|
Foto: Globo/João Miguel Júnior/Fábio Rocha/Paulo Belote |
Novo folhetim das seis estreia em 9 de agosto
A novela "Nos Tempos do Imperador", primeira novela da Globo totalmente inédita desde o início da pandemia, já tem data de estreia: 9 de agosto, o seu novo folhetim das seis escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão teve as gravações interrompidas em março de 2020, e as gravações só foram retornar apenas em novembro.
A obra será a continuação de Novo Mundo, começa em 1856, pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil.
Os autores, que estavam escrevendo a novela desde 2018, comemoraram a tão aguardada confirmação da estreia:
Segundo Alessandro Marson, numa matéria vinculada pelo gshow, a sensação é incrível. - "Foi a mesma sensação de ter uma sinopse aprovada, o melhor sentimento possível”.
O folhetim é ambientado no Rio de Janeiro, a trama de época se desenvolve num Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos. Através de histórias de amor, lutas e esperança, a próxima novela das 6 traz elementos históricos, mas que remetem imediatamente aos dias atuais.
|
Dom Pedro II ( Selton Mello ) e Teresa Cristina ( Leticia Sabatella) Foto: Globo/João Miguel Júnior
|
Os personagens interpretados por Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter, que fizeram muito sucesso em "Novo Mundo", voltam mais velhos mas não menos trapalhões e trapaceiros. Os autores adiantam que grandes surpresas ainda estão por vir.
Alessandro e Thereza, afirmam que o público pode esperar grandes surpresas.
"Além de personagens fixos como Quinzinho, Lurdes, Vitória, Germana e Licurgo, teremos algumas participações para interpretar Piatã e Jacira. (...) Mas adiantamos que os fãs de Novo Mundo terão algumas surpresinhas ao longo da trama", revelam Alessandro e Thereza.
De acordo com o diretor Vinícius Coimbra, eles estão seguindo todos os protocolos de segurança e estão se adaptando ao novo processo de gravação.
"Estamos fazendo algo inédito. Normalmente, na estreia, temos 18 capítulos gravados e ficamos trabalhando com uma frente de 10, 12 capítulos em uma semana de gravação. Nessa novela, fomos montando o roteiro otimizando as gravações com elenco, estúdio e equipes. Às vezes, gravamos em um mesmo dia os capítulos 28 e o 80, por exemplo. Gravar com todo esse espaço em um único dia, encontrar a emoção desses personagens levando em conta esse intervalo é mais um desafio para os atores, direção e continuidade. Mas estamos aprendendo a fazer novela dessa forma. O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados. Contamos a nossa história seguindo todas as normas e com todos muito empenhados para fazer o melhor possível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário