segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Nos deixaram cedo demais

Infelizmente, lamentavelmente, alguns artistas nos deixaram cedo demais. Antes mesmo de completar 30 ou 40 anos, são diversas as causas da mortes, foram de problemas de saúde, acidentes ou tragédias que comoveram o público.

Colocarei aqui alguns exemplos:

Leila Diniz


Primeira estrela das novelas da Globo, Leila Diniz esteve na novela pioneira da emissora, Ilusões Perdidas, além de Paixão de Outono, Um Rosto de Mulher, Eu Compro Esta Mulher, O Sheik de Agadir, A Rainha Louca e a mal-sucedida Anastácia, a Mulher sem Destino.

Ainda atuou em tramas da TV Rio, TV Excelsior e TV Tupi, onde fez sua última novela, E Nós, Aonde Vamos?.

Leila morreu no auge da fama, em 14 de junho de 1972, aos 27 anos, num acidente aéreo na Índia.

Lauro Corona


Galã da Globo, foi destaque em diversas novelas nos anos 1970 e 1980, como Dancin’ Days, Baila Comigo, Vereda Tropical, e Corpo e Corpo.

Lauro Corona morreu em 20 de julho de 1989, aos 32 anos, vítima de HIV, algum tempo depois de deixar o elenco da novela Vida Nova, da Globo, para intensificar seu tratamento contra a doença.



Daniella Perez

Filha da autora Glória Perez, a promissora atriz morreu em 28 de dezembro de 1992, com apenas 22 anos, assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua e por sua então esposa Paula Nogueira Thomaz, enquanto fazia a novela De Corpo e Alma.

O crime chocou o Brasil pela brutalidade. O ex-ator e sua ex-esposa foram condenados a 19 anos de prisão, mas cumpriram apenas seis.

Graças aos esforços de Glória Perez, que fez uma grande mobilização popular, a legislação penal foi alterada.

Cláudia Magno

Atriz que participou de diversas novelas da Globo, principalmente nos anos 1980, se destacando em Tieta, Cláudia Magno morreu em 5 de janeiro de 1994, aos 35 anos, em virtude de insuficiência respiratória aguda em decorrência da Aids.

Quando nos deixou, estava trabalhando em Sonho Meu.





Chris Pitsch 

Chris fez apenas uma novela: o remake de A Viagem, quando viveu Bárbara. A atriz morreu praticamente um ano após o término da trama, em 20 de outubro de 1995, aos 24 anos, após sofrer um infarto fulminante.





Alexandre Lippiani


Lippiani despontou em Sassaricando (1987), quando viveu o personagem Tavinho; depois, fez Boca do Lixo, Lua Cheia de Amor, Pantanal, O Fantasma da Ópera, Sonho Meu e Explode Coração.

O ator morreu em 24 de maio de 1997, aos 32 anos, após seu carro se chocar com um poste no Rio de Janeiro (RJ).

Ele vivia o Padre Eurico em Xica da Silva, da Manchete, recebendo uma homenagem da emissora em sua última cena gravada na produção.

Antônio Firmino


Antônio Firmino fez diversas participações em tramas da Globo, como Pé na Jaca, Duas Caras, Viver a Vida, Passione e Morde & Assopra. Seu último papel veio em 2013, quando viveu Evandro em Sangue Bom.

O ator foi encontrado morto dentro de casa, no Rio, no dia 12 de novembro de 2013. Aos 34 anos, ele foi vítima de morte súbita.



Flora Diegues

Filha do cineasta Cacá Diegues, Flora morreu em 2 de junho de 2019, aos 34 anos. Ela lutava contra um câncer no cérebro há três anos.

A atriz teve poucos papeis na televisão, participando das séries Questão de Família e Sob Pressão e das novelas Além do Tempo e Deus Salve o Rei.





Gabi Costa 

Se destacando como Nazira em Órfãos da Terra, Gabi Costa também morreu em 2 de junho de 2019, aos 33 anos, no Rio de Janeiro.

A atriz, que também participou de Aventuras do Didi, Zorra Total, A Grande Família, Tapas e Beijos, O Rebu, Sol Nascente e Malhação, foi encontrada desacordada dentro de casa e levada ao Hospital Municipal Jorge Lourenço, na Barra da Tijuca.

Ela morreu por uma causa cardiorrespiratória.



Léo Rosa

Galã de novelas da Record, como Vidas Opostas, Amor e Intrigas e Promessas de Amor, Léo Rosa morreu em 9 de março de 2021, aos 37 anos.

O ator lutava contra um câncer raro nos testículos desde 2018. Fora do ar desde 2016, quando fez Escrava Mãe, ele fez uma pequena participação em Amor de Mãe, no ano passado.







Patrocínio:


Na Caça e Pesca vocês encontram os melhores produtos, os melhores preços, vem pra Caça e Pesca galera, uma das melhores lojas de esportes de Cabo Frio. Chama no whats que passaremos todas as informações 22 26433396 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Felicidades Lola

 Hoje, 08, quem celebra mais uma primavera,  é a costureira, empresária, Lola Oliveira, mãe da diva Aline Oliveira e da princesa, Thais Oliv...