Depois de várias reuniões e diversos nomes analisados, a busca pelo substituto de Zé Ricardo começa a se definir. Parece que, André Jardine é o nome mais cotado para assumir o Vasco. Atualmente o treinador dirige o Atlético de San Luís, do México, o treinador campeão olímpico é um nome que agrada bastante ao clube e à 777 Partners.
Porém ainda não há uma negociação aberta, todavia, o Vasco está ciente das condições para contrata-lo. Pesa a favor o fato de Jardine ter experiência em trabalhar com atletas jovens, algo que agrada à 777. O treinador tem passagens por categorias de base de Inter, Grêmio e São Paulo, além de ter comandado as seleções sub-20 e sub-23 do Brasil. Inclusive no ano passado, conquistou a medalha de ouro, em Tóquio.
O que dificultaria a contratação de André Jardine é o fato de ele ter contrato com o San Luís, do México. Para tê-lo, o Vasco teria que arcar com a multa rescisória, o que depende da 777 Partners, que ainda não definiu se irá injetar dinheiro na contratação de um técnico antes da aprovação da SAF, prevista para julho.
Jardine assumiu o comando do San Luís, em fevereiro deste ano, e já realizou um feito histórico, pois o clube conquistou pela primeira vez a classificação para a Liguilla, como é chamado o mata-mata do Campeonato Mexicano. Nas quartas de final, o San Luís foi eliminado pelo Pachuca, que acabou sendo vice-campeão.
Anteriormente o trabalhado do treinador frente a uma equipe principal, foi no São Paulo. No Tricolor do Morumbi, ficou entre novembro de 2018 a fevereiro de 2019, ele acabou demitido após a eliminação diante do Talleres, na fase prévia da Libertadores.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF |
Nenhum comentário:
Postar um comentário