junho de 1979, Liliana Rezende de Castro começou a explorar seus talentos artísticos, já no Brasil, com o apoio da família.


 Antes de começar a carreira de atriz, chegou a gravar comerciais na Venezuela e na Itália, países onde morou. Iniciou no teatro amador aos dez anos e formou-se em Interpretação pela UniverCidade, no Rio de Janeiro. Logo depois, tirou seu registro profissional e começou a cursar Teoria do Teatro na Unirio, mas teve de trancar a matrícula devido a problemas na agenda.


Na TV, estreou fazendo uma pequena participação na novela Força de Um Desejo em 1999. Posteriormente, transferiu-se para a TV Cultura onde integrou o elenco da série infantil Ilha Rá-Tim-Bum. Ganhou notoriedade ao interpretar a Luna, na novela da Rede Globo, Alma Gêmea, como par de Eduardo Moscovis. Outro trabalho de destaque foi a mutante Janete, da saga Caminhos do Coração e Os Mutantes e a Filomena de Ribeirão do Tempo.


De 2008 a 2009 morou em Londres, onde fez mestrado em artes cênicas, e desde 2012 vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde tornou-se empresária.


FILMOGRAFIA NA TV:


2017 e 2019 - PSI...Maria Clara 

2014 - Só Garotas...Olívia 

2012 - Fora de Controle...Virgínia 

2010 - Ribeirão do Tempo...Filomena 

2008 - Os Mutantes...Janete 

2007 - Caminhos do Coração...Janete 

2005 - Alma Gêmea...Luna 

2004 - Da Cor do Pecado...Olívia 

2002 - Sabor Da Paixão...Laíza 

2002 - Ilha Rá Tim Bum...Polca 

1999 - Força de Um Desejo...Ana



Tereza Seiblitz celebra 59 anos

 Completando 59 anos de idade a atriz Tereza Seiblitz.


Tereza iniciou sua carreira em 1990, no grande sucesso de Glória Perez "Barriga de Aluguel", depois de fazer a Jerusa de "Pedra Sobre Pedra" e a sofrida Joana de "Renascer", viveu sua primeira protagonista na novela também de Glória Perez "Explode Coração" de 1995.


Apesar do sucesso em "Explode Coração", Tereza decidiu não seguir carreira como uma das principais mocinhas da Globo. Após a novela, ela morou cerca de um ano e meio na França, onde estudou teatro e atuou em companhias locais. Depois passou dois meses na África.


De 1998 (quando voltou para o Brasil) para cá, Tereza atuou em minisséries como "Hilda Furacão" (1998) e "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes" (2007), "Donas de Casa Desesperadas" (2007), em "Malhação" (2002) e fez participações em programas como "Você Decide", "Casos e Acasos" e "Linha Direta".


Em 2011, fez uma participação relâmpago na novela "Fina Estampa" e depois de quatro anos, participou de alguns episódios de "Milagres de Jesus".


Mas durante o tempo de afastamento, Tereza nunca ficou longe da atuação. Ela fez várias peças teatrais e se envolveu em diversos projetos culturais. 


No começo da carreira, Tereza fazia faculdade de Letras, mas devido a grande demanda de trabalho na Globo, teve que largar o curso no quarto semestre.  Em 2012, resolveu prestar vestibular de novo, achando que não ia passar. Entrou na PUC-Rio e se formou.


Sem convites para novelas e sem procurar novos papéis, Tereza, que até hoje é reconhecida como a "Cigana Dara" está desenvolvendo um monólogo para teatro, mas se diz imersa mesmo na vida acadêmica. Ela está começando a escrever sua dissertação de mestrado e não descarta trabalhar como professora.


FILMOGRAFIA NA TV:


2023 - Justiça 2...Santana

2015 - Milagres de Jesus...Maria 

2011 - Fina Estampa...Carlota

2007 - Donas de Casa Desesperadas...Lígia 

2007 - Amazônia...Olga (Olguinha)

2001 - Braga Gente...Marlene

2002 - Malhação...Débora 

1999 - Didi e o Avarento...Mara 

1998 - Hilda Furacão...Gabriela 

1995/1999/2000 - Você Decide...Vários Papéis 

1995 - Explode Coração...Dara 

1994 - Caso Especial...Rosa

1993 - Renascer...Joana (Joaninha) 

1992 - Pedra Sobre Pedra...Jerusa 

1990 - Barriga de Aluguel...Laura



Hoje é dia do Serginho Groisman festejar

 Serginho Groisman, provavelmente o maior comunicador que fala a língua dos jovens, aniversariando hoje. Ele nasceu na cidade de São Paulo, no dia 29 de junho de 1950.


Serginho Groisman sempre foi bastante ligado ao meio cultural. Ainda aos 18 anos, escrevia para o jornal O Dia e, posteriormente, foi para a Folha de S.Paulo. Permaneceu oito anos na rádio Bandeirantes e foi para a Cultura.

Não para por aí, como apresentador, ele já esteve na Gazeta, na TV Cultura, no SBT e, por fim, na Globo.


Serginho começou a carreira televisiva na década de 1980, apresentando o TV Mix, na TV Gazeta. Mas foi na TV Cultura, com o Matéria Prima, que ganhou a marca de apresentador do público jovem, quando abriu espaço para a plateia participar do programa com perguntas. No início dos anos 1990, a convite de Silvio Santos, foi para o SBT. Com a mesma estrutura de seu programa na Cultura, entrou no ar com o Programa Livre, em que os jovens e a discussão de temas polêmicos eram os grandes protagonistas.


Transferiu-se para a Rede Globo em 1999, onde estreou apresentando o Festival da Música Popular Brasileira, uma tentativa de reviver os festivais, que teve apenas uma edição. Atualmente, comanda o programa Altas Horas, que se iniciou nas madrugadas de sábado para domingo antes de em 2013 conseguir um horário mais cedo, às 11 da noite de sábado. Apresentou, durante 11 anos, o programa Ação, nas manhãs de sábado na Rede Globo. Também entrevista personalidades no programa Tempos de Escola!, no Canal Futura, onde pessoas famosas voltam no tempo e lembram de sua época escolar.


Além de ser esse carismático apresentador, Serginho é jornalista, roteirista, escritor e palestrante.



Vovó Palmirinha faria 92 anos

 Uma homenagem a Vovó Palmirinha

Onofre, que hoje completaria 92 anos!


Palmirinha morreu às 11:20 no dia 7 de maio de 2023 aos 91 anos. Os familiares noticiaram o falecimento em sua conta oficial do Instagram. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em São Paulo, desde o dia 11 de abril. Segundo eles, Palmirinha sofria de problemas renais que se agravaram. Palmirinha deixou três filhas, seis netos e seis bisnetos.



Completaria 75 anos

 O ator Pedro Paulo Rangel completaria hoje 75 anos


O artista morreu no CTI da Casa de Saúde São José no Rio de Janeiro em 21 de dezembro de 2022. Ele passou três semanas internado para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar.


PRINCIPAIS PAPÉIS NA TV:


2022 - Independências…Bibliotecário 

2017 - Prata da Casa...Ricardo 

2014 - 3 Teresas...Waltércio 

2014 - Por Isso Eu Sou Vingativa...Onofre 

2012 - As Brasileiras...Ney 

2012 - Amor Eterno Amor...Zé da Carmem

2011 - Chico Xavier...Padre Scarzelo

2010 - Batendo o Ponto...Guilherme

2009 - Cama de Gato...Ferdinando

2009 - Som e Fúria...Lourenço 

2007 - Desejo Proibido...Galileu

2007 - Amazônia...Conrado 

2006 a 2007 - Minha Nada Mole Vida...Pascal

2005 - Belíssima... Argemiro (Gigi) 

2004 - Os Aspones...Caio 

2004 - Um Só Coração...Freitas Vale 

2003 - Terra dos Meninos Pelados...Benjamin

2002 - Sabor Da Paixão...Vicente 

2002 - O Quinto dos Infernos...Marcelo 

2000 - O Cravo e a Rosa...Calixto 

2000 - A Invenção do Brasil...Jayme 

2000 - A Muralha...Davi 

1998 - Pecado Capital...Clóvis 

1998 - Torre de Babel...Pedro 

1997 - A Indomada...Padre José 

1996 - O Fim do Mundo...Mundinho

1995 - Engraçadinha...Zozimo 

1993 - O Mapa da Mina...Joaquim 

1992 - Pedra Sobre Pedra...Adamastor 

1991 - O Portador...Fulvio 

1991 - O Sorriso do Lagarto...Monteirinho

1988 - O Primo Basílio...Sebastião 

1988 - TV Pirata...Vários Papéis 

1988 - Vale Tudo...Aldálio (Poliana)

1981 - Viva o Gordo...Vários Papéis 

1979 - Dinheiro Vivo...Abelardo (Bebeto)

1978 - O Pulo do Gato...Chiquito

1976 - Saramandaia...Dirceu

1975 - O Noviço...Carlos 

1975 - Gabriela...Juvenal (Juca)

1972 - A Patota...Zé Antônio 

1972 - Bicho do Mato...Gastão 

1970 - Toninho On The Rocks...Gregório

1970 - Super Plá...Aluísio



Sucesso

 Quanta alegria




Modelo mirim

 Tiquinho



Memoria

 Memoria


Memoria

 


Imagem

 Disney


Comemorando

Hoje, 29, quem celebra mais uma primavera, é a socialite Roberta Ricardo, mãe da modelo Lorena Ricardo. A estrela recebe o carinho dos familiares, amigos, seguidores. Sucesso absoluto, muitas homenagens, a web esta bombando com diversas manifestações.



quarta-feira, 28 de junho de 2023

19 anos de "Senhora do Destino"

 # SENHORA DO DESTINO = 19 ANOS #


Segunda-Feira, 28 de junho de 2004.

Há 19 anos, ia ao ar, o 1º capítulo de "SENHORA DO DESTINO", uma novela de Aguinaldo Silva. Exibida entre 28 de junho de 2004 até 11 de março de 2005, em 221 capítulos e 37 semanas, e, reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", 2 vezes, sendo a 1ª vez, 5 anos depois, entre 2 de março até 21 de agosto de 2009, em 123 capítulos e 25 semanas, e entre 13 de março até 8 de dezembro de 2017, em 195 capítulos e 39 semanas, e atualmente está sendo reprisada no Canal Viva, desde o dia 13 de março de 2023, com previsão de término para 24 de novembro de 2023.


 "SENHORA DO DESTINO" é o maior sucesso do horário nobre, da década de 2000. Obteve média geral de 50 pontos no Ibope.


 Considerada um "fenômeno" para o horário. "SENHORA DO DESTINO", teve sua primeira fase contada até metade do 4º capítulo, exibido em 01/07/2004, uma quinta-feira. 


Na 1ª fase, Carolina Dieckmann deu vida à Maria do Carmo, que lutava com muito sacrifício para criar os 4 filhos pequenos, no sertão nordestino. Ela teria um 5º filho, que seria a pequena Lindalva, que foi raptada por Nazaré, na 1ª fase, vivida por Adriana Esteves. E assim, foi contada a saga desta mulher de fibra, que na 2ª fase, foi brilhantemente interpretada por Suzana Vieira. 


Na 2ª fase, Carolina Dieckmann deu vida à Isabel, que na verdade era Lindalva, a filha de Maria do Carmo. Mas Isabel jamais poderia imaginar isso. Ela é criada com toda pompa e circustância por Nazaré, a terrível e amada vilã, inesquecivelmente interpretada por Renata Sorrah. E este era o núcleo principal da história. Cenas clássicas foram ao ar em capítulos emblemáticos. Como o 1º acerto de contas, entre Nazaré e Maria do Carmo, no capítulo 44, no ar em 17/08/2004, uma terça-feira, quando Nazaré faz Do Carmo sacar uma grana altíssima do banco, a enganando, falando que vai levar sua filha para ela vê-la. E o capítulo 104, no ar em 26/10/2004, uma terça-feira, quando Maria do Carmo descobre as vilanias de Nazaré e as duas tem um barraco de marcar história, em um galpão abandonado. E o capítulo 135, no ar em 01/12/2004, uma quarta-feira, quando Maria Do Carmo finalmente revela para Isabel que é sua mãe. Cenas inesquecíveis também foram ao ar na semana do Carnaval de 2005, entre os dias 07 e 12 de fevereiro de 2005, entre os capítulos de número de 193 a 198, quando Maria do Carmo passa uma temporada na cadeia, após desfilar na Sapucaí, com parte do elenco da novela.


 Destaque também para a interpretação magistral de José Wilker como o bicheiro Giovanni Improta. Seu personagem fez tanto sucesso que ganhou um filme próprio "GIOVANNI IMPROTA", lançado nos cinemas, em 2013. Além das interessantes histórias paralelas dos filhos de Maria do Carmo. Viriato, personagem de Marcello Antony, que mantinha um difícil romance com Duda, personagem de Débora Falabella, devido à família dela ser contra. Leandro, personagem de Leonardo Vieira, casado com Nalva, personagem de Tania Khalill, que por sua vez, é apaixonada pelo irmão dele, Viriato. No meio da trama, Leandro vai se envolver com Maria Cláudia, personagem de Leandra Leal, a meia irmã de Isabel. O prefeito Reginaldo, o super vilão vivido por Eduardo Moscovis, casado com a esnobe Viviane, personagem de Letícia Spiller. E Plínio, personagem de Dado Dolabella, o "bon vivant", que se envolve com Iara, personagem de Helena Ranaldi, e tem um filho com ela. Porém, ele é apaixonado por Angélica, personagem de Carol Castro, que Maria do Carmo abriga em sua casa, achando ser sua filha, Lindalva. 


As 2 reprises de "SENHORA DO DESTINO", foram muito bem de audiência. A 1ª, teve média geral de 21 pontos no Ibope, com meta de 18. Isso motivou a re-reprise, 8 anos depois, em 2017, que também foi muitíssimo bem de Ibope e é a maior audiência do "Vale a Pena Ver de Novo", da década passada, com 18 pontos de média geral, com meta de 15. Além de ser a reprise com maior número de capítulos da história do "Vale a Pena Ver de Novo", desde 1980, com 195 capítulos, no total. 


"SENHORA DO DESTINO" substituiu "CELEBRIDADE" e foi substituída por "AMÉRICA" ás 21h, Encontra-se disponível na íntegra no Globoplay



Suas últimas cenas serão gravadas esta semana

 O ADEUS 👋 #TerraEPaixão


Johnny Massaro se despede nesta semana das gravações de “Terra e Paixão” na Globo. A morte do personagem Daniel vai ao ar no dia 6 de julho e faz parte de um pacote de reviravoltas que o autor Walcyr Carrasco colocará em prática.




Qual motivo de Lília Cabral nunca ter feito uma Helena de Manoel Carlos

 Presença constante nas novelas do autor Manoel Carlos, a atriz Lília Cabral nunca deu vida a uma tradicional Helena – nome escolhido pelo novelista para batizar a maior parte de suas protagonistas. Fãs de ambos, então, se perguntam com frequência: por que essa escalação nunca aconteceu?


Especialmente entre os anos 1990 e 2010, Lília Cabral tinha a faixa etária comum às heroínas do escritor, geralmente acima dos 40 anos. Bela e elegante, ela também sempre teve o chamado “physique du rôle”, ou seja, todas as características físicas para o papel.


Conta também a seu favor a total afinidade com o texto de Maneco. A veterana teve grande destaque nas quatro novelas dele que participou: como a Sheila de História de Amor (1995); a Ingrid de Laços de Família (2000); a Marta de Páginas da Vida (2006); e a Tereza de Viver a Vida (2009).


A falta de uma Helena no currículo da atriz rendeu até uma brincadeira no extinto humorístico Tá no Ar: a TV na TV. Uma esquete reuniu todas as atrizes que deram vida à personagem em um evento no Leblon. Ao final, Lília aparece e lamenta nunca ter interpretado a icônica protagonista. Relembre:


Por que Lília Cabral nunca foi uma Helena de Manoel Carlos?


Lília Cabral já admitiu o desejo de dar vida a uma protagonista de Manoel Carlos. “Todas as Helenas funcionaram muito bem, dentro daquele caminho de ser a mocinha, a mulher que todos se espelham. Eu queria ser a mulher que todos se espelham, mas com alguma vírgula”, completou a atriz. O relato foi em 2019, no programa As Vilãs que Amamos, do Viva.


“Eu tinha vontade de fazer uma Helena. Porque eu pensava em uma Helena politicamente incorreta. Mesmo que ele [o autor] fosse para uma direção, eu ia dar um jeito de desvirtuar aquela Helena lá”.


Dois anos antes, em entrevista ao programa Donos da História, também do Viva, Maneco respondeu a pergunta que não quer calar. “As pessoas sempre me cobram. Dizem: ‘A Lilia está em todas as suas novelas, por que ela nunca fez uma Helena?’”, comentou ele em 2017, dando a resposta:


“Porque eu nunca encontrei uma pessoa que fizesse tão bem a antagonista da Helena! Ela faz muito bem! Ela é uma atriz que sabe dar uma resposta ao papel. O personagem anda com ela, melhora com ela. Fica mais forte e firme. Ela não é a única, mas é talvez a principal.”


Manoel Carlos


O autor ainda comentou: “Quando faço uma sinopse, digo ‘Muito bem, qual o papel mais difícil da novela?’. É esse que dou para a Lilia”. Em outras ocasiões, ele explicou que o nome tem um simbolismo grande pela Helena de Tróia, e não se trata de uma inspiração em nenhuma mulher de sua vida.




Grande acervo

 Saudades dessa turma? Essa foto é de 11/05/1997, logo no iniciozinho das gravações da primeira versão de "Chiquititas", que começou com externas em São Paulo para depois embarcar em definitivo no mês de junho para Buenos Aires, onde passariam a gravar nos estúdios da Telefe. 🇧🇷🇦🇷


📸 Foto: Acervo/SBT



Memoria

 Sucesso


Memoria

 Close


Memoria

 


Memoria

 


Memoria

 


Memoria

 


Memoria

 


Memoria

 Feira Forte 2014


Memoria

 Memoria


Memoria

 Lara


Grande registro

 VALE O REGISTRO 


WALDO MACHADO DA SILVA É O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO FLUMINENSE, COM 319 GOLS MARCADOS EM 403 JOGOS, ENTRE OS ANOS DE 1954 E 1961. FRED, O 2° COM 198, ULTRAPASSOU ORLANDO PINGO DE OURO, QUE MARCOU 187. 

ZEZÉ MOREIRA E WALDO, EM 1959.



Faça sua viagem com conforto e segurança

 Quer viajar, chama Claudio da Silva, o melhor preço, faça sua viagem com conforto e segurança.



Anos 50

 ANOS 50...


UMA DAS FORMAÇÕES DA SELEÇÃO DO DISTRITO FEDERAL (SEL. CARIOCA) DE 1956. 

 

EM PÉ: PAULINHO, ZÓZIMO, CASTILHO, NILTON SANTOS, EDSON E DEQUINHA; JOEL, DIDI, VAVÁ, ÍNDIO E PINGA.



Daniel Dantas celebra 69 anos

 O ator Daniel Dantas, celebrando hoje seu aniversário de 69 anos.


Daniel Tunes Dantas , nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 28 de junho de 1954. Além de ator, é também diretor.


Deu início em sua carreira no teatro em 1975, integrando o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, a peça ”O inspetor geral”.


 Participou então de várias peças e fazendo um grande sucesso, em 1980 começou o seu trabalho na TV Globo na telenovela “chega mais”. E nunca mais parou. Podemos observar que o ator está sempre trabalhando, dificilmente tem um ano em que ele não tenha feito uma novela ou série.


O talento veio de família. Daniel é filho do saudoso ator Nelson Dantas.

As mais de quatro décadas de carreira de Daniel Dantas garantiram ao ator, um notável lugar no cenário de nossos grandes atores, mesmo sem viver grandes protagonistas na TV.


CURIOSIDADES:


Daniel é filho do também ator Nelson Dantas e foi casado com a atriz Zezé Polessa com quem tem um filho chamado João Dantas, com a atriz Melissa Vettore também se casou e atualmente namora Leticia Sabatella. 


FILMOGRAFIA NA TV:


2021 - Um Lugar Ao Sol...Túlio 

2018 - Pais de Primeira...Augusto 

2018 - Malhação Vidas Brasileiras...Jairo 

2017 - Pega Pega...Guilherme 

2017 - Novo Mundo...Padre Olinto 

2015 - Mister Brau...Antônio Carlos 

2014 - Boogie Oogie...Elisio 

2013 - Sangue Bom...Gilson 

2012 - Cheias de Charme...Sidney 

2011 - O Astro...Eustáquio 

2008 / 2009 / 2011 - Aline...José (Zé)

2009 - Som e Fúria...Henrique 

2008 - Ciranda de Pedra...Natércio 

2007 - Paraíso Tropical...Heitor 

2006 - JK...Raul 

2006 - Mandrake...Bruno 

2005 - Hoje é Dia de Maria...Cavaleiro 

2004 - Histórias de Cama e Mesa...LM 

2004 - Começar de Novo...Wagner 

2003 - Celebridade...Ademar 

2002 - Sabor da Paixão..Edgar 

2001 - Um Anjo Caiu do Céu...Zeca / Selmo 

1999 - Força de Um Desejo...Bartolomeu 

1998 - Labirinto...Urbano 

1997 - Anjo Mau...Tadeu

1995 - Malhação...Marcos 

1995 - Explode Coração...Tadeu 

1994 - Quatro Por Quatro...Celso

1994 - 74.5 Uma Onda no Ar...Carlos Eduardo

1993 - Mulheres de Areia...Breno 

1992 - As Noivas de Copacabana...Justino 

1991 - O Dono do Mundo...Júlio 

1990 - AEIO Urca...Nelson

1990 - Brasileiros e Brasileiras...Lucas 

1988 - Olho Por Olho...Otávio 

1987 - Mandala...Bolívar 

1986 - Sinhá Moça...Ricardo 

1985 - Tenda dos Milagres...Astério 

1984 - Rabo de Saia...Luís Augusto (Lula) 

1982 - Quem Ama Não Mata...Francisco (Chico) 

1981 - O Amor é Nosso...Ivo

1980 - Chega Mais...Tadeu (Tatá)



Dia de festa pra Grazi

 Dia de festa para Grazi Massafera, que está completando 41 anos de idade.


Grazielli Soares Massafera, nasceu em 28 de junho de 1982, em Jacarezinho, cidade do interior do estado do Paraná com cerca de 40 mil habitantes. Única menina de uma família de quatro filhos do seu pai, o pedreiro Gilmar Massafera, e de sua mãe, a costureira Cleuza Soares Massafera. 


Quando criança, na região em que nasceu,  conquistou diversos concursos de beleza e, mais tarde, de rainha de festas agropecuárias. Em 2004, Grazi foi eleita Miss Paraná, ano em que ficou na terceira colocação no Miss Brasil, transmitido nacionalmente pela TV Bandeirantes.


Em 2005 participou do  "Big Brother Brasil", exibido de janeiro a março de 2005, quando alcançou o segundo lugar. Apesar de não ter vencido, a exposição no programa por três meses e a aceitação nacional foram responsáveis pelos muitos convites que recebeu após o encerramento. Em 2006, depois de alguns trabalhos artísticos e de ter estudado na Oficina de Atores da Rede Globo, estreou na novela "Páginas da Vida", do autor Manoel Carlos, como Thelma, uma moça que sai do interior em busca dos seus sonhos. 

Apesar de sofrer muitos preconceitos, principalmente de colegas de profissão por ser uma ex-big brother, Grazi foi conquistando seu espaço e mostrando que não era apenas uma menina de rosto bonito, sem nenhum talento. A imagem, que cada vez mais se distanciava do programa que a projetou, fez com recebesse mais papéis para atuar e, ao mesmo tempo, conseguia se consolidar como uma artista de forte carisma.


Em 2009, foi convidada a ser uma das apresentadoras do programa "Superbonita", do canal GNT, com as atrizes Mariana Ximenes e Christine Fernandes, substitutas da atriz Taís Araújo, que deixou a atração para fazer a novela "Viver a Vida".  Ainda no mesmo ano, a revista Vip elegeu a atriz como a "mulher mais sexy do mundo". 


Um dos papéis mais marcantes viria em "Verdades Secretas" (2015), com a modelo viciada em crack Larissa. Depois de interpretar muitas mocinhas, a atriz mergulhou em uma personagem polêmica, ousada e sofrida. Arrebatando todos os grandes prêmios de melhor atriz do ano e também  indicação ao Emmy Internacional.


FILMOGRAFIA NA TV:


2022 - Travessia...Débora 

2019 - Bom Sucesso...Paloma

2017 - O Outro Lado do Paraíso...Lívia 

2016 - A Lei do Amor...Luciane 

2015 - Verdades Secretas...Larissa 

2014 - Geração Brasil...Jéssica 

2013 - Flor do Caribe...Ester 

2011 - Aquele Beijo...Lucena 

2010 - Tempos Modernos...Deodora

2010 - As Cariocas...Michelle 

2008 - Negócio da China...Lívia 

2007 - Desejo Proibido...Florinda 

2006 - Páginas da Vida...Thelma (Thelminha)

2005 - Big Brother Brasil 5...Participante



Foley presente no Maracanã

 Ontem, 27, quem esteve presente no Maracanã para torcer para o Fluzão, na Libertadores, foi o ilustre DJ Foley, a fera ficou imensamemte feliz com a classificação do Tricolor. 



Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄