Depois de idas e vindas, parece que o Vasco está próximo de contratar seu novo técnico. O Gigante da Colina deve optar Maurício Souza, ex-técnico do sub-20 do Flamengo, comandando a equipe até o fim da temporada.
Essa negociação pode ser fechada até o início da próxima semana, já que a diretoria não quer que a contração interferia de jeito algum no duelo contra o Cruzeiro, no domingo, no Maracanã.
Maurício ou Mauricinho como é carinhosamente conhecido, não consenso dentro da Colina, todavia, é o nome preferido do gerente de futebol, Carlos Brazil. Um grande fator que pesava contra a contração do técnico, era o fato dele nunca ter comandado uma equipe principal, porém, dirigiu o time de cima do Flamengo, algumas vezes. Então havia uma certa resistência em relação a ele, mas a 777 Partners deixou a decisão final como clube, sugerindo que o contrato seja até dezembro.
Os diretores do grupo americano, optaram por deixar o poder de escolha com o clube, já que não se sentiram à vontade para definir um novo técnico antes da conclusão da comprada SAF, até por isso não terá dinheiro da empresa nesta contratação.
Todo mundo sabe que a preferência de alguns dirigentes do clube e da empresa era por André Jardine. Mas para ter o campeão olímpico, seria necessário um maior investimento neste momento para pagar a multa com o Atlético San Luís, do México. E também André tem um bom contrato e recebe em dólar, o que demandaria uma proposta salarial mais robusta do Vasco . Sem o aporte da 777, o acerto com Jardine ficou inviável.
Maurício Souza, 48 anos e se destacou nas categorias de base do Flamengo, quando conquistou, como treinador, a Copa São Paulo de Juniores e o Brasileiro sub-20, entre outros títulos. Ele também comandou o time profissional como interino em algumas oportunidades. Seu último emprego foi como auxiliar do Athletico-PR, onde estava desde deixou a Gávea, após a chegada de Paulo Sousa.
Foto: André Durão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário