# O BEIJO DO VAMPIRO = 20 ANOS #
Segunda-Feira, 26 de agosto de 2002.
Há exatamente 20 anos, ia ao ar o 1º capítulo de "O BEIJO DO VAMPIRO", uma novela de Antonio Calmon. Exibida entre 26 de agosto de 2002 e 2 de maio de 2003, em 215 capítulos e 36 semanas, e sendo reprisada atualmente, pelo canal Viva, desde o dia 28 de fevereiro, com previsão de término, no dia 4 de novembro, com os mesmos 215 capítulos e em 36 semanas.
"O BEIJO DO VAMPIRO" foi uma espécie de continuação de "VAMP", clássico dos anos 90, do mesmo Antônio Calmon, exibida entre 15 de julho de 1991 e 7 de fevereiro de 1992, pois se tratavam da mesma temática. Porém, não obteve o mesmo sucesso. Teve média geral de 28 pontos no Ibope, quando a meta exigida para época, era de 35. Mas ainda assim, fez muito sucesso entre a garotada. Tinha seu público fiel, que todos os dias, não desgrudava do sofá, para ver as aventuras de Bóris (Tarcísio Meira), Mina (Cláudia Raia), Lívia (Flávia Alessandra), Rodrigo (Alexandre Borges), Victor (Gabriel Braga Nunes), Lara (Deborah Secco), Galileu (Luiz Gustavo), Zoroastra (Glória Menezes), Marta Morta (Júlia Lemmertz), Bartolomeu (Tato Gabus), Amélie (Betty Gofman) e companhia limitada.
Na fictícia cidade de Maramores, acontecia a briga do Bem contra o Mal. "O BEIJO DO VAMPIRO" marcou a estréia de Kayky Brito em novelas da Globo, com 13 anos de idade, como o menino vampiro Zeca. Destaque para a atuação de Cláudia Raia, como a divertida vampira Mina. Ela sairia da novela no capitulo 109, no ar em 30/12/2002, uma segunda-feira, dando à luz à filha Pandorinha. Cláudia, na ocasião, estava grávida na vida real também, da sua filha Sophia, hoje, com 19 anos de idade.
Por volta do capítulo 150, Ney Latorraca, que marcou época, nos anos 90, como o vampiro Vlad, entrava na trama, como vampiro Nosferatu.
"O BEIJO DO VAMPIRO" substituiu "DESEJOS DE MULHER" e foi substituída por "KUBANACAN", no horário das 19h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário